Edição do dia 19/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Projeto Carinhoso: atração cultural beneficiará a terceira idade
GERAL - Artistas locais levarão arte para casas geriátricas a partir do mês que vem
Samu: Regulação compartilhada deve entrar em operação até o fim do ano
SAÚDE
Campanhas estimulam a Solidariedade
GERAL
Escritora santa-cruzense lança o livro Melodia Perversa
VARIEDADES
Lifasc: Soberania dos visitantes domina
ESPORTES
Municipal Feminino: Muitos gols marcam a rodada
ESPORTES
Santa Cruz luta, mas perde nos pênaltis para o Soledade
ESPORTES
Regional 2019:Trombudo sai na frente nas semifinais
ESPORTES - Nos Aspirantes deu o Formosa contra o Unidos
Amigos do Cinema exibe Tarkovski
VARIEDADES
Associação Pró-Cultura: Vernissage abre última mostra
VARIEDADES
NOVEMBRO ROXO: Exposição dá início às atividades
SAÚDE - Hospital Santa Cruz preparou também palestra e oficina sobre o mês da Prematuridade
Cisvale debate temas expressivos para a região
GERAL
Portal Lunetas e Mercur promovem bate-papo sobre Infâncias
GERAL
Confraria Nativista: Nova diretoria será empossada
GERAL
Comissão Especial da OAB promove eventos para abordar a Reforma da Previdência
GERAL
Vacinação contra o Sarampo: Nova fase começou nesta segunda
SAÚDE
Santa Cruz tem oito escolas paralisadas
EDUCAÇÃO - Em outros sete educandários o atendimento é parcial e em quatro as atividades seguem normalmente
Noite de comemorar o fim do 34º Enart
VARIEDADES - CTG porto-alegrense e Candeeiro de Vera Cruz levaram os principais prêmios

Mercur chega aos 95 anos com livro publicado

Curso para inspirar um mundo mais colaborativo também foi disponibilizado

EMPRESARIAL - 19/06/2019

Dezoito sessões aconteceram durante todo o dia e foram um momento de celebrar a caminhada de cada pessoa que participa da MercurDezoito sessões aconteceram durante todo o dia e foram um momento de celebrar a caminhada de cada pessoa que participa da Mercur Crédito: Divulgação/Mercur

Desde 1924 o mundo se transformou. A Mercur, desde a sua origem, acompanhou os movimentos da sociedade e manteve a evolução como uma de suas práticas. Em junho de 2019 a empresa localizada em Santa Cruz do Sul (RS) chega aos 95 anos com uma caminhada cheia de histórias protagonizadas por pessoas que embarcaram junto em um mundo de transformações e aprendizagens. Presente nas áreas de Saúde e Educação, a proposta da Mercur hoje é atuar em função das pessoas. Sua forma de trabalho é centrada em atender necessidades específicas para a promoção de autonomia, bem-estar social e ambiental.
Desde 2008 a empresa assumiu o compromisso institucional de unir pessoas e organizações para construir encaminhamentos e criar soluções sustentáveis para o mundo. Parte dessa história, chamada de virada de chave, está registrada no livro Narrativas Mercur: práticas de uma gestão em constante construção, publicado em 2018 e disponível para download gratuito.
Alguns passos estratégicos destacaram a atuação da empresa na última década, como o de ter eliminado cargos de chefia e optar por uma gestão cada vez mais horizontal, o de ter eliminado personagens dos produtos para a Educação, o investimento no projeto Borracha Nativa, que tem como objetivo a proteção da floresta e a redução da emissão de gases, que caiu pela metade em sete anos.
Atualmente a Mercur tem operado a partir de duas unidades industriais e de uma ampla rede de distribuidores e revendedores em todo o território nacional. Conta com cerca de 700 colaboradores e uma rede colaborativa que se fortalece na cocriação de produtos disponíveis na Loja Mercur e em lojas de todo o País.

“Consciência em Movimento”

Além de produtos clássicos como a Borracha de Apagar Record e a Bolsa Para Água Quente, criados há 80 anos, no portfólio da Mercur estão produtos como giz de cera, colas, órteses, muletas e recursos para auxiliar nas atividades de vida diária. A busca por relevância vem junto da responsabilidade de valorizar a produção local, falar sobre consumo responsável, mas também de promover espaços de aprendizagem.
É por isso que em 2019 é novidade também uma colaboração com a AMCE Negócios Sustentáveis e a Faculdade Rudolf Steiner para a criação do curso “Consciência em Movimento: o mundo que se quer no mundo que se tem”. Por meio deste curso, as três organizações buscam promover transformações significativas na sociedade e nos negócios. É um curso para pessoas inquietas, que estão em busca de formas de lidar com as complexidades do mundo contemporâneo.
Fruto de um longo processo de maturação, o curso terá um formato que mescla aulas, com vivências artísticas, visitas de campo e laboratórios experienciais.  A grade de disciplinas foi tecida com o objetivo criar um lugar de acolhimento para pessoas que, neste momento, querem resignificar o seu papel na sociedade.  Por exemplo, no módulo 2 acontecem as aulas sobre Construção compartilhada de Valor e Música. Já o módulo 5 contempla as disciplinas de Biografia Humana, Laboratório Mercur de Cultura Organizacional e Teatro.
A Mercur, por meio da representação de quatro colaboradores de diferentes áreas de atuação, vai interagir com os professores e os participantes do curso para buscar compartilhar aprendizagens práticas que possam inspirar um mundo mais colaborativo. A ideia é propor reflexões que convidem a novas atitudes e ações significativas que possam contribuir com a transformação e regeneração econômica-humana-socio-ambiental. Saiba mais: http://frs.edu.br/cursos/extensao/consciencia-em-movimento/  

Sessões de cinema com filme especial e pipoca marcam a comemoração interna

No mês de junho a Mercur comemora seus 95 anos. Por este motivo promoveu dinâmicas de integração e a exibição de um filme especial para quem fez e faz a empresa acontecer ao longo de sua trajetória: seus 640 colaboradores. Dezoito sessões aconteceram durante todo o dia e foram um momento de celebrar a caminhada de cada pessoa que participa da Mercur. O vídeo, com locução em primeira pessoa, coloca na voz da Mercur uma reflexão sobre a sua história e sobre a importância das pessoas que ajudaram a construí-la. O vídeo está disponível nos canais da empresa.