Edição do dia 16/07/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Prefeitura decreta ponto facultativo dia 26
GERAL
Isnar Amaral estará no Espaço de Vie
GERAL
De olho no futuro do comércio
ECONOMIA
Comerciantes veem futuro positivo
ECONOMIA - Reformas propostas pelo governo Bolsonaro lançam esperança na economia local
Liquidações prometem aquecer as vendas
ECONOMIA
Restaurante da Gruta dos Índios: Novas instalações inauguram nesta quinta-feira
GERAL - Com espaço ampliado, estabelecimento vai preservar a cultura alemã oferecendo alimentos, bebidas típicas e artigos em um só local e fora de época
Cisvale poderá facilitar a abertura de novas agroindústrias
ECONOMIA - Entraves burocráticos que têm tornado demorada a liberação de alvarás poderão acabar
Evento de moda e beleza prepara noite de gala
VARIEDADES
HSC sedia curso do Coren sobre código de ética
SAÚDE
Vamos ajudar a Duda!
VARIEDADES
Colégio Dom Alberto: há 17 anos proporcionando ensino de qualidade
EDUCAÇÃO
Gesc embarcou no último domingo para os EUA
GERAL - Participantes saíram rumo ao Jamboree Mundial que reunirá aproximadamente 45 mil pessoas
Premiados no município serão conhecidos na próxima quinta-feira
EMPRESARIAL
Assembleia vai eleger o novo presidente
GERAL - Concessão da RSC-287 estará em pauta durante a reunião
Bom companheirismo - Permanente Bandeira
OPINIÃO
Aposentadoria Especial e continuidade na função insalubre
OPINIÃO
Sobre a Reforma da Previdência
OPINIÃO
Etapa de Santa Cruz: Piloto argentino retorna à Stock Car
ESPORTES

Comunidade recebe R$ 400 mil em investimento social privado

Valor foi aplicado em 2018 em ações nos vales do Taquari, Rio Pardo e região do Jacuí

GERAL - 21/06/2019

Coordenadora de Marketing da Unimed VTRP, Danielle Harth, explicou o Innovation UnimedCoordenadora de Marketing da Unimed VTRP, Danielle Harth, explicou o Innovation Unimed Crédito: Viviane Fetzer

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) divulgou oficialmente para imprensa e comunidade o Relatório de Gestão e Sustentabilidade de 2018. As novidades foram apresentadas em dois eventos, o primeiro na terça-feira, 11/06, em Lajeado, e o segundo nessa quinta-feira, 13/06, em Santa Cruz do Sul. Os jornalistas puderam conferir os principais pontos do documento com destaque para o investimento social privado realizado pela Cooperativa Médica na região. Somente em 2018, a Unimed VTRP destinou R$ 398.529,11 em ações voltadas para a comunidade, todas com foco na sustentabilidade e na responsabilidade social.
“É uma grande alegria compartilhar estas boas notícias com a comunidade. Nos últimos anos, estamos trabalhando muito forte com inovação e estímulo à mudança de hábitos das pessoas. Na nossa campanha Mude1Habito, trabalhada em todo Brasil pelo Sistema Unimed, incentivamos as pessoas transformarem a rotina e buscando mais qualidade de vida. E entendemos que esta busca passar diretamente pela nossa relação com o meio ambiente, por meio de um consumo consciente e de respeito à natureza. Hábitos melhores transformam o mundo em um lugar melhor”, explica o médico Carlos Rech, Diretor de Marketing da Unimed VTRP.
Dentre os diversos programas realizados pela Unimed VTRP para a comunidade, destaque para as campanhas Eu Ajudo na Lata e Viver Bem na Escola. Na primeira, os lacres de latas de alumínio são comercializados e o valor se transforma em cadeiras de rodas para a comunidade. “É incrível o poder de mobilização de crianças e professores nesta campanha. É educação ambiental e acessibilidade na prática. Realizamos a campanha desde 2012, e já doamos 24 cadeiras de rodas neste período”, contou a coordenadora de Gestão da Sustentabilidade da Unimed VTRP, Jelci Danielli.
Neste ano, as escolas de Santa Cruz do Sul e Lajeado estão mais engajadas ainda na campanha. Por meio da Gincana Eu Ajudo na Lata, os educandários que mais arrecadarem lacres, ganharão prêmios em dinheiro e o reconhecimento da Unimed VTRP em outubro. A gincana conta pontos também para o Programa Vida + Viva Sem Álcool, em Lajeado.
Ainda no diálogo com crianças e adolescentes, outro destaque de 2018 foi o Programa Viver Bem na Escola. Com ações voltadas para jovens, pais e educadores, o programa é referência na região abordando temas complexos e que estão no dia a dia das escolas. “Nosso objetivo é promover diálogos sobre o projeto de vida destas crianças e adolescentes. Por isso, tratamos temas considerados tabus, como sexualidade e drogas, mas vamos além sempre oferecendo aconselhamento e soluções práticas para potencializar a autoestima dos jovens”, complementa Jelci.

