Edição do dia 15/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Calendário de Eventos 2020
GERAL
35ª Oktoberfest: Shows tradicionalistas são atração desta quarta-feira
GERAL - Festa da Alegria terá apresentações do Grupo Fandangaço, às 20h, e Os Serranos, às 22h30, no Lonão
Festa da Alegria recebe 20 mil pessoas no Dia da Maturidade Ativa
GERAL - Mais de 40 grupos e excursões de todo o Estado estiveram na 35ª Oktoberfest nesta terça-feira, 15 de outubro
Dia do Professor: educação para a erradicação do trabalho infantil
GERAL - Conheça a história de dois profissionais que estão na linha de frente do programa ARISE, iniciativa que muda a realidade de crianças e adolescentes
Praça da Cultura levará o nome de José Paulo Rauber Filho
GERAL - Inauguração do local ocorreu no sábado, 12 e contou com a presença da família do homenageado
Terça-feira será de ponto facultativo nas escolas
GERAL - Além das escolas municipais e estaduais, algumas particulares também não terão aula neste dia
Dia do Eletricista é nesta quinta-feira
GERAL - Data marca a importância do profissional habilitado
Inscrições abertas para a Escola de Educação Infantil
GERAL - Há vagas gratuitas e pagas para crianças de 4 e 5 anos
Rodrigo Solda é o novo presidente
GERAL - Além dele, outros prefeitos foram empossados para a diretoria e conselho fiscal do biênio 2020/2021
Evento discute problemas do contrabando e a pirataria
GERAL - Palestra apresentou dados sobre as ameaças do mercado ilegal para a economia
Sicredi Vale do Rio Pardo enaltece o cooperativismo durante o desfile da 35ª Oktoberfest
GERAL
Quase 17 milhões já foram emprestados pelo município
GERAL
Primeiros dias de Oktoberfest superam 54,6 mil pessoas pagantes
GERAL - Semana segue repleta de atrações
Fala, professor!
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
Histórico da data
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O profissional que dedica a sua vida a ensinar
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O big bang é o Operacional Divino
OPINIÃO
Permitir não é obrigar
OPINIÃO

Atividades que movimentam o Shopping Santa Cruz

GERAL - 09/10/2019

No 20º aniversário uma programação especial marcou a data, foi o show com a atração nacional Tati Portella, ex-vocalista do Chimarruts e a exposição Beatles, com show da banda Stars BeetlesNo 20º aniversário uma programação especial marcou a data, foi o show com a atração nacional Tati Portella, ex-vocalista do Chimarruts e a exposição Beatles, com show da banda Stars Beetles Crédito: Sara Rohde

Sara Rohde
[email protected]

Em alusão ao Dia das Crianças o Shopping Santa Cruz mais uma vez realiza uma programação divertida. Aberta desde o último domingo, 6, a Semana da Criança conta com a presença de personagens infantis, coral infantil, teatro, cama elástica, pinturinha, oficina de slime, entre outras atividades para a criançada.
Entre as atrações uma delas é especial e encerrará a programação infantil. É a apresentação da peça teatral, em parceria com o Sesc, ‘A Princesa Engasgada’, que também estará presente na Oktoberfest alegrando os pequenos.
Por trás de toda a organização dos eventos e atividades está a produtora cultural e administradora Luciane Maria Hilbig que há quatro anos se dedica em fazer do espaço, um ambiente bacana, acolhedor e familiar. Dedicação que deu certo, pois desde que ela entrou de cabeça no Shopping Santa Cruz inúmeros eventos foram realizados, fora toda a reestruturação do empreendimento.
"Eu entrei neste caminho devido a uma necessidade do shopping, pois não estava mais no dia a dia e na lembrança do santa-cruzense e isso me chamou muito a atenção. Então entendemos que trazer atrações culturais, eventos e shows ajudaria a mudar essa realidade, a partir de então um caminho começou a ser trilhado para que o fluxo de pessoas aumentasse, e a visibilidade na região e na cidade crescesse, assim o shopping voltou a ser um ponto bacana de entretenimento”. 
E não foi somente eventos que fizeram o shopping alavancar, a restruturação do cinema foi um dos pontos altos. Atualmente o Cine Santa Cruz conta com um ambiente moderno, com uma das maiores telas de cinema do interior do estado, poltronas novas e isolamento acústico em todas as paredes. “Tudo foi pensando no movimento do shopping e como trazer pessoas aqui para dentro”, disse Luciane.
Conforme Luciane inicialmente havia muitas salas vazias para lojistas, hoje a realidade é outra e nenhuma sala está vaga, ou seja, no shopping há mais de 40 empresas reunidas. 
Para alcançar o sucesso Luciane se engajou, e muito ainda está por vir. “A gente ainda está engatinhando nisso, mas no final é uma satisfação ver que as coisas estão acontecendo, que esse caminho está trazendo resultados”.
E um dos grandes eventos realizado pelo Shopping Santa Cruz já está com os preparativos a mil, é o Doce Natal. Em menos de um mês será montada a decoração e a partir de novembro o shopping terá temática natalina, atrações com personagens infantis, teatros, entre outras opções que serão surpresa.
“Estamos trabalhando sempre com pequenas ações devido a questão financeira e estrutural. O espaço é pequeno e tentamos trabalhar com as ferramentas que temos. Os eventos são realizados com recurso do shopping e também dos lojistas parceiros”. Segundo Luciane novidades vem chegando em breve.