Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

CTG Tiarayu é o grande campeão do Enart
VARIEDADES - Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, venceu a força B
CTG Lanceiros evidencia os direitos da Mulher
VARIEDADES
Inicia mais um Enart
GERAL - A 34ª edição do evento reúne em Santa Cruz do Sul os apaixonados pela cultura gaúcha
ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente
GERAL - Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021
Copa Lisaruth 20 anos tem segunda rodada
ESPORTES
Cestinha Sesi/Unisc disputa o 2º turno das semifinais
ESPORTES
O Avenida ainda não confirmou a sua participação na Divisão de Acesso
ESPORTES
Dia de confirmar classificação
ESPORTES
Regional 2019: Fim de semana tem clássico em Vale do Sol
ESPORTES
Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor
EMPRESARIAL
Secult abre novo prazo para cadastro de entes culturais
VARIEDADES
Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul
ESPORTES - Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações
Excelsior: Casa do Cliente foi inaugurada
EMPRESARIAL
Por mês, operação do Rapidinho gera 94 mil advertências
GERAL - Valores ficam pendentes no sistema e precisam ser regularizados pelos usuários
Disputa das finais inicia neste sábado
ESPORTES - Campeões serão conhecidos após jogos de ida e volta nas categorias veterano, feminino e livre
Saúde recebe R$ 150 mil da Câmara
SAÚDE
Mostra do Cerest tem trabalho desenvolvido em Novo Cabrais
GERAL
Palestra debate o Direito sucessório do cônjuge e da união estável
GERAL

Polícia Civil: nova DPPA é inaugurada

Delegacia é considerada referência no RS por sua sofisticação

POLÍCIA - 04/10/2019

Nova fachada do prédio da DPPA foi totalmente reformuladaNova fachada do prédio da DPPA foi totalmente reformulada Crédito: Rolf Steinhaus

Grasiel Grasel
[email protected]

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul está de cara nova com a sua recém reinaugurada, nesta terça, dia 1º, Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), que agora possui espaços mais humanizados para atender quem precisa de seus serviços e melhor abrigar os servidores que trabalham no local. Os recursos para reestruturação do prédio, que continua na Rua Ernesto Alves, 915, foram arrecadados a partir de doações de diversas entidades da comunidade.
Nem mesmo o calor de quase 40º desanimou quem prestigiou a cerimônia, que contou com a presença de várias lideranças da Brigada Militar, a banda do 7º BIB e diversas figuras políticas, como o vice-governador do Rio Grande do Sul e secretário estadual de Segurança Pública, o delegado Ranolfo Vieira Júnior. Na oportunidade, foram entregues 8 novos veículos que vão compor a frota da Polícia Civil, bem como 11 fuzis calibre 5.56 para equipar os policiais. Ao todo, cerca de R$ 600 mil foram investidos nesta nova estrutura da DPPA.
Os recursos para as reformas foram doados por várias entidades de caráter público e privado de Santa Cruz e, portanto, repetiu-se por diversas vezes a importância do engajamento da comunidade e o compromisso renovado da Polícia Civil com os santa-cruzenses. “Se esta sociedade se reuniu para nos dar condições de trabalho e para ter um bom acolhimento, a nossa missão aqui se reafirma e a partir de hoje nós temos um compromisso ainda maior com Santa Cruz do Sul”, disse a delegada Nadine Anflor, chefe da Polícia Civil no Estado, em seu discurso.

Oito viaturas Amarok, Hilux, Jetta e Corolla também foram entreguesOito viaturas Amarok, Hilux, Jetta e Corolla também foram entregues Crédito: Rolf Steinhaus

Responsável por 20 agentes e 3 estagiários, a delegada da DPPA, Raquel Schneider, destacou a importância da participação da comunidade na construção do sonho das reformas. De acordo com ela, mesmo que a situação financeira do Estado seja difícil, os investimentos não param: “o governo está priorizando colocar mais servidores e ter mais policiais, então Santa Cruz do Sul faz diferente: nós estamos reinaugurando este espaço com um apoio vindo totalmente da comunidade”, disse.
Durante seu momento de fala, o delegado regional Luciano Menezes destacou o caráter humanitário das novas estruturas: “este é um espaço de dignidade para os servidores públicos e para a comunidade. Nós recebemos uma série de 15 mil registros por ano e as pessoas que vêm aqui merecem um serviço público de qualidade”, afirmou. Várias foram as vezes que Menezes foi citado na cerimônia, não apenas por sua contribuição no combate ao crime na região, mas também por sua participação ativa nas obras, que levaram 7 meses para serem concluídas.
A nova DPPA agora possui uma fachada completamente reformulada; mais privacidade para as vítimas, que agora podem ser atendidas individualmente no registro de ocorrência; grupos vulneráveis como LGBTs, mulheres, crianças e idosos contam com uma sala especial para serem ouvidos prioritariamente; um novo sistema eletrônico organiza a fila e torna o atendimento mais rápido; os policiais também poderão desfrutar de espaços mais acolhedores em seus plantões, com salas climatizadas e sofás confortáveis; 16 novas câmeras farão a segurança do local, que também terá uma entrada especial para os detidos, evitando contato com as vítimas na recepção quando forem presos.

Onze fuzis calibre 5.56 foram doados à Polícia CivilOnze fuzis calibre 5.56 foram doados à Polícia Civil Crédito: Rolf Steinhaus