Edição do dia 24/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Brigada Militar prende suspeito com animal abatido
POLÍCIA
Saboreares: opção de qualidade o ano inteiro
EMPRESARIAL
Mecânica do Fernando: há nove anos prestando serviços de qualidade
EMPRESARIAL
Sabores deliciosos é na CremoLatto Sorvetes
EMPRESARIAL
O que você precisa saber sobre vagas para idosos e deficientes
GERAL
Cepru Unisc: Inscrições para Instrutor de Trânsito estão abertas
GERAL
Vegetação na Av. do Imigrante obstrui visão de motoristas
GERAL - Apesar de todo embelezamento, cidadãos reclamam que plantas prejudicam o trânsito
Mais seis escolas da rede municipal estão sendo revitalizadas
EDUCAÇÃO - Pintura interna e externa, aquisição de mobiliário, reforma nas quadras esportivas, instalação de playground, entre outros serviços estão sendo realizados
Vestibular solidário da Uninter ajuda escolas carentes
GERAL
Exposição fotográfica do Capsia está sendo realizada no Shopping Santa Cruz
VARIEDADES
O que o Novo Cemai terá de diferente?
SAÚDE
Campanha visa arrecadar material escolar
GERAL - Criada por um grupo de torcedores do Inter, ação se estende até o dia 15 de fevereiro
Brinqmania realiza festa beneficente para Juju
GERAL
Segunda edição do Bailinho da Borges está confirmada
VARIEDADES - O evento será realizado dia 15 de fevereiro, na Rua Borges do Medeiros
Literatura Brasileira dos Catarinenses
OPINIÃO
MP denuncia mais um vereador por 'rachadinha'
POLÍTICA - Alceu Crestani (PSDB) também teria mantido um funcionário fantasma em Monte Alverne
Aproveite seu verão no Park Nativo
GERAL
Novo valor da passagem gera controvérsia
ECONOMIA - Promotor de Defesa Comunitária vê espaço para cálculo com tarifa menor

Ana Paula Bohnen é a nova Rainha

Jayne Inês Heck é a primeira princesa e Graziela Schoeninger, a segunda princesa

VARIEDADES - 03/09/2019

Novo trio de beldades: Jayne Inês Heck, Ana Paula Bohnen e Graziela Schoeninger vão representar a Festa da Alegria de 2019Novo trio de beldades: Jayne Inês Heck, Ana Paula Bohnen e Graziela Schoeninger vão representar a Festa da Alegria de 2019 Crédito: Fernanda Zart

Rosibel Fagundes
[email protected]

A pouco mais de um mês para ter início a maior festa alemã do Rio Grande do Sul, a 35ª Oktoberfest e Feirasul já tem sua nova corte. Ana Paula Bohnen, de 23 anos, foi eleita a rainha da festa de 2019. Jayne Inês Heck de 21 anos é a primeira princesa e Graziela Schoeninger de 27 anos, a segunda princesa. Após dois meses de preparação para o concurso, a escolha ocorreu na noite do último domingo, 1º de setembro no Ginásio Poliesportivo, no Parque da Oktoberfest. O evento que durou cerca de duas horas serviu para as 14 candidatas demonstrarem ao público e aos jurados sua beleza, postura, desenvoltura, conhecimentos culturais e simpatia. 
A noite também foi de homenagens os 35 anos do concurso, e teve a presença de representantes das 34 edições da festa realizadas desde o ano de 1984. O belo espetáculo de show e luzes foi coordenado pelo diretor artístico e produtor cultural, Sérgio Ávila e contou com a direção coreográfica de Francelle Costa, do Jef´s Studio de Dança.
Para a dona da coroa de rainha da Festa, Ana Paula Bohnen que é Bacharel em Ciências Contábeis e trabalha como auxiliar administrativo e vendedora na Mademake Materiais de Construção, ser coroada rainha da Oktoberfest é motivo de orgulho de sua terra. “Tenho muito orgulho de nascer em Santa Cruz, gosto muito da nossa cultura germânica. Esta foi a primeira vez que participei de um concurso de beleza. No ano passado, após desfilar no tradicional desfile da Oktoberfest eu me senti muito à vontade. Me senti em casa, gostei bastante de toda aquela festa, da alegria das pessoas e quis participar”. Sobre a experiência de participar do concurso, da vivência dos dois meses de preparação que antecedem a escolha até o atual momento, ela não esconde a felicidade. “É um sentimento que eu não sei explicar, a amizade que fizemos nestes meses com todas as meninas que participaram deste concurso foi maravilhoso. É um sentimento muito bonito, nós (as soberanas), queríamos realmente ter as 14 coroas para entregar a todas elas, mas infelizmente sabemos que isso não é possível.  Mas, vamos levar a essência de cada uma dessas meninas neste reinado, assim como o nome e a alegria da Oktoberfest por cada cidade que a gente passar”, afirmou.

Entre os critérios avaliados pelos jurados estavam a beleza, simpatia, desenvoltura e conhecimentos culturaisEntre os critérios avaliados pelos jurados estavam a beleza, simpatia, desenvoltura e conhecimentos culturais Crédito: Rolf Steinhaus

Para Jayne Inês Heck, que também é estreante em concursos da Oktoberfest, a motivação veio desde pequena. “Acredito que o amor pela festa e a vivência por prestigiar o evento desde muito cedo foi fundamental para chegar até aqui. É um sonho realizado, e sei que vou com toda a minha alegria e responsabilidade divulgar e representar a Festa”, ressaltou a jovem.
Já a princesa Graziela, admite que embora o sonho tenha surgindo quando ainda era criança, ele se intensificou com a sua participação no concurso de 2017. “Batalhei muito para estar aqui hoje. Eu acredito que a gente colhe os resultados na proporção da nossa dedicação. No dia da escolha no domingo, eu estava muito calma e bem alegre, pois eu sabia que havia feito tudo que estava ao meu alcance para realizar este sonho e graças a Deus eu realizei. Já havia participado do concurso em 2017, onde fui classificada em 4º lugar e naquele ano eu tive a certeza que eu retornaria. Só não retornei no ano seguinte, por que eu queria terminar minha graduação e dar continuidade nos estudos. Mas eu voltei, e agora faço parte desta corte!”, comentou. 
O concurso que foi realizado pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) com o apoio do Município, premiou a rainha com um título de capitalização no valor de R$ 10 mil. Já cada uma das princesas recebeu um título no valor de R$ 5 mil. A 35ª Oktoberfest e Feirasul acontece de 9 a 20 de outubro, em Santa Cruz do Sul.