Edição do dia 06/12/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Operação Papai Noel começa na próxima Terça-feira
GERAL - A novidade é a implantação da uma base móvel, equipada com câmeras, computadores e outros dispositivos de segurança
Multi Espaço VIA 9: cultura, educação e um bom café
GERAL - O local conta com loja de artesanatos e realiza diversos eventos e atividades
Neste sábado tem Prefeitura nos Bairros
GERAL
Feira do Livro de 2020 será em maio
GERAL - Patrona, Homenageado e Personalidade Incentivadora da Leitura foram divulgados nesta sexta-feira
Secretaria de Cultura registra 172 entes e agentes culturais
POLÍTICA - Cadastro havia sido fechado em agosto, mas foi reaberto no mês passado
Força-Tarefa fiscaliza supermercado no centro
GERAL - Ação realizou a segunda operação do grupo em Santa Cruz nesta semana
Campanha realiza exames preventivos gratuitos de câncer de pele neste sábado
SAÚDE - Os atendimentos acontecem das 9h às 15h, no Ambulatório do COI do Hospital Ana Nery
Greve do Magistério atinge mais de 1,5 mil escolas
EDUCAÇÃO - Com 80% de participação da categoria, a greve é considerada histórica
Economista dá dicas para utilizar o 13ºsalário
ECONOMIA - O pagamento é uma oportunidade para colocar as finanças em dia, afirma Silvio Cezar Arend
Cartório ainda aguarda mais de 30 mil para recadastramento biométrico
GERAL
Inscrições abertas para o Educar-se nas Férias 2020
EDUCAÇÃO
Alta no preço da carne resulta no aumento da Cesta Básica
ECONOMIA
Saiba os dias de abertura do comércio neste Natal
GERAL
Novo Cabrais: Bryan é mais um ganhador da promoção
GERAL
Novo Cabrais: Escolinha ACF é campeã geral da Uef Cup
ESPORTES
Abertura da Christkindfest acontece hoje
VARIEDADES - Programação se estende até o dia 22 de dezembro, com atividades artísticas e culturais e Casa do Papai Noel
Storch Contabilidade conta com novas e modernas instalações
GERAL
Novo Cabrais: Proerd forma 34 alunos
GERAL

Stock Car: Quinta etapa é neste final de semana

Serão dois dias de atividades sem a companhia da Stock Light

ESPORTES - 19/07/2019

Diego Nunes estará a bordo do carro #70Diego Nunes estará a bordo do carro #70 Crédito: Rodrigo Guimarães/MS2

A quinta etapa da Stock Car acontece neste final de semana, 20 e 21 de julho, em Santa Cruz do Sul e vai estrear uma programação diferenciada de dois dias de atividades, por não contar com a companhia da Stock Light. 
Por conta disso, o sábado no interior gaúcho será um dos dias mais agitados da temporada, com um shakedown, três treinos livres e a tomada de tempos, que acontece às 14h30 com transmissão ao vivo do Globoesporte.com.
Já o domingo terá um Desfile com Opalas pela manhã, além da entrega do Troféu da Melhor Ultrapassagem Lubrax antes do início da etapa, cuja largada da primeira corrida está marcada para as 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Os patrocinadores são Petrobras e Pirelli. A montadora oficial é a Chevrolet, como apoiador o Transzero. E os fornecedores oficiais Fremax, Frasle, Protechtor, Lubraz e Magic Brasil.

