Edição do dia 15/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Shows tradicionalistas são atração desta quarta-feira na 35ª Oktoberfest
GERAL - Festa da Alegria terá apresentações do Grupo Fandangaço, às 20h, e Os Serranos, às 22h30, no Lonão
Dia do Professor: educação para a erradicação do trabalho infantil
GERAL - Conheça a história de dois profissionais que estão na linha de frente do programa ARISE, iniciativa que muda a realidade de crianças e adolescentes
Praça da Cultura levará o nome de José Paulo Rauber Filho
GERAL - Inauguração do local ocorreu no sábado, 12 e contou com a presença da família do homenageado
Terça-feira será de ponto facultativo nas escolas
GERAL - Além das escolas municipais e estaduais, algumas particulares também não terão aula neste dia
Dia do Eletricista é nesta quinta-feira
GERAL - Data marca a importância do profissional habilitado
Inscrições abertas para a Escola de Educação Infantil
GERAL - Há vagas gratuitas e pagas para crianças de 4 e 5 anos
Rodrigo Solda é o novo presidente
GERAL - Além dele, outros prefeitos foram empossados para a diretoria e conselho fiscal do biênio 2020/2021
Evento discute problemas do contrabando e a pirataria
GERAL - Palestra apresentou dados sobre as ameaças do mercado ilegal para a economia
Sicredi Vale do Rio Pardo enaltece o cooperativismo durante o desfile da 35ª Oktoberfest
GERAL
Quase 17 milhões já foram emprestados pelo município
GERAL
Primeiros dias de Oktoberfest superam 54,6 mil pessoas pagantes
GERAL - Semana segue repleta de atrações
Fala, professor!
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
Histórico da data
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O profissional que dedica a sua vida a ensinar
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O big bang é o Operacional Divino
OPINIÃO
Permitir não é obrigar
OPINIÃO
Caspary conta a sua história (parte II)
OPINIÃO
Terminou a primeira rodada da segunda fase
ESPORTES - Bom Jesus, São José e Formosa saíram na frente

Projeto na área da educação incentiva o esporte

Durante lançamento das atividades foram entregues diplomas aos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática

EDUCAÇÃO - 12/07/2019

O lançamento do projeto Pequenos Campeões foi realizado na última quarta-feira no Palacinho O lançamento do projeto Pequenos Campeões foi realizado na última quarta-feira no Palacinho Crédito: Rolf Steinhaus

Sara Rohde
[email protected]

A Secretaria Municipal de Educação (SEE) em parceria com a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) lançou na última quarta-feira, 10, o projeto Pequenos Campeões, cujo objetivo é oferecer aos estudantes do primeiro ao nono ano da rede municipal oficinas esportivas e jogos recreativos no turno inverso ao das aulas.
O projeto disponibilizará 200 vagas em atividades como atletismo, dança, jogos recreativos e de forma inédita, a natação e o tênis. As inscrições iniciam nos dias 1º e 2 de agosto e devem ser realizadas na Divisão de Projetos e Programas da SEE. As atividades começam no dia 12 de agosto. 
Conforme a secretária da pasta Jaqueline Marques a administração municipal através da SEE vai disponibilizar todos os profissionais que irão realizar as aulas e a AABB entrará com os horários, espaços e equipamentos para prática de esportes. “O objetivo é oportunizar aos nossos alunos da rede municipal o contato com a prática esportiva, o que eles não têm em suas rotinas diárias dentro das escolas”, frisou. 
Para o presidente da AABB, Fábio André Schmitt, é uma honra para associação participar do projeto que visa ajudar os alunos a terem uma atividade extracurricular. “A gente sabe que a participação em esportes e eventos desse tipo é uma forma proativa de ocuparmos o jovem em uma atividade que o tire da rua e de más influências. A gente está muito feliz e vamos trabalhar duro com a SEE para que este projeto seja um grande sucesso para o município”.  
Em agosto, setembro e outubro iniciam as oficinas de atletismo (40 vagas), dança moderna (40 vagas), iniciação ao tênis (24 vagas) e jogos recreativos como xadrez (15 vagas). Em novembro está previsto iniciar a natação (80 vagas), já que a temperatura estará quente. As aulas seguem também no período das férias escolares.
São diversos horários disponíveis e os pais devem procurar a secretaria para definir disponibilidade. As vagas serão preenchidas por ordem de interesse e inscrições. Haverá também transporte para os alunos que não tiverem como ir até o local. 
Para o conselheiro microrregional da AABB, Mário Kops, é uma brilhante iniciativa que servirá de exemplo para as mais de 100 associações do Banco do Brasil no RS, “quem sabe Santa Cruz mais uma vez está dando um pontapé inicial para que outras AABBs também possam apostar neste tipo de projeto”. 

Nathan Schwengber, Ramon Patrick Limberger, prefeito Telmo Kirst, Lucas Raenke dos Santos e Renan Etges TelökenNathan Schwengber, Ramon Patrick Limberger, prefeito Telmo Kirst, Lucas Raenke dos Santos e Renan Etges Telöken Crédito: Rolf Steinhaus

Santa Cruz é ouro, prata e bronze

Durante o lançamento do Projeto Pequenos Campeões foram prestadas homenagens e entregues diplomas de mérito santa-cruzense aos alunos vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática. O prefeito Telmo Kirst entregou em mãos ao estudante Nathan Schwengber medalhista de ouro, da Escola Municipal Dona Leopoldina, o certificado do município. Também foram entregues diplomas aos alunos Ramon Patrick Limberger, medalhista de prata, da Emef Leonel Brizola, ao aluno Lucas Raenke dos Santos, medalhista de bronze da Emef Félix Hoppe e ao aluno Renan Etges Telöken, do Colégio Mauá, também medalhista de bronze.
Conforme Telmo Kirst os alunos são um orgulho para o município. “Santa Cruz tem orgulho de ter filhos como vocês, sigam esta trajetória que os levará a vencer na vida, e é isso que o país espera. Se todos seguirem este exemplo teremos uma educação melhor”, destacou.