Edição do dia 13/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Solidariedade declara apoio a Telmo
POLÍTICA
Saiba como ter desconto especial no IPTU do ano que vem
GERAL
A Hipnose pode auxiliar no autodesenvolvimento de forma eficaz
EMPRESARIAL - Especialista desmistificou tema e apontou benefícios da técnica no Café Empresarial
Reforma Tributária é tema da apresentação de Rigotto em Santa Cruz
GERAL
Dada a largada para a Semana Farroupilha
GERAL - Abertura aconteceu no Parque de Eventos na manhã desta sexta-feira
Fórum atrai dois secretários de Estado a Santa Cruz do Sul
GERAL - Representantes de todas as 28 regiões estiveram na Unisc nessa quinta-feira
Lino e Laila serão tema do Novo Cemai
GERAL
Aulas de autoescola com ou sem simulador de direção?
GERAL
Sessão especial para o ensino médio
VARIEDADES
Estudante de Santa Cruz conquista certificado de excelência internacional
EDUCAÇÃO
RGE instala aquecedores solares nas residências de 150 famílias
GERAL
Embarques devem superar os US$ 2 bilhões
GERAL
Depressão deve ser tratada no início, afirma especialista
ESPECIAIS - Mulheres sofrem de depressão duas vezes mais do que os homens
Tributo a Herb Alpert é hoje
VARIEDADES - Teatro do Mauá recebe apresentação às 20h
Sociedade Ginástica: Jantar Baile marca comemoração dos 126 anos
EMPRESARIAL
Farmácia Municipal reabre na segunda no novo prédio
SAÚDE
Grupo Tholl traz Casinha de Chocolate
VARIEDADES
18,2 mil exemplares foram vendidos
VARIEDADES - Além do sucesso em vendas, o público também compareceu e lotou a Praça Getúlio Vargas

Novo Cemai será o Hospital da Criança

Prefeito Telmo Kirst rebatizou a obra e salientou o protagonismo da Secretaria Municipal de Saúde

GERAL - 21/06/2019

 

Crédito: Reprodução

Começaram nesta quarta-feira, 19, as obras de modernização do Novo Cemai, na Travessa Kern, s/nº. O prefeito Telmo Kirst autorizou o início das intervenções em ato oficial, realizado no Palacinho, com a presença de autoridades e convidados. A empresa responsável é a Invicta Construtora, de Venâncio Aires. Os trabalhos deverão estar concluídos em oito meses e a inauguração do espaço está prevista para ocorrer entre março e abril de 2020.
Esta será a primeira grande intervenção desde que o serviço entrou em funcionamento, há quase duas décadas, a unidade foi inaugurada em 1999. As melhorias irão acontecer em todos os ambientes, a começar pela entrada onde será instalado um pórtico de acesso com átrio coberto e um playground. Uma cobertura será construída para proteger o acesso de emergência e das ambulâncias e a frente e as laterais do prédio receberão ajardinamento.

As melhorias irão acontecer em todos os ambientesAs melhorias irão acontecer em todos os ambientes Crédito: Reprodução

A grande mudança será na recepção e nas salas de espera para atendimento, que ficarão mais acolhedoras. Junto à sala de espera da pediatria serão instalados assentos adaptados para crianças e uma ampla área de recreação, o chamado Espaço Kids. Consultórios, salas de observação, de gestantes, de emergências, vacinas e de triagem também serão transformadas.
Internamente também serão feitas modificações na parte de serviços para melhor acomodação da rouparia, depósito e lavanderia. Haverá substituição de toda a estrutura elétrica e hidráulica do prédio, instalação de climatização, iluminação de led e troca de todo o mobiliário por peças mais funcionais e adequadas ao uso atual. Pisos, revestimentos e esquadrias também serão substituídos.

Os trabalhos deverão estar concluídos em oito mesesOs trabalhos deverão estar concluídos em oito meses Crédito: Reprodução

Durante seu pronunciamento, o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, falou dos investimentos para equipar o Novo Cemai. Serão adquiridos ultrassom móvel, raio x móvel, eletrocardiograma móvel, desfibrilador, monitor multiparamétrico móvel, além de instrumentos, equipamentos hospitalares, computadores e mobiliário, em um investimento de cerca de R$ 1,8 milhão. “Santa Cruz do Sul vive um momento histórico, marcado pelo início das obras do Novo Cemai. Em oito meses teremos um local mais amplo e confortável”, avaliou. “Pelos investimentos que estamos fazendo, com certeza, seremos modelo para o Estado”

Prefeito Telmo Kirst elogiou o empenho da equipe responsávelPrefeito Telmo Kirst elogiou o empenho da equipe responsável Crédito: Rolf Steinhaus

Ao falar o prefeito Telmo Kirst fez questão de elogiar o empenho da equipe responsável pelo projeto de reforma e ampliação, que definiu como ousado e factível. Ele também frisou a economia e o zelo com o dinheiro público, que levaram a uma sequência de seis anos de superavit, o que tem sido decisivo para a realização de obras com recursos próprios. “O Cemai é uma realidade positiva, fico feliz com o protagonismo da Secretaria Municipal de Saúde”, destacou. Entusiasmado, ele aproveitou ainda para rebatizar a obra, de Hospital da Criança: Cemai.
Dado o tamanho da reforma e as providências que precisaram ser tomadas antes do início das intervenções, desde o dia 1º de março deste ano, a equipe do Cemai passou a atender provisoriamente em instalações na Rua Ernesto Alves, nº 128, com exceção da ginecologia que foi transferida temporariamente para o Cisvale.