Homenagem
Há décadas que a cidade gaúcha de Passo Fundo, a 290 quilômetros de Porto Alegre, não possui mais um autódromo. Mesmo assim, ainda detém uma grande importância para o esporte a motor nacional. Lá está localizado o Museu do Automobilismo Brasileiro, criado pelo empresário Paulo Afonso Trevisan, ele mesmo um ex-piloto e, claro, um apaixonado pelas competições. Idealizador, curador e mantenedor do Museu, Trevisan resgatou e restaurou nada menos que 130 carros de corrida, quase todos originais – e os deixou como novos, prontos para ir à pista. Por essa obra sem precedentes para o esporte do País, o empresário será homenageado com uma ação mais do que especial durante a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, no próximo domingo, 21 de julho, em Santa Cruz do Sul.
Dois modelos exibidos no Museu entrarão na pista para “puxar o grid” durante a volta de apresentação da primeira corrida do dia, marcada para as 11h. São eles: uma réplica do Opala 1979 usado por Paulo Gomes para conquistar o primeiro título da história da Stock Car – que, em 2019, completa 40 anos de existência. E o Opala Stock Car original pilotado por Ingo Hoffmann para a conquista do título de 1980 – portanto, os dois primeiros campeões da categoria. Os carros serão conduzidos pelos próprios pilotos, em um reencontro emocionante e também simbólico para as comemorações do aniversário da categoria. Antes da largada, Trevisan será apresentado ao público das arquibancadas e receberá uma placa em homenagem ao legado que vem construindo para os fãs brasileiros.

Diego Nunes chega confiante
Animação e confiança é o que demostra o piloto paulista Diego Nunes para a disputa em Santa Cruz do Sul. A bordo do carro #70, Nunes aposta em um novo conceito para o carro, trabalho que desenvolveu com a nova equipe - a estreante KTF Sports - e será testado durante os treinos. O piloto também foi o último a cravar a volta mais rápida no circuito gaúcho na quinta etapa em 2018.

Barrichello está animado 
Foram longos 40 dias, desde a etapa de Londrina, no Paraná, por isso, Rubens Barrichello não vê a hora de voltar a acelerar o Stock #111 da Mobil Full Time Sports. Além de matar a saudade, outro motivo que deixa o piloto animado é poder correr no seletivo traçado gaúcho de 3.531 metros, um de seus favoritos no calendário. Com 14 curvas no total, mesclando curvas de altíssima, média e baixa velocidades, o circuito também traz boas lembranças para Barrichello: são três pódios no total, sendo uma vitória em 2017, um segundo lugar em 2016 e um terceiro em 2015. Em 2017, o piloto também conquistou a pole position em Santa Cruz. “Eu adoro o traçado de Santa Cruz e esta também é uma pista que me traz ótimas memórias. A minha vitória lá em 2017 foi uma daquelas inesquecíveis, em que o carro estava perfeito. E é o que eu espero que aconteça desta vez novamente”, comentou Barrichello.

Rubens Barrichello acelera o Stock #111Rubens Barrichello acelera o Stock #111 Crédito: Reprodução/Full Time

Confira a programação

Sábado
08h00: Abertura dos Portões
08h10: Shakedown
08h35: Treino Livre 1
10h25: Treino Livre 2
12h20: Treino Livre 3
14h30: Classificação

Domingo
08h00: Abertura dos Portões
08h30: Ação Promocional - Desfile de Opalas
09h00: Visitação aos Boxes
10h20: Abertura de boxes
10h40: Entrega do Troféu Melhor Ultrapassagem Lubrax
10h45: Hino Nacinal Brasileiro
11h00: Largada Corrida 1 (40 min + 1 volta)
11h35: Divulgação de Fan Push
12h02: Largada Corrida 2 (40 min + 1 volta)
13h30: Ação Promocional Volta Rápida

“Acelera” campanha do agasalho
Com os termômetros da região registrando temperaturas na casa de zero grau, a Stock Car – em parceria com a prefeitura de Santa Cruz do Sul – fará ações para incentivar o público a doar roupas e cobertores. Nesta sexta-feira, a partir das 11h30, os principais nomes do esporte farão a coleta para a campanha. A ação solidária contará também com um desfile do Clube de Opalas de Santa Cruz do Sul, que terá início às 11h e terminará na Catedral São João Batista. No sábado, 20, a coleta será feita na bilheteria do portão 2 do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.