Edição do dia 18/02/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Lixo eletrônico será recolhido nos bairros
GERAL
Avenida já projeta amistoso contra o Passo Fundo
ESPORTES - Treinador quer diminuir os erros visando a estreia em março
Terreiro realiza festa de Yemanjá
RELIGIÃO
Mantenedora do CVV em Santa Cruz necessita de doações
SAÚDE
Quantas famílias são beneficiadas com aluguel social?
GERAL
Projeto também chega ao CRAS Beatriz
GERAL
Inscrições abertas para a oficina de costura
GERAL
Campanha incentiva doação de órgãos
SAÚDE
HSC abre edital para 2ª chamada da residência médica
SAÚDE
Corte a gordura, não corte os músculos
OPINIÃO
O Imposto do pecado (parte 2)
OPINIÃO
A vida é irônica
EDITORIAL
Amigos do Cinema retorna nesta terça-feira
VARIEDADES
Bailinho da Borges reúne 12 mil foliões
GERAL - Realizado no último sábado, 15, grande público marcou presença com fantasias e adereços carnavalescos
Concurso da prefeitura movimenta Santa Cruz
GERAL - Certame gerou grande fluxo de pessoas e focos de congestionamentos na cidade
NPOR incorpora novos alunos
GERAL - Cerimônia foi realizada na manhã de ontem no Pátio Duque de Caxias
Sinprom projeta ano letivo da categoria
EDUCAÇÃO
Atletas santa-cruzenses se destacam no litoral
ESPORTES

Campanha eleitoral segue até 4 de outubro

GERAL - 06/09/2019

A comunidade santa-cruzense está conhecendo desde o dia 2, os 20 candidatos aptos a participar do pleito para escolha dos novos conselheiros tutelares do município. A campanha, que inicia oficialmente hoje, poderá ser realizada até as 24 horas do dia 4 de outubro, dois dias antes das eleições, que ocorrerão de modo unificado em todo o país.
O processo eleitoral, em Santa Cruz do Sul, está sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). Serão escolhidos cinco conselheiros tutelares e 10 suplentes para exercer um mandato de quatro anos, com início em 10 de janeiro de 2020. Eles serão os agentes responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, assegurados pela Constituição Federal, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e demais leis infraconstitucionais.
Conforme explica a vice-presidente do Comdica, Jamila Mohamad Abdallah, é de suma importância que a população se envolva e participe ativamente da escolha dos novos conselheiros. “O voto não é obrigatório, mas é muito importante que a população volte os olhos para essa causa. São os conselheiros tutelares que têm a missão de promover, defender e proteger crianças e adolescentes que estão com seus direitos ameaçados ou violados”, observou.
As eleições acontecerão no dia 6 de outubro, das 8h às 17 horas, no Colégio São Luís. Podem escolher os membros do Conselho Tutelar, brasileiros com mais de 16 anos, detentores de título de eleitor emitido até 26 de junho deste ano – data do fechamento do cadastro realizado pela Justiça Eleitoral - e domicílio eleitoral no município. O eleitor deverá comparecer ao local de votação, com título e documento de identificação com foto. Serão utilizadas 22 urnas eletrônicas no processo de escolha.
São estes os candidatos a membros do Conselho Tutelar, por ordem alfabética, e escritos conforme aparecerão na urna: Ana Julia Ferreira, Ana Kleist, Angela, Dailanna Souza, Edson Koeppe, Fábio Lara, Janete Franken, Joana Metzger Mahl, Leila Fontoura, Luciano Moacir dos Santos, Maiara C.C.Robertt, Michele Cardoso Zinn, Mônica Vanessa, Nelson Rodrigues, Nica, Profe Gabi, Raiana Lopes, Roberto Schaefer, Simone Neu e Sônia França.