Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

CTG Tiarayu é o grande campeão do Enart
VARIEDADES - Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, venceu a força B
CTG Lanceiros evidencia os direitos da Mulher
VARIEDADES
Inicia mais um Enart
GERAL - A 34ª edição do evento reúne em Santa Cruz do Sul os apaixonados pela cultura gaúcha
ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente
GERAL - Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021
Copa Lisaruth 20 anos tem segunda rodada
ESPORTES
Cestinha Sesi/Unisc disputa o 2º turno das semifinais
ESPORTES
O Avenida ainda não confirmou a sua participação na Divisão de Acesso
ESPORTES
Dia de confirmar classificação
ESPORTES
Regional 2019: Fim de semana tem clássico em Vale do Sol
ESPORTES
Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor
EMPRESARIAL
Secult abre novo prazo para cadastro de entes culturais
VARIEDADES
Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul
ESPORTES - Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações
Excelsior: Casa do Cliente foi inaugurada
EMPRESARIAL
Por mês, operação do Rapidinho gera 94 mil advertências
GERAL - Valores ficam pendentes no sistema e precisam ser regularizados pelos usuários
Disputa das finais inicia neste sábado
ESPORTES - Campeões serão conhecidos após jogos de ida e volta nas categorias veterano, feminino e livre
Saúde recebe R$ 150 mil da Câmara
SAÚDE
Mostra do Cerest tem trabalho desenvolvido em Novo Cabrais
GERAL
Palestra debate o Direito sucessório do cônjuge e da união estável
GERAL

Monte Alverne: BM tenta identificar assaltantes

POLÍCIA - 05/07/2019

Ação durou cerca de quinze minutos e provocou pânico aos moradores da localidadeAção durou cerca de quinze minutos e provocou pânico aos moradores da localidade Crédito: Viviane Fetzer

Após quase 28 horas de buscas em um matagal e com auxilio de um helicóptero para sobrevoar a região, chegou ao fim na tarde de terça-feira, 2, o cerco da Brigada Militar aos criminosos que atacaram a agência bancária do Sicredi em Monte Alverne, interior de Santa Cruz do Sul. De acordo com o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Giovani Paim Moresco, não existe mais indícios para as buscas continuarem. “Eles não estão mais na região, e por este motivo não há necessidade de continuar as buscas. A BM trabalha para planejar uma forma preventiva de evitar futuros delitos. Nesta sexta-feira, será feita uma reunião interna aqui na corporação para apontar alguns detalhes que conseguimos captar desta quadrilha. Verificamos que parte do armamento utilizado por eles não é armamento muito comum utilizado aqui na nossa região. Pretendemos traçar um perfil mais aprimorado de tudo o que aconteceu e ter convicção de quem são? De onde vieram? E, se tiveram alguma informação privilegiada, pois eles sabiam o horário e dia que o carro forte abastecia a agência para atacar”, afirmou o tenente-coronel Giovani Paim Moresco.  

Relembre o caso

O assalto à agência bancária do Sicredi aconteceu no início da tarde da última segunda-feira, 1º de julho. A importância levada em dinheiro não foi divulgada pela instituição. Durante a ação que durou cerca de 15 minutos, o bando formado por quatro homens fortemente armados com fuzis, pistola e revólver teria provocado pânico aos moradores da localidade ao fazer um cordão humano com cerca de 20 pessoas. Durante a fuga, eles teriam ainda incendiado um automóvel Chervrolet Onix vermelho e roubado um Volkswagen Gol prata que pertencia a um padre que passava pelo local. Os criminosos fugiram com o veículo em direção a Venâncio Aires. Um cerco de aproximadamente 70 policiais de toda a região, viaturas e um helicóptero trabalharam para tentar localizar os criminosos. Durante a manhã de terça-feira, as buscas teriam se concentrado em Linha Arroio Grande, interior de Venâncio Aires após moradores terem relatado à polícia terem visto um suspeito caminhando armado por uma estrada. Outra informação foi de que um homem teria tentado parar um motorista que trafegava pela ERS 422, rodovia que segue para Boqueirão do Leão, barreiras foram montadas próximas a rodovia e em estradas vicinais. No entanto, nada foi encontrado. De acordo com Moresco, embora não se tenha mais nenhuma informação destes criminosos é importante que a comunidade se mantenha atenta. “Qualquer movimentação estranha de veículos ou pessoas próximas de residências ou estabelecimentos comerciais, independente desta situação que ocorreu em Monte Alverne, os moradores devem acionar a BM através do 190. Desta forma, iremos evitar que delitos semelhantes aconteçam,” finalizou.