INNOVATION UNIMED

Nos encontros realizados com a imprensa, foram apresentados também mais detalhes do InnovatiOn Unimed, programa inédito de conexão com startups aberto para todo o Brasil. A iniciativa está estruturada para atender tanto demandas do negócio atual quanto a criação de novos processos. O objetivo é encontrar soluções inovadoras para oito grandes desafios definidos pela Cooperativa Médica. E a primeira mostra do programa já é grandiosa, pois 170 startups se inscreverem para apresentar soluções à Unimed VTRP.
“Estamos entusiasmados com este momento. A inovação aberta abre muitas possibilidades, e acreditamos muito no potencial das soluções que estão se desenhando. Trabalhamos forte para elencar os oito desafios. Eles ficaram muito claros, e estamos ansiosos para ver o que as startups brasileiras podem nos apresentar”, afirma Rosilene Knebel, gerente de operações da Unimed VTRP.
“Em 2019, a Unimed VTRP dá mais um passo em busca de soluções modernas que possam melhorar a experiência ao cuidar da saúde dos nossos clientes. Inteligência Artificial, Big Data, Machinne Learning e Internet das Coisas, que há algum tempo pareciam muito distantes de nossas realidades, hoje fazem parte do dia a dia. E é em busca destas intersecções que o InnovatiOn foi criado. A procura expressiva por parte das startups mostra que os empreendedores também estão entendendo isto”, lembra a coordenadora de Marketing da Unimed VTRP, Danielle Harth.
Referência no Brasil em inovação de grandes corporações, a Innoscience Consultoria está trabalhando desde fevereiro em conjunto com a Unimed VTRP neste programa de conexão com startups. No próximo dia 26, as melhores startups de cada um dos oito desafios apresentarão sua possibilidade de solução a uma banca de notáveis. É o Pitch Day, que será realizado na sede da Unimed VTRP, e terá transmissão ao vivo em vídeo para quem quiser acompanhar.
As selecionadas nesta segunda fase farão uma imersão com equipes da Unimed, conhecendo a fundo os desafios, e desenvolvendo suas soluções internamente, dentro do ambiente corporativo da Cooperativa Médica. O Innovation tem previsão de término em novembro.
Dentre os desafios, estão temas como telemedicina para acesso a consultas, plataforma para venda multicanais e gerenciamento da saúde a distância. Mais detalhes podem ser consultados no site do programa: https://www.innovationunimed.com.br.

AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE DA UNIMED VTRP

- Campanha Eu Ajudo na Lata
- Programa Viver Bem na Escola
- Gincana Eu Ajudo na Lata
- Mechas Unidas
- Programa Cuidar e Viver
- Instituto Unimed (a partir de julho/agosto de 2019)
- Programa Formação
- Programa Consumo Consciente
- Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e de Saúde
- Coletores ecológicos
- Ações Ambientais