Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Vigilância Colaborativa: Programa começa a ser implantado
POLÍCIA - Lançado nesta semana, o programa disponibiliza imagens captadas em tempo real às autoridades policiais por até sete dias
Escolas estaduais entram em greve
EDUCAÇÃO - A paralisação que tem início na segunda-feira, 18, é por tempo indeterminado
Lanceiros de Santa Cruz: Homenagem às mulheres gaúchas
VARIEDADES
Programe-se para o feriado desta sexta
GERAL - Maioria dos serviços funciona com horário de domingo
Greve do Judiciário é encerrada
GERAL - Atividades do Fórum de Santa Cruz serão retomadas na próxima segunda
Qual faculdade cursar após concluir o Ensino Médio?
GERAL - Mostra de Cursos contou com atividades, oficinas e também tour pelo campus
Gabriel Borba é aclamado presidente da ACI junto com o vice, César Cechinato
GERAL
A complexidade do aspecto individual
EDITORIAL
Brigada Militar prende homem por violência doméstica
POLÍCIA
Realeza da Vila lança samba-enredo nesta quinta-feira
GERAL - Na ocasião serão comemorados os 30 anos da escola de samba
Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL

Mais de 900 mil reais serão investidos

Valor será aplicado em livros e praça de brinquedos

GERAL - 20/08/2019

Playgrounds serão instalados com base em modelos aplicados na EuropaPlaygrounds serão instalados com base em modelos aplicados na Europa Crédito: Luiz Fernando Bertuol/SECOM

Os investimentos em educação não param. Após a aquisição de mais de 2, 4 mil livros novos, que foram distribuídos nas 26 escolas de ensino fundamental e Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja) no primeiro semestre, o prefeito Telmo Kirst assinou na sexta-feira, 16, edital de licitação para a compra de mais 2,6 mil exemplares. Agora, as 20 escolas de educação infantil também serão contempladas. O total do investimento é de aproximadamente R$ 168 mil.
A iniciativa integra o Programa Ler é Bom Demais, lançado em maio deste ano, e que, além da aquisição de materiais literários, inclui a realização de palestras e de capacitações para profissionais da educação e a participação de estudantes em eventos literários.  
Outro investimento autorizado pelo prefeito é a licitação para a compra de playgrounds, grama sintética e piso emborrachado, inspirado em modelos aplicados na Europa. Os equipamentos serão implantados em escolas de educação infantil e de ensino fundamental. Serão disponibilizados para a compra cerca de R$ 721 mil em recursos próprios. Com a aquisição, mais de dez instituições, entre Emeis e Emefs, serão contempladas com novos espaços modernizados.
Segundo a secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques, os equipamentos serão entregues conforme o cronograma de revitalização estabelecido pela secretaria. “O processo de modernização dos espaços de ensino é uma das metas da administração municipal. Oferecer condições para que nossos profissionais trabalhem mais motivados e para que nossos alunos tenham ambientes mais confortáveis e seguros, sempre será um dos nossos principais objetivos”, declarou. 
Ainda segundo a secretária, as instituições de ensino serão adaptadas para ganharem novos ambientes com grama sintética e piso emborrachado. “Faremos mudança nas estruturas externas de modo que os ambientes fiquem acessíveis, confortáveis e atraentes para as crianças, inclusive para evitar possíveis acidentes”, assegurou.
Na ocasião, o prefeito Telmo Kirst elogiou o empenho da secretária de Educação.  “É preciso reconhecer os investimentos que temos feito na educação. Parabenizo a secretária Jaqueline, por conseguir equilibrar o orçamento, investir nas escolas, garantindo um futuro melhor para nossas crianças”, declarou.
A previsão, conforme Jaqueline, é que tanto os livros quanto os equipamentos para playground sejam disponibilizados aos estudantes já no início do ano letivo de 2020.