Edição do dia 13/12/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Pagamento do IPVA com desconto começa dia 17 de dezembro
ECONOMIA
Aulas deverão ser concluídas somente em 2020
EDUCAÇÃO
Senac-RS lança edital para distribuição de vagas gratuitas
GERAL
Lei Geral de Proteção de Dados é tema de evento
GERAL
Novo Cabrais: Quadra de esportes da Linha São João é inaugurada
ESPORTES - Local foi construído pela prefeitura municipal, através de uma emenda parlamentar de Luiz Carlos Heinze
Novo Cabrais: Programação de Natal ocorre nesta sexta-feira
VARIEDADES - Evento contará com diversas atrações no Centro Desportivo Municipal
Novo Cabrais: Projeto sobre meio ambiente é desenvolvido na Teófilo
GERAL
Receita Estadual entrega dados de sonegação ao Ministério Público do RS
ECONOMIA
Saque imediato do FGTS
GERAL - Bolsonaro sanciona lei que aumenta limite
TSE aprova normas para eleição municipal de 2020
GERAL
NAAC realiza o 1º Seminário de Tradutores e intérpretes de Libras
GERAL
Christkindfest: Desfile Natalino é destaque no fim de semana
VARIEDADES
Senac inscreve para curso de Design
GERAL
Christkindfest 2019: Espetáculo Alma Única no dia 18 de dezembro
VARIEDADES
RGE investiu R$ 45,7 milhões no Vale do Rio Pardo
ECONOMIA
Escolas da região doam materiais
EDUCAÇÃO
Empregador assina a carteira digital pelo eSocial
GERAL
Reuniões com as fumageiras terminam sem definição de preço
ECONOMIA

Shopping Santa Cruz recebe convidadas para bate-papo

Quatro mulheres estarão à frente do evento de troca de experiências

GERAL - 20/09/2019

Crédito: Divulgação

Sara Rohde
[email protected]

O Shopping Santa Cruz realiza na próxima segunda-feira, 23, um bate-papo especial sobre o universo feminino. Nem te Conto levará convidadas especiais que trocarão ideias e experiências entre os participantes. O encontro de mulheres e suas diversidades está com os ingressos já no segundo lote.
Participarão nomes como a jornalista e escritora Ana Cardoso, que é autora de quatro livros entre eles o best-seller ‘A Mamãe é Rock’ e o guia para a adolescência ‘A Mamãe é Punk’. Ana é fundadora do projeto cultural Bonne Chance, consultora no Start Up Canal Bloom e colunista da revista Pais&Filhos e da Revista Donna no jornal Zero Hora. Para Ana, participar de um bate-papo desses, numa cidade com tantas mulheres poderosas como Santa Cruz, é maravilhoso. “A Helen, a Patrícia e a Lau são amigas muito inspiradoras na minha vida. Elas discutem assuntos que fazem parte da vida de todas nós, mas nem sempre falamos sobre estas reflexões no dia a dia. Falar sobre nossas feminilidades e vulnerabilidades é um compartilhamento muito poderoso de coragem”, disse.
Outra convidada é a mamãe, jornalista, diretora, roteirista e atriz Helen Ramos. Natural de Brasília, mas residente em São Paulo, cidade onde vive, trabalha, cria o filhote e compartilha suas vivências com amigas e amigos. Em seu canal no YouTube e em sua conta no Facebook a jornalista fala sobre maternidade sem caô, e publica semanalmente vídeos que colecionam milhares de views e mensagens de apoio.
A terceira convidada é a publicitária, escritora e também mamãe, Lau Patrón, uma mulher forte, meio brasileira e meio uruguaia. Lau é mãe do Vicente, um menino sorridente e portador de uma síndrome raríssima auto-imune de causa genética chamada SHUa. Há cinco anos vem desenvolvendo projetos de inclusão, dividindo sua experiência e acolhendo outras famílias. É uma palestrante TEDx e acaba de lançar seu primeiro livro, ‘71 Leões’. Lau odeia a palavra superação, pois acredita apenas na mudança que passa pelo afeto e em um novo entendimento da diversidade como força e não como fraqueza.
Completando o time de mulheres fortes e empoderadas está a jornalista Pati Pontalti que acompanhou o boom da moda brasileira. Como editora de jornais criou e produziu mais de 700 editoriais de moda, consagrando modelos, fotógrafos e maquiadores. Entrevistou os maiores estilistas do Brasil – e muitos nomes internacionais. Fundadora da empresa As Patrícias, presta consultoria e ministra palestras sobre estilo, tendências, comportamento de moda e vida. É diretora de conteúdo da OiPati, plataforma de consultoria de moda com venda de produto e curadoria de moda e colunista da Revista Donna. “O evento vai reunir um grupo de mulheres muito interessantes, mães, profissionais bem-sucedidas, cada uma na sua área, mulheres com visão empreendedora de um mundo com olhar feminino. São mulheres produtivas que não pararam nunca na vida. Vai ser extremamente inspirador dividir a mesa com essa mulherada”, disse.
A idealizadora e assessora de marketing e eventos do Shopping Santa Cruz, Luciana Castro, acredita que esse evento tem uma importância muito grande para as famílias e principalmente para as mulheres que lutam cada dia mais para serem reconhecidas, “hoje a gente vê cada vez mais as mulheres tendo uma força absurda no que fazem, tanto como pessoa, empreendedoras, como mães. E a gente tá trazendo assuntos relacionados ao que a passamos no dia a dia. O evento vai proporcionar uma troca muito significante a todos que forem ouvir essas mulheres que são exemplo para muitas pessoas”.