Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Liquidações prometem aquecer as vendas

ECONOMIA - 16/07/2019

Feirão de brinquedos segue até o dia 03 de agosto, com descontos até 70%Feirão de brinquedos segue até o dia 03 de agosto, com descontos até 70% Crédito: Rolf Steinhaus

Rosibel Fagundes
rosibel@riovalejornal.com.br

A troca de coleção nas lojas é uma das épocas mais aguardadas por muitos consumidores para ir às compras. As liquidações de inverno já começaram em Santa Cruz do Sul, e muitas vitrines já estampam descontos de 40%, 50% e até 70%. A estratégia antecipada por parte de alguns lojistas serve para queimar o estoque e renovar os produtos, além de atrair novos clientes. Para os lojistas, as promoções e liquidações servem para recuperar os prejuízos causados pela baixa registada nas vendas até o momento, já que este ano o frio chegou mais tarde. Para a gerente da Loja Marlene Calçados, Fátima Oliveira as liquidações e promoções realizadas nesta época do ano ajudam a amenizar as baixas vendas nos meses anteriores. "As promoções sempre são positivas. Estamos com ofertas de botas de 20% à vista e 10% parcelado em três vezes. Temos outros produtos com 40% de desconto. O preço baixo ajuda bastante, porque as vezes a pessoa vem para comprar uma coisa e acaba levando outra. Vale muito a pena. Até a semana passada nós tínhamos um estoque razoável de botas de pelo que acabou em poucos dias,” afirmou a gerente.
Além das ofertas no segmento de roupas e calçados, os brinquedos também podem ser encontrados com preços mais baixos. É o caso da Papelaria Clip Grafite que iniciou no último dia 10, o 5º Feirão de Brinquedos com até 70% de desconto. São mais de 300 mil peças. As ofertas seguem até o dia 3 de agosto. De acordo com a gerente da Clip Grafite Jaqueline Freze, muitas pessoas aproveitam para fazer as compras para outras datas comemorativas devido aos preços e a qualidade dos produtos. “Muitas pessoas se programam para esta época, pois os preços valem muito a pena. Alguns acabam levando presentes para o Dia das Crianças e até para o Natal”. Segundo a gerente, o sucesso nas vendas também está relacionado as campanhas de marketing e publicações nas redes sociais. “Divulgar nas mídias sociais e fazer campanhas ajuda muito a impulsionar as vendas, os clientes já ficam na expectativa de quais os produtos serão ofertados e os valores”, garantiu Jaqueline.
No segmento de eletrodomésticos e de outros itens para manter os lares aquecidos, as vendas também estão tendo incremento como relata a gerente da Afubra Nádia Beatriz Rohr. “No ano passado em decorrência do calor as vendas não foram muito significativas. No entanto, o frio registrado nos últimos dias vendeu 20% a mais em comparação com o ano anterior”. Entre os produtos mais procurados estão os fogões a lenha, fogões vitro cerâmicos, lareiras, secadoras de roupas e produtos como garrafas térmicas e cafeteiras. “Estamos com nosso estoque preparado com diversos produtos e marcas para agradar todos os gostos e condições facilitadas,” disse a gerente.

Além de atrair os clientes, as promoções servem para queimar o estoque e renovar os produtosAlém de atrair os clientes, as promoções servem para queimar o estoque e renovar os produtos Crédito: Rolf Steinhaus

Estimativa é de aumento de 4 a 5% com as vendas do Dia dos Pais
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul (CDL) está otimista com a oportunidade de aumentar as vendas em decorrência da passagem do Dia dos Pais. Segundo o presidente, Márcio Martins, o incremento de vendas para este período deverá ser de 4%. “Nossa estimativa é de que após o Dia dos Pais que é comemorado no segundo domingo de agosto, consigamos atingir este percentual”. A data é considerada a terceira melhor no ano. Ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. “De acordo com ele, a CDL não realizará nenhuma campanha especifica de liquidação de inverno. “Cada comerciante está fazendo suas liquidações e promoções de acordo com suas demandas. Mas, acredito que a partir da segunda quinzena de agosto, o comércio deverá intensificar as liquidações e promoções”, acrescentou o executivo da CDL.

Dia do Comerciante 
O presidente da CDL de Santa Cruz do Sul, Márcio Martins avalia com otimismo as possibilidades de crescimento do segmento e ressalta a importância do setor. “O comércio de Santa Cruz do Sul vive um momento de fortalecimento. A atual conjuntura econômica fez com que os lojistas buscassem alternativas criativas e inovadoras para prosperarem nas vendas. Sabemos que as vendas pela internet dificultam um pouco o nosso trabalho, mas temos que fazer ajustes para superar as adversidades e acima de tudo, manter um relacionamento de confiança e cordialidade com os consumidores. Temos também uma gama de produtos o que torna o nosso comércio referência na região”, advertiu Márcio Martins.