Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Vigilância Colaborativa: Programa começa a ser implantado
POLÍCIA - Lançado nesta semana, o programa disponibiliza imagens captadas em tempo real às autoridades policiais por até sete dias
Escolas estaduais entram em greve
EDUCAÇÃO - A paralisação que tem início na segunda-feira, 18, é por tempo indeterminado
Lanceiros de Santa Cruz: Homenagem às mulheres gaúchas
VARIEDADES
Programe-se para o feriado desta sexta
GERAL - Maioria dos serviços funciona com horário de domingo
Greve do Judiciário é encerrada
GERAL - Atividades do Fórum de Santa Cruz serão retomadas na próxima segunda
Qual faculdade cursar após concluir o Ensino Médio?
GERAL - Mostra de Cursos contou com atividades, oficinas e também tour pelo campus
Gabriel Borba é aclamado presidente da ACI junto com o vice, César Cechinato
GERAL
A complexidade do aspecto individual
EDITORIAL
Brigada Militar prende homem por violência doméstica
POLÍCIA
Realeza da Vila lança samba-enredo nesta quinta-feira
GERAL - Na ocasião serão comemorados os 30 anos da escola de samba
Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL

Mesmo com chuva, Romaria reúne 3 mil fiéis

A tradicional procissão foi realizada no último domingo, 8, em Linha Santa Cruz

RELIGIÃO - 10/09/2019

Padre Roque Hammes: 'Nosso espaço no Seminário chegou a ficar pequeno para receber tantas pessoas, a maioria delas vinda de longe, de outros municípios'Padre Roque Hammes: 'Nosso espaço no Seminário chegou a ficar pequeno para receber tantas pessoas, a maioria delas vinda de longe, de outros municípios' Crédito: Pastoral da Comunicação (Pascom)

Rosibel Fagundes
[email protected]

A 18ª edição da Romaria da Santa Cruz foi realizada no último domingo, 8, em Linha Santa Cruz. Apesar da instabilidade e da chuva, o evento contou com a participação de representantes de 51 paróquias da Diocese de Santa Cruz do Sul que fizeram o trajeto a pé da Comunidade Santos Mártires até o Santuário de São João Batista. Segundo o coordenador da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Santa Cruz do Sul, padre Roque Hammes, apesar de a chuva ter atrapalhado bastante o evento, o número de participantes superou as expectativas. “Nós estávamos bastante preocupados com a chuva e o tempo ruim de sábado, e no domingo pela manhã nossa preocupação aumentou ainda mais. Mas, confesso que ficamos surpresos pela quantidade de pessoas, que mesmo assim participaram e demostraram sua fé. Nosso espaço no Seminário chegou a ficar pequeno para receber tantas pessoas, a maioria delas vinda de longe, de outros municípios,” advertiu Hammes.

Celebração contou com cerca de 3 mil pessoas Celebração contou com cerca de 3 mil pessoas Crédito: Pastoral da Comunicação (Pascom)

De acordo com o padre, cerca de 3 mil pessoas participaram da celebração que iniciou por volta das 8h30 com acolhida dos romeiros, seguida pela procissão e missa. O ponto alto da programação ocorreu no Seminário São João Batista como explica. “Após a Romaria, o bispo Dom Aloisio Dilly presidiu uma missa, seguida da bênção da saúde. E após o almoço, foram realizadas apresentações artísticas, e bênção do Santíssimo e envio dos romeiros”, afirmou. A celebração contou também com a presença do bispo emérito de Santa Cruz Dom Sinésio Bohn e de outros padres.
Passada esta edição, Hammes afirma que já é tempo de planejar a próxima. “Temos um desafio para o ano que vem, temos que pensar em algo diferente. Um espaço que possa acolher os romeiros após a procissão, um espaço junto ao seminário que seja destinado exclusivamente para orações”, afirmou. A 18ª Romaria da Cruz que contou este ano com o tema “Fazei isso em memória de mim”, também serviu para comemorar os 60 da Diocese de Santa Cruz do Sul. Uma celebração especial será realizada em novembro na Catedral São João Batista.