Edição do dia 15/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Calendário de Eventos 2020
GERAL
35ª Oktoberfest: Shows tradicionalistas são atração desta quarta-feira
GERAL - Festa da Alegria terá apresentações do Grupo Fandangaço, às 20h, e Os Serranos, às 22h30, no Lonão
Festa da Alegria recebe 20 mil pessoas no Dia da Maturidade Ativa
GERAL - Mais de 40 grupos e excursões de todo o Estado estiveram na 35ª Oktoberfest nesta terça-feira, 15 de outubro
Dia do Professor: educação para a erradicação do trabalho infantil
GERAL - Conheça a história de dois profissionais que estão na linha de frente do programa ARISE, iniciativa que muda a realidade de crianças e adolescentes
Praça da Cultura levará o nome de José Paulo Rauber Filho
GERAL - Inauguração do local ocorreu no sábado, 12 e contou com a presença da família do homenageado
Terça-feira será de ponto facultativo nas escolas
GERAL - Além das escolas municipais e estaduais, algumas particulares também não terão aula neste dia
Dia do Eletricista é nesta quinta-feira
GERAL - Data marca a importância do profissional habilitado
Inscrições abertas para a Escola de Educação Infantil
GERAL - Há vagas gratuitas e pagas para crianças de 4 e 5 anos
Rodrigo Solda é o novo presidente
GERAL - Além dele, outros prefeitos foram empossados para a diretoria e conselho fiscal do biênio 2020/2021
Evento discute problemas do contrabando e a pirataria
GERAL - Palestra apresentou dados sobre as ameaças do mercado ilegal para a economia
Sicredi Vale do Rio Pardo enaltece o cooperativismo durante o desfile da 35ª Oktoberfest
GERAL
Quase 17 milhões já foram emprestados pelo município
GERAL
Primeiros dias de Oktoberfest superam 54,6 mil pessoas pagantes
GERAL - Semana segue repleta de atrações
Fala, professor!
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
Histórico da data
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O profissional que dedica a sua vida a ensinar
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O big bang é o Operacional Divino
OPINIÃO
Permitir não é obrigar
OPINIÃO

Unidades de saúde começam a receber os primeiros equipamentos para aferição de ponto biométrico

SAÚDE - 10/10/2019

Começou na última semana a implantação do sistema de controle de frequência por ponto biométrico na estrutura da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa). Os equipamentos já foram colocados no prédio novo, na Rua Ernesto Alves, entre a Senador Pinheiro Machado e a Fernando Abott, onde funciona a parte administrativo, a Farmácia do Estado e a Farmácia Municipal, entre outros setores, e no antigo prédio da secretaria, defronte à Estação Férrea, onde agora estão a Central de Regulação e Agendamentos, Vigilância Sanitária e Epidemiológica e Setor de Imunizações.
No momento a implantação acontece no Centro Materno Infantil (Cemai), que hoje funciona em local provisório, Nos próximos dias a equipe responsável pelo serviço fará a instalação também nos postos de saúde e demais unidades de atenção básica e de atenção especializada. Somente na área da Saúde, 54 locais contarão com os novos equipamentos. “O ponto biométrico dá mais transparência e as chefias passam a ter um controle maior do cumprimento da jornada de trabalho dos servidores efetivos. O processo permite um controle das horas trabalhadas e impede fraudes”, observou o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior.
A implantação do ponto biométrico na Prefeitura de Santa Cruz do Sul teve início no mês de maio deste ano e já está 100% concluída na Procuradoria Geral do Município (PGM), no Gabinete do Prefeito (GPM) e nas secretarias municipais de Administração e Transparência (Seat), de Fazenda (Sefaz), e de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepop). Faltam ainda as secretarias de Habitação (Sehab), de Agricultura (Seagri), de Desenvolvimento e Turismo (Sedet), de Educação (SEE), de Cultura (Secult), de Segurança, Defesa Civil e Esportes (Sesde), de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu), de Obras e Infraestrutura (Seoi), de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) e o Gabinete da Vice-Prefeita.
Segundo o secretário municipal de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, a finalização de todo o processo está prevista para acontecer no primeiro semestre de 2020. “A instalação propriamente dita dos equipamentos é um procedimento rápido, o mais demorado é fazer o cadastramento de todos os servidores, com a informação das respectivas jornadas de trabalho”, explicou.
Com relação aos aspectos positivos desde que a Prefeitura passou a adotar o sistema, ele afirma que tudo ficou mais fácil desde então. “A gestão pública é algo muito dinâmico e precisa estar sendo constantemente aperfeiçoada. Com o ponto biométrico podemos ver em tempo real a jornada de trabalho dos servidores, sabendo se alguém atrasou ou faltou, relatórios que tínhamos à diposição apenas no final do mês. Com o tempo vamos eliminando papel e usando a tecnologia a nosso favor"
Foram adquiridos por meio de licitação, 158 dispositivos ópticos de biometria, em um investimento de R$ 76.630,00. Os equipamentos estão sendo instalados em locais de fácil acesso às dependências dos órgãos da administração, em substituição aos dispositivos atuais – batida manual, batida eletrônica com cartão, biometria tradicional e livro ponto - na marcação da entrada e saída e dos intervalos de almoço dos servidores.