Edição do dia 15/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Calendário de Eventos 2020
GERAL
35ª Oktoberfest: Shows tradicionalistas são atração desta quarta-feira
GERAL - Festa da Alegria terá apresentações do Grupo Fandangaço, às 20h, e Os Serranos, às 22h30, no Lonão
Festa da Alegria recebe 20 mil pessoas no Dia da Maturidade Ativa
GERAL - Mais de 40 grupos e excursões de todo o Estado estiveram na 35ª Oktoberfest nesta terça-feira, 15 de outubro
Dia do Professor: educação para a erradicação do trabalho infantil
GERAL - Conheça a história de dois profissionais que estão na linha de frente do programa ARISE, iniciativa que muda a realidade de crianças e adolescentes
Praça da Cultura levará o nome de José Paulo Rauber Filho
GERAL - Inauguração do local ocorreu no sábado, 12 e contou com a presença da família do homenageado
Terça-feira será de ponto facultativo nas escolas
GERAL - Além das escolas municipais e estaduais, algumas particulares também não terão aula neste dia
Dia do Eletricista é nesta quinta-feira
GERAL - Data marca a importância do profissional habilitado
Inscrições abertas para a Escola de Educação Infantil
GERAL - Há vagas gratuitas e pagas para crianças de 4 e 5 anos
Rodrigo Solda é o novo presidente
GERAL - Além dele, outros prefeitos foram empossados para a diretoria e conselho fiscal do biênio 2020/2021
Evento discute problemas do contrabando e a pirataria
GERAL - Palestra apresentou dados sobre as ameaças do mercado ilegal para a economia
Sicredi Vale do Rio Pardo enaltece o cooperativismo durante o desfile da 35ª Oktoberfest
GERAL
Quase 17 milhões já foram emprestados pelo município
GERAL
Primeiros dias de Oktoberfest superam 54,6 mil pessoas pagantes
GERAL - Semana segue repleta de atrações
Fala, professor!
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
Histórico da data
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O profissional que dedica a sua vida a ensinar
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O big bang é o Operacional Divino
OPINIÃO
Permitir não é obrigar
OPINIÃO

35ª Oktoberfest: 85% da estrutura já está montada

A cinco dias de ter início a maior festa germânica do estado, equipes trabalham para deixar tudo em ordem

VARIEDADES - 04/10/2019

Arena de Shows terá 5,4 mil metros quadradosArena de Shows terá 5,4 mil metros quadrados Crédito: Rolf Steinhaus

Rosibel Fagundes
[email protected]

A 35ª Oktoberfest de Santa Cruz que inicia na próxima quarta-feira, 9, está com 85% da estrutura concluída. A previsão de acordo com o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Léo Schwingel é de que até o próximo domingo toda a estrutura esteja coberta e finalizada. “Até domingo tudo deve estar pronto. Já na segunda-feira, inicia a instalação de som, luz e imagem em todos os espaços que realizam bailes ou algum tipo de evento musical”, afirmou.
De acordo com ele, as condições climáticas favoráveis garantiram que o trabalho fosse realizado dentro do prazo. “Estamos muito bem adiantados, porque o tempo colaborou bastante. E para os próximos dias, a previsão também é favorável. Temos 85% da estrutura pronta, falta muito pouco para ser finalizado. A Feirasul também está praticamente pronta. Na segunda-feira, chegarão aproximadamente mil pessoas envolvidas na Feira que irão abastecer as estandes com produtos e mercadorias”, advertiu.
Sobre as novidades, o presidente da Assemp adianta que a Arena de Shows supermoderna montada no Campo Municipal do Parque da Oktoberfest é o principal destaque desta edição. “Teremos uma estrutura diferenciada na arena de shows que passou a ter 800 metros quadrados a mais, o espaço contará com o backstage e camarim que ficaram logo atrás do palco. A Arena de Shows possui uma estrutura de 5,4 mil metros quadrados que poderá abrigar até 12 mil pessoas. Teremos ainda uma estrutura nova no lonão com 2,4 mil metros quadrados, o que garantirá mais segurança. Tudo isso, para garantir que a festa seja um espetáculo. Serão mais de 600 horas de música ao vivo, onde a musicalidade, a alegria, e a questão cultural, principais características da Oktoberfest, estarão garantidas”, destacou.
Sobre os trajes típicos, Schwingel adiantou que terá uma inovação. As roupas femininas seguirão no estilo germânico, no entanto o sapato será opcional. “As mulheres vão poder acessar o parque com o traje típico, mas com um calçado mais confortável, seja ele um tênis ou sapatilha. Como o nosso evento é mais dançante e musical, uma exigência para usar determinado sapato não existe mais. O resto segue tudo igual.”

Feirasul: Espaço deverá abrigar 170 expositores dos mais diferentes segmentosFeirasul: Espaço deverá abrigar 170 expositores dos mais diferentes segmentos Crédito: Rolf Steinhaus

As atrações durante os dez dias de evento prometem agradar a todos os gostos. Serão mais de 42 bandinhas , sendo 23 de Santa Cruz e da região e o restante vindas de outros municípios e estados. Já nos palcos terceirizados, o presidente ressalta. “Serão 130 atrações diferentes, todas elas contratadas e acertadas diferentemente com os grupos de comunicação do município”, finalizou.
Paralelo à Oktoberfest também acontece a Feirasul, que visa destacar as potencialidades da indústria, comércio e serviços. Nesta edição serão 170 expositores e mais 34 da Agroindústria Familiar, que irão participar em um espaço dedicado às famílias rurais da região com produtos coloniais. Segundo o responsável pela comercialização de feiras da Assemp, Luiz Wendt, a estrutura da Feirasul recebeu melhorias. “Demos uma melhorada na climatização e a montagem também deverá ser um pouco diferente de anos anteriores. Tivemos uma boa procura pelos espaços, o que representa que a expectativa por parte dos expositores também é positiva. Teremos quatro pavilhões destinados à Feira com produtos dos mais variados segmentos, o que representa um forte atrativo para quem visita o Parque, e para quem vende é uma maneira de impulsionar as vendas”, concluiu. 
O funcionamento da Feirasul em dias de semana será das 14 às 23 horas.  No dia 9, dia da abertura da programação o horário será das 20h30 às 23 horas. Nos finais de semana e dia da Melhor Idade que será realizado no dia 15, o funcionamento é das 10 às 23 horas. Já no último domingo, dia 20, quando ocorre o encerramento da Oktoberfest o funcionamento da Feira acontece até as 20 horas.