Edição do dia 16/07/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Prefeitura decreta ponto facultativo dia 26
GERAL
Isnar Amaral estará no Espaço de Vie
GERAL
De olho no futuro do comércio
ECONOMIA
Comerciantes veem futuro positivo
ECONOMIA - Reformas propostas pelo governo Bolsonaro lançam esperança na economia local
Liquidações prometem aquecer as vendas
ECONOMIA
Restaurante da Gruta dos Índios: Novas instalações inauguram nesta quinta-feira
GERAL - Com espaço ampliado, estabelecimento vai preservar a cultura alemã oferecendo alimentos, bebidas típicas e artigos em um só local e fora de época
Cisvale poderá facilitar a abertura de novas agroindústrias
ECONOMIA - Entraves burocráticos que têm tornado demorada a liberação de alvarás poderão acabar
Evento de moda e beleza prepara noite de gala
VARIEDADES
HSC sedia curso do Coren sobre código de ética
SAÚDE
Vamos ajudar a Duda!
VARIEDADES
Colégio Dom Alberto: há 17 anos proporcionando ensino de qualidade
EDUCAÇÃO
Gesc embarcou no último domingo para os EUA
GERAL - Participantes saíram rumo ao Jamboree Mundial que reunirá aproximadamente 45 mil pessoas
Premiados no município serão conhecidos na próxima quinta-feira
EMPRESARIAL
Assembleia vai eleger o novo presidente
GERAL - Concessão da RSC-287 estará em pauta durante a reunião
Bom companheirismo - Permanente Bandeira
OPINIÃO
Aposentadoria Especial e continuidade na função insalubre
OPINIÃO
Sobre a Reforma da Previdência
OPINIÃO
Etapa de Santa Cruz: Piloto argentino retorna à Stock Car
ESPORTES

Unimed VTRP recebe startups de diversos cantos do Brasil

Evento acontece na próxima quarta-feira, 26, em Lajeado

GERAL - 25/06/2019

O programa de inovação aberta realizado pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), que já é um marco na região, terá uma importante etapa na próxima quarta-feira, 26/06. Virão a Lajeado representantes das 23 startups escolhidas pela Cooperativa Médica para o Pitch Day do InnovatiOn Unimed. Na prática, os empreendedores apresentarão suas soluções e serão avaliados por um bacana que vai avaliar quais deles seguirão no programa. O InnovatiOn Unimed busca resolver oito desafios para melhorar a saúde dos clientes da Cooperativa Médica e oferecer melhores soluções para toda a comunidade regional.
A primeira mostra do programa mostra seu tamanho: 170 startups se inscreverem para apresentar soluções à Unimed VTRP, um número representativo em programas deste estilo no Brasil. “Nosso objetivo é encontrar soluções modernas que possam melhorar ainda mais a saúde das pessoas. Inteligência Artificial, Big Data, Machinne Learning e Internet das Coisas, que há algum tempo pareciam muito distantes de nossas realidades, hoje fazem parte do dia a dia. E é em busca de soluções que possam trazer estes elementos para nosso dia a dia que o InnovatiOn existe. A quantidade de startups inscritas mostra que os empreendedores também estão entendendo isto”, afirma Rosilene Knebel, gerente de operações da Unimed VTRP.
O pitch é o termo usado quando um empreendedor apresenta, de forma rápida, uma ideia, produto ou negócio para investidores, parceiros ou outras empresas. O Pitch Day do InnovatiOn Unimed tem suas regras e suas peculiaridades. Cada startup terá 10 minutos para apresentar sua solução. A banca avaliadora, formada pelos diretores, gerentes e coordenadores da Unimed VTRP, terá mais 7 minutos para fazer perguntas buscando entender melhor ainda o tema. Por fim, a banca faz uma consideração final de 3 minutos, encerrando a análise daquela startup. Esta dinâmica terá duração das 8h às 18h.
Referência no Brasil em inovação de grandes corporações, a Innoscience Consultoria está trabalhando desde fevereiro em conjunto com a Unimed VTRP neste programa de conexão com startups. As oito startups selecionadas no Pitch Day serão conhecidas em julho. Elas farão uma imersão com equipes da Unimed, conhecendo a fundo os desafios, e desenvolvendo suas soluções internamente, dentro do ambiente corporativo da Cooperativa Médica. O Innovation tem previsão de término em novembro.
Dentre os desafios, estão temas como telemedicina para acesso a consultas, plataforma para venda multicanais e gerenciamento da saúde a distância. Mais detalhes podem ser consultados no site do programa: https://www.innovationunimed.com.br.

O que é o InnovatiOn Unimed?
O principal objetivo é melhorar a saúde das pessoas da nossa região. Nos últimos anos, a Unimed VTRP tem trabalhado em duas grandes frentes. A inovação e o estímulo à mudança de hábitos das pessoas. A campanha Mude1Habito, trabalhada em todo Brasil pelo Sistema Unimed, incentiva as pessoas a mudarem hábitos, transformando a rotina e buscando mais qualidade de vida. Agora, com o InnovatiOn, a Unimed VTRP também está buscando mudar hábitos dentro do ambiente corporativo. Assim, o InnovatiOn é um programa que lançou oito desafios para o mercado, e agora, as melhores soluções serão avaliadas presencialmente.

O que é um pitch?
É um termo usado nos ecossistemas de startups. É o momento que empreendedor tem para apresentar, de maneira ágil e sucinta, uma ideia, produto ou negócio para investidores, parceiros ou até mesmo outras empresas.