Edição do dia 13/12/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Santa Cruz perde Arno Frantz
GERAL - Ex-prefeito da cidade faleceu na manhã de ontem, de uma parada respiratória
Pagamento do IPVA com desconto começa dia 17 de dezembro
ECONOMIA
Aulas deverão ser concluídas somente em 2020
EDUCAÇÃO
Senac-RS lança edital para distribuição de vagas gratuitas
GERAL
Lei Geral de Proteção de Dados é tema de evento
GERAL
Novo Cabrais: Quadra de esportes da Linha São João é inaugurada
ESPORTES - Local foi construído pela prefeitura municipal, através de uma emenda parlamentar de Luiz Carlos Heinze
Novo Cabrais: Programação de Natal ocorre nesta sexta-feira
VARIEDADES - Evento contará com diversas atrações no Centro Desportivo Municipal
Novo Cabrais: Projeto sobre meio ambiente é desenvolvido na Teófilo
GERAL
Receita Estadual entrega dados de sonegação ao Ministério Público do RS
ECONOMIA
Saque imediato do FGTS
GERAL - Bolsonaro sanciona lei que aumenta limite
TSE aprova normas para eleição municipal de 2020
GERAL
NAAC realiza o 1º Seminário de Tradutores e intérpretes de Libras
GERAL
Christkindfest: Desfile Natalino é destaque no fim de semana
VARIEDADES
Senac inscreve para curso de Design
GERAL
Christkindfest 2019: Espetáculo Alma Única no dia 18 de dezembro
VARIEDADES
RGE investiu R$ 45,7 milhões no Vale do Rio Pardo
ECONOMIA
Escolas da região doam materiais
EDUCAÇÃO
Empregador assina a carteira digital pelo eSocial
GERAL

35ª Oktoberfest: 85% da estrutura já está montada

A cinco dias de ter início a maior festa germânica do estado, equipes trabalham para deixar tudo em ordem

VARIEDADES - 04/10/2019

Arena de Shows terá 5,4 mil metros quadradosArena de Shows terá 5,4 mil metros quadrados Crédito: Rolf Steinhaus

Rosibel Fagundes
[email protected]

A 35ª Oktoberfest de Santa Cruz que inicia na próxima quarta-feira, 9, está com 85% da estrutura concluída. A previsão de acordo com o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Léo Schwingel é de que até o próximo domingo toda a estrutura esteja coberta e finalizada. “Até domingo tudo deve estar pronto. Já na segunda-feira, inicia a instalação de som, luz e imagem em todos os espaços que realizam bailes ou algum tipo de evento musical”, afirmou.
De acordo com ele, as condições climáticas favoráveis garantiram que o trabalho fosse realizado dentro do prazo. “Estamos muito bem adiantados, porque o tempo colaborou bastante. E para os próximos dias, a previsão também é favorável. Temos 85% da estrutura pronta, falta muito pouco para ser finalizado. A Feirasul também está praticamente pronta. Na segunda-feira, chegarão aproximadamente mil pessoas envolvidas na Feira que irão abastecer as estandes com produtos e mercadorias”, advertiu.
Sobre as novidades, o presidente da Assemp adianta que a Arena de Shows supermoderna montada no Campo Municipal do Parque da Oktoberfest é o principal destaque desta edição. “Teremos uma estrutura diferenciada na arena de shows que passou a ter 800 metros quadrados a mais, o espaço contará com o backstage e camarim que ficaram logo atrás do palco. A Arena de Shows possui uma estrutura de 5,4 mil metros quadrados que poderá abrigar até 12 mil pessoas. Teremos ainda uma estrutura nova no lonão com 2,4 mil metros quadrados, o que garantirá mais segurança. Tudo isso, para garantir que a festa seja um espetáculo. Serão mais de 600 horas de música ao vivo, onde a musicalidade, a alegria, e a questão cultural, principais características da Oktoberfest, estarão garantidas”, destacou.
Sobre os trajes típicos, Schwingel adiantou que terá uma inovação. As roupas femininas seguirão no estilo germânico, no entanto o sapato será opcional. “As mulheres vão poder acessar o parque com o traje típico, mas com um calçado mais confortável, seja ele um tênis ou sapatilha. Como o nosso evento é mais dançante e musical, uma exigência para usar determinado sapato não existe mais. O resto segue tudo igual.”

Feirasul: Espaço deverá abrigar 170 expositores dos mais diferentes segmentosFeirasul: Espaço deverá abrigar 170 expositores dos mais diferentes segmentos Crédito: Rolf Steinhaus

As atrações durante os dez dias de evento prometem agradar a todos os gostos. Serão mais de 42 bandinhas , sendo 23 de Santa Cruz e da região e o restante vindas de outros municípios e estados. Já nos palcos terceirizados, o presidente ressalta. “Serão 130 atrações diferentes, todas elas contratadas e acertadas diferentemente com os grupos de comunicação do município”, finalizou.
Paralelo à Oktoberfest também acontece a Feirasul, que visa destacar as potencialidades da indústria, comércio e serviços. Nesta edição serão 170 expositores e mais 34 da Agroindústria Familiar, que irão participar em um espaço dedicado às famílias rurais da região com produtos coloniais. Segundo o responsável pela comercialização de feiras da Assemp, Luiz Wendt, a estrutura da Feirasul recebeu melhorias. “Demos uma melhorada na climatização e a montagem também deverá ser um pouco diferente de anos anteriores. Tivemos uma boa procura pelos espaços, o que representa que a expectativa por parte dos expositores também é positiva. Teremos quatro pavilhões destinados à Feira com produtos dos mais variados segmentos, o que representa um forte atrativo para quem visita o Parque, e para quem vende é uma maneira de impulsionar as vendas”, concluiu. 
O funcionamento da Feirasul em dias de semana será das 14 às 23 horas.  No dia 9, dia da abertura da programação o horário será das 20h30 às 23 horas. Nos finais de semana e dia da Melhor Idade que será realizado no dia 15, o funcionamento é das 10 às 23 horas. Já no último domingo, dia 20, quando ocorre o encerramento da Oktoberfest o funcionamento da Feira acontece até as 20 horas.