Edição do dia 19/07/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Domingo tem Brique da Praça
GERAL
Unisc forma 16ª turma de Medicina
GERAL
Stock: Nelsinho Piquet corre pela primeira vez em Santa Cruz do Sul
ESPORTES - Piloto da equipe Texaco Full Time Sports terá experiência inédita neste fim de semana na pista gaúcha
Edição de inverno do curso Escola de formação de professores tem início na Unisc
EDUCAÇÃO
Audiência pública debate alterações no Plano Diretor
GERAL
Quatro cidades gaúchas
VARIEDADES - Quarta temporada de 'O professor pelado' tem reestreia repaginada
Domingo tem etapa da 5ª Olimpíada Rural
GERAL - Esse será o primeiro compromisso oficial das 14 candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest
Copa Seu Verardi
ESPORTES - Uma semana de treinos no Avenida
Rodada desta sexta vai apontar os semifinalistas
ESPORTES
Em jogo duas vagas no mata-mata da Copa CFC Celso
ESPORTES
Assaf joga nesta sexta-feira em Santa Maria
ESPORTES - Jogo foi alterado em virtude do Grenal neste sábado
Stock Car: Quinta etapa é neste final de semana
ESPORTES - Serão dois dias de atividades sem a companhia da Stock Light
Renomada professora do Serviço Social estará em Santa Cruz
GERAL
Novo Cabrais: Escola lança livro de receitas saudáveis
EDUCAÇÃO
Novo Cabrais: Pimenta visita obras e reafirma apoio ao município
GERAL - Deputado federal participou de almoço e conferiu de perto a pavimentação da Avenida Rodolfo Buss
Ascor e Prefeitura planejam nova exposição
GERAL
Colégio Mauá assume gestão da Escola Criança & Cia
EDUCAÇÃO
Prefeitura anuncia restauração do prédio
GERAL - Marcando a decisão, muda de árvore também foi plantada por alunos da rede de ensino municipal

Mercur chega aos 95 anos com livro publicado

Curso para inspirar um mundo mais colaborativo também foi disponibilizado

EMPRESARIAL - 19/06/2019

Dezoito sessões aconteceram durante todo o dia e foram um momento de celebrar a caminhada de cada pessoa que participa da MercurDezoito sessões aconteceram durante todo o dia e foram um momento de celebrar a caminhada de cada pessoa que participa da Mercur Crédito: Divulgação/Mercur

Desde 1924 o mundo se transformou. A Mercur, desde a sua origem, acompanhou os movimentos da sociedade e manteve a evolução como uma de suas práticas. Em junho de 2019 a empresa localizada em Santa Cruz do Sul (RS) chega aos 95 anos com uma caminhada cheia de histórias protagonizadas por pessoas que embarcaram junto em um mundo de transformações e aprendizagens. Presente nas áreas de Saúde e Educação, a proposta da Mercur hoje é atuar em função das pessoas. Sua forma de trabalho é centrada em atender necessidades específicas para a promoção de autonomia, bem-estar social e ambiental.
Desde 2008 a empresa assumiu o compromisso institucional de unir pessoas e organizações para construir encaminhamentos e criar soluções sustentáveis para o mundo. Parte dessa história, chamada de virada de chave, está registrada no livro Narrativas Mercur: práticas de uma gestão em constante construção, publicado em 2018 e disponível para download gratuito.
Alguns passos estratégicos destacaram a atuação da empresa na última década, como o de ter eliminado cargos de chefia e optar por uma gestão cada vez mais horizontal, o de ter eliminado personagens dos produtos para a Educação, o investimento no projeto Borracha Nativa, que tem como objetivo a proteção da floresta e a redução da emissão de gases, que caiu pela metade em sete anos.
Atualmente a Mercur tem operado a partir de duas unidades industriais e de uma ampla rede de distribuidores e revendedores em todo o território nacional. Conta com cerca de 700 colaboradores e uma rede colaborativa que se fortalece na cocriação de produtos disponíveis na Loja Mercur e em lojas de todo o País.

“Consciência em Movimento”

Além de produtos clássicos como a Borracha de Apagar Record e a Bolsa Para Água Quente, criados há 80 anos, no portfólio da Mercur estão produtos como giz de cera, colas, órteses, muletas e recursos para auxiliar nas atividades de vida diária. A busca por relevância vem junto da responsabilidade de valorizar a produção local, falar sobre consumo responsável, mas também de promover espaços de aprendizagem.
É por isso que em 2019 é novidade também uma colaboração com a AMCE Negócios Sustentáveis e a Faculdade Rudolf Steiner para a criação do curso “Consciência em Movimento: o mundo que se quer no mundo que se tem”. Por meio deste curso, as três organizações buscam promover transformações significativas na sociedade e nos negócios. É um curso para pessoas inquietas, que estão em busca de formas de lidar com as complexidades do mundo contemporâneo.
Fruto de um longo processo de maturação, o curso terá um formato que mescla aulas, com vivências artísticas, visitas de campo e laboratórios experienciais.  A grade de disciplinas foi tecida com o objetivo criar um lugar de acolhimento para pessoas que, neste momento, querem resignificar o seu papel na sociedade.  Por exemplo, no módulo 2 acontecem as aulas sobre Construção compartilhada de Valor e Música. Já o módulo 5 contempla as disciplinas de Biografia Humana, Laboratório Mercur de Cultura Organizacional e Teatro.
A Mercur, por meio da representação de quatro colaboradores de diferentes áreas de atuação, vai interagir com os professores e os participantes do curso para buscar compartilhar aprendizagens práticas que possam inspirar um mundo mais colaborativo. A ideia é propor reflexões que convidem a novas atitudes e ações significativas que possam contribuir com a transformação e regeneração econômica-humana-socio-ambiental. Saiba mais: http://frs.edu.br/cursos/extensao/consciencia-em-movimento/  

Sessões de cinema com filme especial e pipoca marcam a comemoração interna

No mês de junho a Mercur comemora seus 95 anos. Por este motivo promoveu dinâmicas de integração e a exibição de um filme especial para quem fez e faz a empresa acontecer ao longo de sua trajetória: seus 640 colaboradores. Dezoito sessões aconteceram durante todo o dia e foram um momento de celebrar a caminhada de cada pessoa que participa da Mercur. O vídeo, com locução em primeira pessoa, coloca na voz da Mercur uma reflexão sobre a sua história e sobre a importância das pessoas que ajudaram a construí-la. O vídeo está disponível nos canais da empresa.