O Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul divulgou nesta quarta-feira, 18 de setembro, os vencedores da 6ª edição do Concurso de Redação Tributação e Cidadania. Com o tema Sonegação e Corrupção, os textos foram avaliados pela Academia de Letras de Santa Cruz do Sul (Alesc). Participaram desta edição 217 alunos dos ensinos fundamental (7º ao 9º ano) e médio (1º ao 3º ano) de escolas estaduais, municipais e particulares de Montenegro, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz.
A entrega da premiação aos vencedores ocorrerá no dia 25 de setembro, às 8h30, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), dentro da programação da Semana Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis. Na oportunidade, haverá palestra relacionada ao tema do concurso, ministrada pelo juiz de Direito em Santa Cruz do Sul, André Luís de Moraes Pinto.
O concurso teve como objetivo despertar a reflexão acerca dos temas pertinentes à tributação, como as noções de ética, cidadania e controle social sobre a aplicação de recursos públicos. Mais informações sobre critérios, seleção e premiação podem ser obtidas no Regulamento do Concurso, disponível no site www.unisc.br/concursoredacao; pelo telefone (51) 3717-7364, com o professor Ricardo André Machado; ou no Departamento de Ciências Contábeis da Unisc, na sala 311, bloco 3.
Formação do Comitê
O Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul é formado por um conjunto de entidades e agentes públicos, como: ACI Santa Cruz do Sul, Assemp, Ajesc, OAB Subseção de Santa Cruz do Sul, Prefeitura Municipal, Receita Federal, Receita Estadual/RS, Seisc, Sincotec-Varp, Sinditabaco, Unisc (por meio do curso de Ciências Contábeis) e Ong João da Silva, que se reúnem periodicamente para debater temas vinculados à tributação e à aplicação de recursos públicos.
Também apoiaram o concurso o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da 2ª e da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, representando a Secretaria Estadual de Educação; as Prefeituras de Montenegro, de Rio Pardo, de Santa Cruz do Sul, de Venâncio Aires e de Vera Cruz, por meio das Secretarias Municipais de Educação; e o Comdica de Santa Cruz do Sul.
Santa Cruz do Sul
Ensino Fundamental (7º ao 9º ano)
Stéfani Sabrine Frantz (9° ano) - Professora Orientadora: Roslene Stein Lauermann - Escola Municipal de Ensino Fundamental Félix Hoppe
Kauã Silva da Silva (7° ano) - Professor Orientador: Felipe Medeiros de Freitas - Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Jesus
Gabriel Henrique Bender (9° Ano) - Professora Orientadora: Carine Beatriz Barbian - Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Branco
Ensino Médio (1º ao 3º ano)
Henrique Arthur de Azevedo Chritmann (3° ano) - Professora Orientadora: Simone Conti - Colégio Marista São Luís
Eduarda Becker (3° ano) - Professora Orientadora: Simone Conti - Colégio Marista São Luís
Daniella da Rosa (3° ano) - Professora Orientadora: Isabel Kern Cortez Knak - Escola Estadual de Ensino Médio Santa Cruz
Rio Pardo
Ensino Fundamental (7º ao 9º ano)
Eduardo Scapinelli Rabuske (9° ano)
Kaue Rodrigues Santos (9° ano)
Ensino Médio (1º ao 3º ano)
Caren Josiane da Rosa Silva (2° ano)
Andressa Silveira Carvalho (2° ano)
Venâncio Aires
Ensino Fundamental (7º ao 9º ano)
André Manoel da Silva (8° ano)
Rafaela Veit (8° ano)
Ensino Médio (1º ao 3º ano)
Camila Scherer de Souza (3° ano)
Alana Luiza Mohr (3° ano)
Vera Cruz
Ensino Fundamental (7º ao 9º ano)
Fernanda da Silva Schild (8° ano)
Maria Luiza Rodrigues da Silva (8° ano)
Ensino Médio (1º ao 3º ano)
Nicoli Giehl (3° ano)
Marlon Barcelos de Brito (3° ano)
Montenegro
Ensino Fundamental (7º ao 9º ano)
Ruan da Rosa Silva (9° ano)
Paola Mossi Soares (9° ano)
Ensino Médio (1º ao 3º ano)
Laisa Garcia de Abreu (2° ano)
Cibele Griebeler Ulrich (2° ano)