Edição do dia 13/12/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Santa Cruz perde Arno Frantz
GERAL - Ex-prefeito da cidade faleceu na manhã de ontem, de uma parada respiratória
Obrigado, "seu Arno"
EDITORIAL
Pagamento do IPVA com desconto começa dia 17 de dezembro
ECONOMIA
Aulas deverão ser concluídas somente em 2020
EDUCAÇÃO
Senac-RS lança edital para distribuição de vagas gratuitas
GERAL
Lei Geral de Proteção de Dados é tema de evento
GERAL
Novo Cabrais: Quadra de esportes da Linha São João é inaugurada
ESPORTES - Local foi construído pela prefeitura municipal, através de uma emenda parlamentar de Luiz Carlos Heinze
Novo Cabrais: Programação de Natal ocorre nesta sexta-feira
VARIEDADES - Evento contará com diversas atrações no Centro Desportivo Municipal
Novo Cabrais: Projeto sobre meio ambiente é desenvolvido na Teófilo
GERAL
Receita Estadual entrega dados de sonegação ao Ministério Público do RS
ECONOMIA
Saque imediato do FGTS
GERAL - Bolsonaro sanciona lei que aumenta limite
TSE aprova normas para eleição municipal de 2020
GERAL
NAAC realiza o 1º Seminário de Tradutores e intérpretes de Libras
GERAL
Christkindfest: Desfile Natalino é destaque no fim de semana
VARIEDADES
Senac inscreve para curso de Design
GERAL
Christkindfest 2019: Espetáculo Alma Única no dia 18 de dezembro
VARIEDADES
RGE investiu R$ 45,7 milhões no Vale do Rio Pardo
ECONOMIA
Escolas da região doam materiais
EDUCAÇÃO

SCS Skate Contest: um incentivo ao esporte

ESPORTES - 20/09/2019

Na categoria Amador os vencedores foram Maycon Luan de Caxias do Sul (1º lugar), Alexandre Xaveirinho de Canoas (2º), e Phablo Hudson de Santa Cruz do Sul (3º)Na categoria Amador os vencedores foram Maycon Luan de Caxias do Sul (1º lugar), Alexandre Xaveirinho de Canoas (2º), e Phablo Hudson de Santa Cruz do Sul (3º) Crédito: Divulgação

Sara Rohde
[email protected]

O último domingo, 15, foi de Campeonato de Skate em Santa Cruz do Sul. Realizado na pista da Praça Siegfried Heuser, o SCS Skate Contest contou com as categorias no formato Jam Session Iniciante, Amador e Best Trick (melhor manobra). 
Quem levou as premiações para casa na categoria Iniciante foram: Luiz Augusto Santos, de Santa Maria (1º lugar), Guilherme Bencke, de Venâncio Aires (2º), e Angelo Fontana, de Canoas (3º). Já na categoria Amador os vencedores foram Maycon Luan, de Caxias do Sul (1º lugar), Alexandre Xaveirinho, de Canoas (2º), e Phablo Hudson, de Santa Cruz do Sul (3º). E a melhor manobra foi feita pelo Pedro Marchi, o atleta mais novo do evento, de apenas 13 anos, que veio de Lajeado para a competição.  
Conforme o idealizador, Gabriel Kwiatkowski Júnior, o campeonato é um evento de grande importância que incentiva o esporte. “As competições trazem uma meta à criançada, para eles treinarem mais, se puxarem mais, e se darem bem. Depois que passa o evento eles olham como foram e isso os motiva mais ainda, motiva também a galera de fora a estar se envolvendo. Faz com que aumente o número de praticantes e dá sentido aos que já praticam de continuar evoluindo e buscando melhores colocações. Tem criança que sobrevive ganhando campeonato, pois apesar do skate ser um esporte caro nas premiações, sempre têm materiais como as próprias peças, tênis, roupa, o que faz com que as crianças se mantenham no esporte”, disse.
Júnior ressaltou a importância da Prefeitura para a realização do evento, ainda mais com a reforma da pista o que deixou o local mais bonito e mais adequado para o campeonato. “Ressalto o agradecimento à Prefeitura de Santa Cruz, ao secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte Délsio Meyer, ao Secretário de Saúde Régis de Oliveira Júnior, duas pessoas excepcionais que deram todo suporte para o evento acontecer. No ano passado construíram a pista do skate da Oktoberfest, então só tenho a agradecer a esta gestão”. 
Entre as atrações do campeonato estavam os Djs Jheniffer Kwiatkowski, Ubiratan Oliveira, Félix Leonardo Santos e Matheus Pedrozo (TTZ). Ainda a Brava Barbearia foi responsável pelos estilos nos cabelos da galera com um preço de barbada, onde toda verba arrecadada será revertido para projetos sociais.
Teve também tenda do game com PlayStation 4, dois controles e uma TV totalmente grátis aos participantes. Ainda tendinha do brechó levou roupas novas e usadas em boas condições com um ótimo preço.