Edição do dia 18/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Os últimos dias da 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Confira o que aconteceu nesta semana e o que vai movimentar o fechamento da festa
1ª Semana Lixo Zero: Tudo pronto na programação
GERAL - Objetivo é incluir o município na lista de cidades com o título Lixo Zero, concedida pelo ILZ
Menos barulho nas comemorações de fim de ano
GERAL - Assembleia Legislativa aprovou dois projetos referentes ao uso de fogos de artifício
Evento apresenta o que há de melhor em arquitetura
GERAL - Os ambientes foram decorados por profissionais renomados
Equipe do Colégio Mauá se destaca no Nacional
GERAL
Novo Cabrais: Novas soberanas serão conhecidas nesta sexta
VARIEDADES
Novo Cabrais: Uma história que se constrói a cada dia
GERAL - Município comemora 23 anos de emancipação político-administrativa com desenvolvimento e progresso
Novo Cabrais: Saúde realiza atividade de prevenção
SAÚDE
Novo Cabrais: Feira de Saúde terá palestras sobre depressão e suicídio
SAÚDE - Evento tratará tema que vem em crescente demanda no município e na região e também oferecerá serviços gratuitos
Empregar RS disponibilizará 50 vagas
GERAL
Marcel Knak é o novo coordenador
GERAL - Ele será responsável por atender 23 municípios da região
Fios de Esperança: um ato de amor
GERAL - Projeto voluntário promove a autoestima e melhora a qualidade de vida de pacientes com câncer
Dia do médico: Celebre o profissional que cuida da sua saúde
ESPECIAIS
Dia do pintor: Eles dão mais cor ao nosso mundo
ESPECIAIS
Farsul em Campo: Seminário teve um dia repleto de atividades
GERAL - Evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas
Pompéia de cara nova
EMPRESARIAL - A loja ampliou o espaço e o mix de produtos
Influencers Live Show: Gravações iniciam na próxima semana
GERAL - O programa vai ao ar a partir do dia 2 de novembro
Entrega de recursos ocorre na próxima terça-feira
GERAL

Gesc embarcou no último domingo para os EUA

Participantes saíram rumo ao Jamboree Mundial que reunirá aproximadamente 45 mil pessoas

GERAL - 16/07/2019

Além do Grupo Escoteiro Santa Cruz também embarcaram a Patrulha Cruzeiro do Sul, o Grupo Escoteiro Vera Cruz e o Grupo Escoteiro Aimoré de SobradinhoAlém do Grupo Escoteiro Santa Cruz também embarcaram a Patrulha Cruzeiro do Sul, o Grupo Escoteiro Vera Cruz e o Grupo Escoteiro Aimoré de Sobradinho Crédito: Divulgação

Tem santa-cruzenses indo rumo à 24ª edição do Jamboree Mundial, evento promovido por países da América do Norte, realizado em West, Virgínia, nos EUA, na Summit Bechtel Reserve. São os integrantes do Grupo Escoteiro Santa Cruz (Gesc).
A 24ª edição do Jamboree é promovida pelos Escoteiros do Canadá (Scouts Canada), Escoteiros do México (Asociación de Scouts de México) e Escoteiros dos Estados Unidos (Boy Scouts of America). Um evento educacional que reunirá jovens de diversos países para promover a paz e o entendimento mútuo e desenvolver habilidades de liderança e vida. Com o tema desta edição Unlock a New World - Desbloquear um Novo Mundo, serão reunidas diferentes culturas e idiomas, oportunidade de conhecer novas pessoas e se aventurar em momentos emocionantes e inesquecíveis. O evento que ocorre de quatro em quatro anos, será realizado entre os dias 22 de julho e 2 de agosto com o envolvimento de 45 mil participantes. 
Uma delegação de 1.453 pessoas, entre jovens e adultos de todo o Brasil, saiu rumo a um dos maiores eventos mundiais do escotismo. O Gesc está sendo representado pelo Escotista Charles Müller e pelos jovens entre 14 e 17 anos, Arthur Rocha, Amanda Rezer, Bernardo Azevedo, Giulia Pletz, Lucas Silveira, Thaís Müller e Vitor Schmidt. 
Os participantes embarcaram nesse domingo, 14, e antes do destino realizam um passeio cultural por Nova York e Washington. Da região também estão presentes a Patrulha Cruzeiro do Sul, o Grupo Escoteiro Vera Cruz e o Grupo Escoteiro Aimoré de Sobradinho. 
Conforme Charles Müller é a oportunidade dos jovens poderem vivenciar aventuras, ter metas pessoais de aprendizagem, trocar experiências de como criar um mundo melhor e focar nos interesses especiais de cada participante. “Diferente de outras edições onde toda a patrulha participava junto de todas as atividades, os jovens podem se organizar para participar daquilo que contempla melhor seus objetivos e metas pessoais. Uma experiência única, pois cada um deles consegue participar apenas uma vez deste evento”, explicou. 
Além de a edição ser uma das maiores da história, o Jamboree tem uma organização muito forte, explicou Charles. No ano passado foi realizado um Jamboree Nacional dos EUA, um evento teste para poder garantir uma boa experiência a todos, já que esta edição deve exigir bastante do físico dos participantes pelo tamanho do espaço onde as atividades ocorrem e as distâncias para percorrer a pé. A edição também promete ser mais tecnológica, com aplicativos específicos. Um exemplo são os mais de mil pontos de acesso a internet dentro do campo de atividade. 
A expectativa do Grupo Escoteiro Santa Cruz é bastante positiva, disse Charles. “Para os escoteiros, participar deste Jamboree é como viajar pelo universo, descobrindo novos planetas”.

Sobre o Gesc
O Grupo Escoteiro Santa Cruz 181 foi fundado em 15 de março de 1986, tendo desde 2010 alcançado a classificação de Grupo Padrão Ouro dos Escoteiros do Brasil. O presidente da atual gestão é Andriano Antonio Felippe Alves, diretora de Métodos Educativos Carmen Jurema Koehler, diretor financeiro Luiz Carlos Beck e diretor administrativo Fabiano Dupont. O grupo conta com mais de 100 integrantes dentre adultos e jovens com idade a partir de 6 anos.