Edição do dia 18/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Chega ao fim a 35ª Oktoberfest
GERAL - Domingo teve o último desfile desta edição e cerimônia de encerramento
Os últimos dias da 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Confira o que aconteceu nesta semana e o que vai movimentar o fechamento da festa
1ª Semana Lixo Zero: Tudo pronto na programação
GERAL - Objetivo é incluir o município na lista de cidades com o título Lixo Zero, concedida pelo ILZ
Menos barulho nas comemorações de fim de ano
GERAL - Assembleia Legislativa aprovou dois projetos referentes ao uso de fogos de artifício
Evento apresenta o que há de melhor em arquitetura
GERAL - Os ambientes foram decorados por profissionais renomados
Equipe do Colégio Mauá se destaca no Nacional
GERAL
Novo Cabrais: Novas soberanas serão conhecidas nesta sexta
VARIEDADES
Novo Cabrais: Uma história que se constrói a cada dia
GERAL - Município comemora 23 anos de emancipação político-administrativa com desenvolvimento e progresso
Novo Cabrais: Saúde realiza atividade de prevenção
SAÚDE
Novo Cabrais: Feira de Saúde terá palestras sobre depressão e suicídio
SAÚDE - Evento tratará tema que vem em crescente demanda no município e na região e também oferecerá serviços gratuitos
Empregar RS disponibilizará 50 vagas
GERAL
Marcel Knak é o novo coordenador
GERAL - Ele será responsável por atender 23 municípios da região
Fios de Esperança: um ato de amor
GERAL - Projeto voluntário promove a autoestima e melhora a qualidade de vida de pacientes com câncer
Dia do médico: Celebre o profissional que cuida da sua saúde
ESPECIAIS
Dia do pintor: Eles dão mais cor ao nosso mundo
ESPECIAIS
Farsul em Campo: Seminário teve um dia repleto de atividades
GERAL - Evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas
Pompéia de cara nova
EMPRESARIAL - A loja ampliou o espaço e o mix de produtos
Influencers Live Show: Gravações iniciam na próxima semana
GERAL - O programa vai ao ar a partir do dia 2 de novembro

Liquidações prometem aquecer as vendas

ECONOMIA - 16/07/2019

Feirão de brinquedos segue até o dia 03 de agosto, com descontos até 70%Feirão de brinquedos segue até o dia 03 de agosto, com descontos até 70% Crédito: Rolf Steinhaus

Rosibel Fagundes
[email protected]

A troca de coleção nas lojas é uma das épocas mais aguardadas por muitos consumidores para ir às compras. As liquidações de inverno já começaram em Santa Cruz do Sul, e muitas vitrines já estampam descontos de 40%, 50% e até 70%. A estratégia antecipada por parte de alguns lojistas serve para queimar o estoque e renovar os produtos, além de atrair novos clientes. Para os lojistas, as promoções e liquidações servem para recuperar os prejuízos causados pela baixa registada nas vendas até o momento, já que este ano o frio chegou mais tarde. Para a gerente da Loja Marlene Calçados, Fátima Oliveira as liquidações e promoções realizadas nesta época do ano ajudam a amenizar as baixas vendas nos meses anteriores. "As promoções sempre são positivas. Estamos com ofertas de botas de 20% à vista e 10% parcelado em três vezes. Temos outros produtos com 40% de desconto. O preço baixo ajuda bastante, porque as vezes a pessoa vem para comprar uma coisa e acaba levando outra. Vale muito a pena. Até a semana passada nós tínhamos um estoque razoável de botas de pelo que acabou em poucos dias,” afirmou a gerente.
Além das ofertas no segmento de roupas e calçados, os brinquedos também podem ser encontrados com preços mais baixos. É o caso da Papelaria Clip Grafite que iniciou no último dia 10, o 5º Feirão de Brinquedos com até 70% de desconto. São mais de 300 mil peças. As ofertas seguem até o dia 3 de agosto. De acordo com a gerente da Clip Grafite Jaqueline Freze, muitas pessoas aproveitam para fazer as compras para outras datas comemorativas devido aos preços e a qualidade dos produtos. “Muitas pessoas se programam para esta época, pois os preços valem muito a pena. Alguns acabam levando presentes para o Dia das Crianças e até para o Natal”. Segundo a gerente, o sucesso nas vendas também está relacionado as campanhas de marketing e publicações nas redes sociais. “Divulgar nas mídias sociais e fazer campanhas ajuda muito a impulsionar as vendas, os clientes já ficam na expectativa de quais os produtos serão ofertados e os valores”, garantiu Jaqueline.
No segmento de eletrodomésticos e de outros itens para manter os lares aquecidos, as vendas também estão tendo incremento como relata a gerente da Afubra Nádia Beatriz Rohr. “No ano passado em decorrência do calor as vendas não foram muito significativas. No entanto, o frio registrado nos últimos dias vendeu 20% a mais em comparação com o ano anterior”. Entre os produtos mais procurados estão os fogões a lenha, fogões vitro cerâmicos, lareiras, secadoras de roupas e produtos como garrafas térmicas e cafeteiras. “Estamos com nosso estoque preparado com diversos produtos e marcas para agradar todos os gostos e condições facilitadas,” disse a gerente.

Além de atrair os clientes, as promoções servem para queimar o estoque e renovar os produtosAlém de atrair os clientes, as promoções servem para queimar o estoque e renovar os produtos Crédito: Rolf Steinhaus

Estimativa é de aumento de 4 a 5% com as vendas do Dia dos Pais
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul (CDL) está otimista com a oportunidade de aumentar as vendas em decorrência da passagem do Dia dos Pais. Segundo o presidente, Márcio Martins, o incremento de vendas para este período deverá ser de 4%. “Nossa estimativa é de que após o Dia dos Pais que é comemorado no segundo domingo de agosto, consigamos atingir este percentual”. A data é considerada a terceira melhor no ano. Ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. “De acordo com ele, a CDL não realizará nenhuma campanha especifica de liquidação de inverno. “Cada comerciante está fazendo suas liquidações e promoções de acordo com suas demandas. Mas, acredito que a partir da segunda quinzena de agosto, o comércio deverá intensificar as liquidações e promoções”, acrescentou o executivo da CDL.

Dia do Comerciante 
O presidente da CDL de Santa Cruz do Sul, Márcio Martins avalia com otimismo as possibilidades de crescimento do segmento e ressalta a importância do setor. “O comércio de Santa Cruz do Sul vive um momento de fortalecimento. A atual conjuntura econômica fez com que os lojistas buscassem alternativas criativas e inovadoras para prosperarem nas vendas. Sabemos que as vendas pela internet dificultam um pouco o nosso trabalho, mas temos que fazer ajustes para superar as adversidades e acima de tudo, manter um relacionamento de confiança e cordialidade com os consumidores. Temos também uma gama de produtos o que torna o nosso comércio referência na região”, advertiu Márcio Martins.