Edição do dia 21/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Salve, salve a lembrança do herói de Santa Cruz do Sul: Arno Frantz
OPINIÃO
Inovação e transparência devem andar de mãos dadas
OPINIÃO
Benditas são as mentes criadoras que combinam sons e silêncio e os transformam em música
OPINIÃO
Dengue: Santa Cruz registra sete casos de suspeita
SAÚDE - Município está entre 99 do Estado com infestação do mosquito
Projeto sugere isenção de IPTU para estacionamentos
GERAL - Vereador também propôs um aplicativo para registro de gastos e receitas do município
Uma agroindústria que empodera
EMPRESARIAL - Programa Arise possibilitou a abertura de uma empresa no interior
Atleta santa-cruzense busca apoio para disputa de competição na França
ESPORTES
União Corinthians empossa departamento de Judô
ESPORTES
Lifasc: Definidos os confrontos da segunda fase
ESPORTES - Última rodada teve 41 gols em oito jogos disputados pelos aspirantes e titulares
Copinha: Gaúchos estão na semifinal
ESPORTES
Gauchão inicia com seis partidas
ESPORTES
Gauchão inicia com seis partidas
ESPORTES
Recopa Gaúcha: Pelotas conquista o bi nos pênaltis
ESPORTES
Toto retorna ao Avenida
ESPORTES - Volante de 33 anos chegou nesta segunda, 20, no Estádio dos Eucaliptos
Desfile de Carnaval pode ser retomado em 2020
GERAL - Reunião entre Prefeitura e Associação das Entidades Carnavalescas define detalhes sobre apoio para a realização do evento
Vazamentos de água são registrados em Santa Cruz
GERAL - Rompimentos de rede ocorreram na sexta, 17, em dois pontos do Centro
Trilegal: Santa Cruz tem quatro novos ganhadores
GERAL
PRE combate a embriaguez no trânsito
POLÍCIA

A Hipnose pode auxiliar no autodesenvolvimento de forma eficaz

Especialista desmistificou tema e apontou benefícios da técnica no Café Empresarial

EMPRESARIAL - 13/09/2019

Janclei Frömming: 'Eficácia da técnica e a rapidez com que consegue acessar crenças são diferenciais'Janclei Frömming: 'Eficácia da técnica e a rapidez com que consegue acessar crenças são diferenciais' Crédito: Lauri Pretzel

Mostrar as possibilidades de aplicação da Hipnose como uma ferramenta para transformação pessoal e profissional, com foco na alta performance, foi o objetivo da apresentação do empresário e consultor de empresas Janclei Frömming, na edição de setembro do Café Empresarial. Promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, na manhã desta terça-feira (10), o encontro reuniu mais de 60 participantes, entre empresários e profissionais de empresas, no auditório da entidade. Voltado ao networking e à troca de conhecimentos, o Café Empresarial conta com o patrocínio do Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Universidade de Santa Cruz (UNISC), Grupo Gazeta de Comunicações e o apoio da Café Preto.
A busca pelo autoconhecimento para melhorar a própria performance e descobrir um novo sentido para a vida, levou  o empresário Janclei Frömming  a incluir a uma consolidada  e bem-sucedida  carreira uma nova atividade profissional: a de terapeuta em Hipnose. Foi a própria experiência vivida a partir das formações em Hipnose Transformacional, Programação Neurolinguística (PNL) e Mindset de Liderança a motivação que o conduziu a essa decisão. Compartilhar os conhecimentos que vivenciou nesse processo de autodesenvolvimento e desmistificar crenças sobre a Hipnose  foi o que buscou em sua palestra.
“Quando nascemos somos como um HD zerado. Somos capazes de qualquer coisa. Mas no decorrer da vida, o meio, a cultura, a família, acabam colocando em nossa mente muitas crenças limitantes  que afetam nosso desempenho pessoal e profissional”, afirma Janclei.  Ao fazer uma terapia de Hipnose, explica o especialista, é possível descobrir essas crenças e por meio deste reconhecimento transcendê-las, porque o subconsciente entrega essa informação com clareza, e a pessoa, de forma consciente, analisa e descobre qual é o seu problema.
Desmistificar a Hipnose foi outro ponto que destacou. Ao contrário do que muitos acreditam, a pessoa não perde o controle em uma sessão de Hipnose. “A pessoa precisa estar consciente para entender o que está lá dentro e conseguir processá-lo. O hipnotista não vai resolver o problema para ela”, ressalta.
A eficácia da técnica e a rapidez com que consegue acessar os pontos de bloqueio e alterar crenças são diferenciais que permitem em uma ou até três sessões resolver de forma efetiva problemas que poderiam levar anos com métodos mais tradicionais. Segundo Janclei, qualquer pessoa que não tenha uma doença mental e saiba se expressar pode ser hipnotizada e a partir daí tratar crenças ou bloqueios com a técnica.

Resultados
Há duas linhas de Hipnose, esclarece o especialista, a de palco – para fazer shows, mais conhecida popularmente – e a de cunho terapêutico, a qual se dedica, cujo foco é resolver problemas para melhorar a performance e os resultados das pessoas, levando a uma vida mais feliz e plena.
No campo profissional o ganho é imenso, afirma. Por exemplo, um gestor que por alguma por alguma razão não está entregando o que poderia à sua equipe e à própria empresa pode melhorar sua perfomance por meio da Hipnoterapia e assim impactar positivamente a vida de mais pessoas sucessivamente.
Referindo-se a própria carreira e a experiência com  a Hipnose,  Janclei  destaca a importância de disseminar esse conhecimento como parte de sua missão de vida. “O  que me transformou eu quero entregar às pessoas como informação, como uma possibilidade que as auxilie a transformar suas vidas para melhor”, conclui o terapeuta.

Roda de Negócios
Uma inovação nesta edição do Café foi a realização da roda de negócios, dinâmica desenvolvida pelo Sebrae para estimular o networking. Divididos em sete ilhas , os participantes tinham 1 minuto para apresentar sua empresa aos demais integrantes da ilha, trocar cartões e material promocional. Após, trocavam de ilha e assim sucessivamente, até de que todos tivessem se apresentado e passado por todas as ilhas. A dinâmica antecedeu a palestra.