Edição do dia 17/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Conselho lança o Polo dos Vales
GERAL
ENTRE QUATRO: Encenação acontece hoje e amanhã
VARIEDADES
RECEITA FEDERAL: Nova sede atenderá a partir de 8 de outubro
GERAL - Além da Delegacia da Receita Federal, a Procuradoria Geral da Fazenda também deve ocupar o espaço
Fentifumo inicia pauta de negociação
GERAL - Primeira reunião com a Federação e os Sindicatos ocorre na próxima quinta-feira
Otelio Drebes realiza palestra a professores
EDUCAÇÃO
Semana do Ministério Público começa hoje
GERAL - Promotores do caso Bernardo Boldrini estarão presentes
Reunião sobre Plantas Biotivas inicia hoje
GERAL
Prefeitura lança Alvará Digital
GERAL - A partir de agora, o documento pode ser feito em poucas horas, sem precisar sair de casa
Educar-se e Centro de Línguas promovem imersão bilíngue
EDUCAÇÃO
Sincotec-Varp realiza capacitação nesta quarta
GERAL
Projeto vai apresentar Santa Cruz e a 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Nos dois sábados da Festa da Alegria, ônibus sairão de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria
Presidente dos Festejos Farroupilhas destaca a importância da cultura gaúcha
VARIEDADES
Tchê Bistrô e Arte: enaltecendo a tradição gaúcha
VARIEDADES
A força buscada nos versos
VARIEDADES
Cavalos passarão por inspeção antes do desfile
VARIEDADES - Além da Guia de Transporte Animal (GTA), será exigida apresentação de comprovantes para verificar as condições de saúde do animal
CTG de Paredão entregará 500kg em doações
VARIEDADES
Segurança Pública será reforçada em 36 municípios
POLÍCIA - Municípios da região receberão um total de aproximadamente R$ 2 milhões
Assaf vai encarar a Assoeva nas quartas de final
ESPORTES

Wazlawik: Cuidando da saúde do seu pet

ESPECIAIS - 09/09/2019

Felipe é o responsável por gerenciar as equipes e tocar o negócio da famíliaFelipe é o responsável por gerenciar as equipes e tocar o negócio da família Crédito: Rolf Steinhaus

Inaugurado em agosto deste ano, o novo prédio que abriga as instalações do Centro Veterinário Wazlawik é de encher os olhos de qualquer um que se preocupa com o bem-estar de seu pet. Agora instalada na Rua São José, nº 1323, a clínica conta com diversos espaços para tratar e cuidar de animais, são três áreas de internação separadas para cachorros e gatos, sendo uma delas especificamente para os que portam doenças infectocontagiosas, assim como áreas de atendimento clínico, cirurgia e diagnóstico por imagem.
Felipe Wazlawik, veterinário e administrador do centro, conta que viajou para São Paulo para conhecer grandes clínicas e participou de diversos congressos para garantir que teria o melhor para seus clientes. De acordo com ele, a experiência e o ajuda do pai, Alexandre Wazlawik, que também é veterinário, são parte importante da construção das estruturas do novo prédio.
A empresa familiar já tem mais de 30 anos de história, começando seus trabalhos como pet shop e clínica. Com o crescimento constante do negócio, há 3 anos os Wazlawik decidiram separar as estruturas da parte comercial da voltada aos serviços, dedicando um prédio específico para cada área. Hoje, realizando cerca de 100 cirurgias por mês no novo prédio onde trabalha como veterinário, Felipe diz que já conta com 11 funcionários, sendo 4 deles formados na medicina animal e ainda com a esperança de poder contratar, quando possível, mais pessoal para poder realizar duas operações ao mesmo tempo quando necessário.

Nova fachada do centro veterinário, agora na Rua São José, nº 1323Nova fachada do centro veterinário, agora na Rua São José, nº 1323 Crédito: Rolf Steinhaus

Um dos principais diferenciais que Felipe faz questão de destacar é a sala exclusiva para internação de gatos. Segundo ele, por vezes os felinos acabam sendo obrigados a ficar na mesma sala em que ficam os cães, pois nem todas as clínicas podem ter uma estrutura grande o suficiente para que haja essa separação, o que inevitavelmente os deixa estressados na maioria dos casos. O estresse, por sua vez, pode retardar a recuperação de um animal que passou, por exemplo, por uma cirurgia.
Outro motivo de orgulho no negócio da família é o equipamento especial de raio-x digital, que permite diagnósticos muito mais precisos tanto para seus pacientes quanto para os de colegas de profissão, que por vezes enviam clientes para realizar o exame. Felipe explica que a máquina faz parte do compromisso da Wazlawik em estar sempre oferecendo o que há de mais avançado em medicina veterinária, “eu procuro trazer pra mim e pro pessoal que trabalha com a gente essa ideia de estar sempre se atualizando”, diz ele.
Felipe explica que sua atuação não se resume a um trabalho, criando, por vezes, vínculos com os animais que atende e seus tutores. Por vezes ele escuta desabafos e pedidos desesperados pela recuperação de pets de clientes, pois existe um valor emocional muito grande atrelado a eles. “Sempre tem uma história diferente por trás de cada paciente, o que ele traz de bom pra uma pessoa. Isso me faz pensar na importância do nosso trabalho, não é só atender, medicar e tchau, é muito mais do que isso”, diz o veterinário, visivelmente emocionado.

Crédito: Rolf Steinhaus