Edição do dia 28/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Fábrica da Philip Morris elimina copos plásticos descartáveis
GERAL
Depois de 7 anos, Boate Kiss segue sem condenados
GERAL - Primeiro julgamento deve acontecer em março, mas nem todos vão a júri em Santa Maria
Riovale Jornal engajado em campanhas
GERAL - Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz e Hábito Legal do Hospital Ana Nery continuam arrecadando tampas e lacres recicláveis
Por que há lixo espalhado ao lado de contêineres?
GERAL - Fatos recentes aconteceram em regiões centrais da cidade
Novo Coronavírus deixa o mundo em alerta
SAÚDE - Até o momento estão constadas 80 mortes e 2.761 casos suspeitos
Prefeitura nos Bairros chega ao Bom Jesus
GERAL
Produtores podem devolver suas embalagens vazias de agrotóxicos
GERAL
Receita Estadual inicia primeira fase de Programa de Autorregularização
ECONOMIA
Prefeitura abre inscrições para processo seletivo de estagiários
GERAL
Estado paga segunda parcela do RS Verão Total
SAÚDE
2019: Gastos de brasileiros no exterior caem 5,4%
ECONOMIA
A fila no INSS envergonha o Brasil
OPINIÃO
Feliz safra nova
OPINIÃO
Netflix em busca da estatueta de ouro
OPINIÃO
Dia do Aposentado: Ação de panfletagem marca a data
GERAL - Realizada pelo Cpers, ação se concentrou na Praça Getúlio Vargas
Educação alerta pais e abre segunda chamada
EDUCAÇÃO - 106 crianças de 4 e 5 anos não tiveram suas matrículas efetuadas dentro do prazo
Aspede e Unico firmam parceria
ESPORTES
Patrick completa 100 jogos pelo Inter
ESPORTES

JTI promove a língua inglesa entre colaboradores

GERAL - 20/09/2019

Quatro turmas de inglês básico e intermediário foram ofertadas aos colaboradoresQuatro turmas de inglês básico e intermediário foram ofertadas aos colaboradores Crédito: Grasiel Grasel

Grasiel Grasel
[email protected]

Na última terça-feira, dia 17, a JTI realizou mais uma edição do “English Day”, um evento especial sobre a língua inglesa que visa aumentar a aproximação dos colaboradores com o idioma que é tão necessário em uma empresa internacional. Ao longo do dia, os mais de 750 profissionais da processadora de tabaco, da fábrica de cigarros e do centro de desenvolvimento agronômico puderam participar de aulas de inglês de nível básico e intermediário, assim como puderam provar pratos típicos de outros países no cardápio do refeitório dos funcionários.
Mirian Canto trabalha na área de aquisição de talentos da JTI. Ela e outros colegas estiveram à frente da organização do evento e, segundo ela, os colaboradores praticaram inglês aprendendo formas de fortalecer o networking e assistiram apresentações sobre os escritórios da JTI no Canadá, Reino Unido e Estados Unidos. Com o tema deste ano sendo “Set your english free”, esta é a terceira edição do English Day, que é tradição na empresa desde 2017.
Mirian explica que ter uma aproximação com a língua inglesa é essencial em uma empresa global como a JTI, pois o contato com o idioma é frequente em algum grau em quase todos os setores. “A gente tá acostumado a responder e-mails, ler e-mails, conteúdos nas páginas da empresa e a gente recebe colegas de outros países também”, diz ela.
A equipe organizadora do evento elaborou para os colaboradores o “Freedom’s Glossary”, uma espécie de dicionário com palavras utilizadas no dia a dia da empresa, em cada departamento. Também enviaram materiais de edições anteriores do English Day, como o chamado “Guia de sobrevivência”, uma cartilha de dicas básicas que vão desde como atender o telefone falando inglês a até como participar de uma reunião bilíngue.
Aulas de língua inglesa de nível básico e intermediário foram ofertadas aos funcionários, que puderam se inscrever voluntariamente. O professor é um profissional contratado para atender as demandas de conteúdos que a JTI definiu, apresentando também fotos, informações e curiosidades sobre as diferentes sedes da empresa ao redor do mundo.
De acordo com Mirian, a JTI possui uma política de desenvolvimento de idiomas e oferece ferramentas para pessoas que precisam se comunicar em alguma língua estrangeira no dia a dia de trabalho ou que estão sendo preparadas para futuros cargos dentro da empresa. Uma plataforma online para estudar inglês é disponibilizada, com professores estrangeiros e conteúdos disponíveis a qualquer momento, então, o English Day entra como um evento para desinibir os colaboradores e incentivá-los a aprofundar os estudos.