Edição do dia 18/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Os últimos dias da 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Confira o que aconteceu nesta semana e o que vai movimentar o fechamento da festa
1ª Semana Lixo Zero: Tudo pronto na programação
GERAL - Objetivo é incluir o município na lista de cidades com o título Lixo Zero, concedida pelo ILZ
Menos barulho nas comemorações de fim de ano
GERAL - Assembleia Legislativa aprovou dois projetos referentes ao uso de fogos de artifício
Evento apresenta o que há de melhor em arquitetura
GERAL - Os ambientes foram decorados por profissionais renomados
Equipe do Colégio Mauá se destaca no Nacional
GERAL
Novo Cabrais: Novas soberanas serão conhecidas nesta sexta
VARIEDADES
Novo Cabrais: Uma história que se constrói a cada dia
GERAL - Município comemora 23 anos de emancipação político-administrativa com desenvolvimento e progresso
Novo Cabrais: Saúde realiza atividade de prevenção
SAÚDE
Novo Cabrais: Feira de Saúde terá palestras sobre depressão e suicídio
SAÚDE - Evento tratará tema que vem em crescente demanda no município e na região e também oferecerá serviços gratuitos
Empregar RS disponibilizará 50 vagas
GERAL
Marcel Knak é o novo coordenador
GERAL - Ele será responsável por atender 23 municípios da região
Fios de Esperança: um ato de amor
GERAL - Projeto voluntário promove a autoestima e melhora a qualidade de vida de pacientes com câncer
Dia do médico: Celebre o profissional que cuida da sua saúde
ESPECIAIS
Dia do pintor: Eles dão mais cor ao nosso mundo
ESPECIAIS
Farsul em Campo: Seminário teve um dia repleto de atividades
GERAL - Evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas
Pompéia de cara nova
EMPRESARIAL - A loja ampliou o espaço e o mix de produtos
Influencers Live Show: Gravações iniciam na próxima semana
GERAL - O programa vai ao ar a partir do dia 2 de novembro
Entrega de recursos ocorre na próxima terça-feira
GERAL

Luiz Ricardo segue como coordenador

Anunciada como coordenadora na última semana, Elida Klamt assumiu como agente externo de gestão regional

EDUCAÇÃO - 03/09/2019

Luiz Ricardo foi empossado nesta segunda-feira, 2 de setembroLuiz Ricardo foi empossado nesta segunda-feira, 2 de setembro Crédito: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Viviane Scherer Fetzer
[email protected]

A manhã desta segunda-feira, 2 de setembro, foi marcada por surpresas no Palácio Piratini. Luiz Ricardo Pinho de Moura dará continuidade ao trabalho que já vinha fazendo na 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE) desde 2015. Ele foi empossado nesta manhã, recebendo o certificado das mãos do governador do Estado, Eduardo Leite. O resultado veio após participar do primeiro processo inovador de seleção de profissionais por meio de metodologia baseada em competências, o Qualifica RS. Foram entregues os certificados aos 36 selecionados dentre mais de 4 mil candidaturas. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado de hoje.
Na edição da última terça-feira, 27 de agosto, o Riovale Jornal publicou que a professora Elida Klamt seria a nova coordenadora. Na entrevista ao Riovale, Elida se disse surpresa com a ligação do secretário estadual de Educação, Faisal Karam para fazer o comunicado de que ela assumiria já nesta semana. Nesta segunda, 2 de setembro, diferente do que havia sido anunciado, ela recebeu o certificado e foi nomeada para outro cargo diretamente ligado à Seduc. Junto de outras duas colegas, Elida será agente externo de gestão regional, com a nomeação elas vão realizar um trabalho de fiscalização e acompanhamento do trabalho elaborado nas Coordenadorias Regionais de Educação. 
Durante a solenidade o governador destacou a importância de modificar o formato de seleção especialmente para as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), até então feita por indicação do governo, pois elas têm a responsabilidade de gerir cerca de 2,5 mil escolas, milhares de servidores e quase 1 milhão de estudantes. “As relações político-partidárias fazem parte do processo político em uma democracia, mas quando estamos falando de educação é importante nos livrarmos da interferência política para focarmos em apenas uma coisa, que deve ser o foco de todos nós, que é a aprendizagem das nossas crianças. Precisamos garantir a formação de uma geração melhor para o nosso Rio Grande. Para isso, precisamos de profissionais que estejam alinhados estrategicamente”, destacou Leite.

Elida Klamt assume cargo de fiscalização e acompanhamento do trabalho elaborado nas Coordenadorias Regionais de EducaçãoElida Klamt assume cargo de fiscalização e acompanhamento do trabalho elaborado nas Coordenadorias Regionais de Educação Crédito: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

QUALIFICA RS

O Qualifica RS foi lançado em abril deste ano, após a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica com quatro entidades do terceiro setor – Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República. As organizações se uniram para construir, em parceria com o setor público, soluções inovadoras sem envolver recursos financeiros entre as partes. Com base em bem-sucedidos modelos internacionais de gestão de pessoas no setor público, implantado em países como Inglaterra e Chile, o programa adota critérios objetivos e transparentes de avaliação de profissionais e tomada de decisão para o preenchimento de cargos de alta liderança na administração gaúcha.
Todo o processo seletivo foi desenvolvido e acompanhado de forma on-line, por meio do site do Qualifica RS. Os profissionais foram selecionados após uma série de etapas, como análise de currículo e entrevista por competências, além de entrevista com especialistas nos temas do cargo a ser preenchido. Ao final dessas fases, foi elaborada uma lista de finalistas sugeridos aos gestores diretos da vaga, para que o governo tomasse a decisão final para o preenchimento dos cargos. (Com informações de rs.gov.br) 
Até o fechamento desta edição o Riovale Jornal não conseguiu contato e nem retorno de Luiz Ricardo e Elida.