Edição do dia 15/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Calendário de Eventos 2020
GERAL
35ª Oktoberfest: Shows tradicionalistas são atração desta quarta-feira
GERAL - Festa da Alegria terá apresentações do Grupo Fandangaço, às 20h, e Os Serranos, às 22h30, no Lonão
Festa da Alegria recebe 20 mil pessoas no Dia da Maturidade Ativa
GERAL - Mais de 40 grupos e excursões de todo o Estado estiveram na 35ª Oktoberfest nesta terça-feira, 15 de outubro
Dia do Professor: educação para a erradicação do trabalho infantil
GERAL - Conheça a história de dois profissionais que estão na linha de frente do programa ARISE, iniciativa que muda a realidade de crianças e adolescentes
Praça da Cultura levará o nome de José Paulo Rauber Filho
GERAL - Inauguração do local ocorreu no sábado, 12 e contou com a presença da família do homenageado
Terça-feira será de ponto facultativo nas escolas
GERAL - Além das escolas municipais e estaduais, algumas particulares também não terão aula neste dia
Dia do Eletricista é nesta quinta-feira
GERAL - Data marca a importância do profissional habilitado
Inscrições abertas para a Escola de Educação Infantil
GERAL - Há vagas gratuitas e pagas para crianças de 4 e 5 anos
Rodrigo Solda é o novo presidente
GERAL - Além dele, outros prefeitos foram empossados para a diretoria e conselho fiscal do biênio 2020/2021
Evento discute problemas do contrabando e a pirataria
GERAL - Palestra apresentou dados sobre as ameaças do mercado ilegal para a economia
Sicredi Vale do Rio Pardo enaltece o cooperativismo durante o desfile da 35ª Oktoberfest
GERAL
Quase 17 milhões já foram emprestados pelo município
GERAL
Primeiros dias de Oktoberfest superam 54,6 mil pessoas pagantes
GERAL - Semana segue repleta de atrações
Fala, professor!
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
Histórico da data
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O profissional que dedica a sua vida a ensinar
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O big bang é o Operacional Divino
OPINIÃO
Permitir não é obrigar
OPINIÃO

Projeto vai apresentar Santa Cruz e a 35ª Oktoberfest

Nos dois sábados da Festa da Alegria, ônibus sairão de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria

VARIEDADES - 17/09/2019

Ônibus vão trazer visitantes do OktoberTagÔnibus vão trazer visitantes do OktoberTag Crédito: Vanessa Brito

Um dia na cidade da Festa da Alegria. Esta é a proposta da grande novidade da 35ª Oktoberfest, que acontece de 9 a 20 de outubro em Santa Cruz do Sul. O Projeto OktoberTag, uma parceria da Coordenação Executiva com a Viação União Santa Cruz e Pantur Turismo, tem por intuito facilitar o acesso ao município e promover as atrações turísticas na época da maior festa alemã do Rio Grande do Sul. A iniciativa, que acontece nos dois sábados, dias 12 e 19 de outubro, vai permitir que visitantes de Porto Alegre, Santa Maria e Caxias do Sul conheçam o município, seus principais pontos turísticos e ainda se divirtam na Oktoberfest.
Conforme a vice-presidente da 35ª Oktoberfest e diretora da Viação União Santa Cruz, Sônia Schuh, o projeto é uma oportunidade para as pessoas visitarem a festa e, ao mesmo tempo, conhecerem um pouco mais sobre Santa Cruz do Sul e suas belezas. “O projeto é fruto de uma grande parceria com a proposta de viabilizar a locomoção das pessoas que têm o anseio de vir até a Oktoberfest e não sabem como ou não podem vir de carro”, destacou ela. Sônia explica que os passeios serão com transporte em veículo turismo e com diversas atrações, como degustação da culinária alemã, city tour panorâmico e ingressos para Oktoberfest e Baile Típico no Pavilhão Central.

Itinerário 
As saídas acontecem nas duas datas, 12 e 19 de outubro, de Porto Alegre, às 12 horas, no Haudi Park em frente Estação Rodoviária; de Caxias do Sul, às 10h30, no Posto SIM em diagonal com a Casa de Eventos Chardonay - Rua 20 de Setembro esquina com Rua Vereador Mario Pezzie, passando por Lajeado, com parada no Shopping Lajeado (BR 386) para almoço/lanche e embarque dos passageiros; e de Santa Maria, às 12 horas, na Catedral Metropolitana - Avenida Rio Branco 823. A chegada em Santa Cruz do Sul está prevista para as 14h30, momento em que os visitantes descem para fotos junto aos bonecos Fritz e Frida, no trevo de acesso ao município.
O itinerário segue para o Parque da Gruta, onde o grupo será recepcionado para uma degustação de Boas-Vindas, com direito a cucas variadas, linguiças e outros pratos da culinária alemã, bem como cada pessoa receberá um caneco de chope. Por volta das 16 horas, está previsto o início do city tour, que passará por pontos turísticos como Catedral São João Batista, Parque da Santa Cruz, Santuário Schoenstatt, Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz, Monumento ao Imigrante Alemão, Igreja Evangélica de Confissão Luterana, Túnel Verde, entre outros.
A previsão de entrada no Parque da Oktoberfest é para as 18h45, com tempo livre para curtir as atrações da festa e participar de um baile típico no Pavilhão Central. No dia 12 de outubro, a participação no show de Fernando e Sorocaba é opcional e depende da disponibilidade para a compra de ingressos para o espetáculo. O retorno está previsto para ocorrer durante a madrugada.

Pacote
O investimento no pacote do passeio por pessoa, que inclui todas as atrações e mais seguro viagem e guia especializado, é R$ 160,00 para pagamento à vista em dinheiro ou R$ 170,00 parcelado em 1+3 vezes com cartões de crédito ou Banricompras. Para realizar a viagem é necessário documento de identidade original (RG, CNH, CTPS). Os menores de 16 anos que não estejam acompanhados dos pais ou responsável legal, somente com autorização registrada em cartório. Mais informações pelos telefones (51) 3719-9200 ou (51) 3371-9500 (Porto Alegre), (55) 3222-3186 (Santa Maria) e (54) 3229-1045 (Caxias do Sul).