Edição do dia 19/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Samu: Regulação compartilhada deve entrar em operação até o fim do ano
SAÚDE
Campanhas estimulam a Solidariedade
GERAL
Escritora santa-cruzense lança o livro Melodia Perversa
VARIEDADES
Lifasc: Soberania dos visitantes domina
ESPORTES
Municipal Feminino: Muitos gols marcam a rodada
ESPORTES
Santa Cruz luta, mas perde nos pênaltis para o Soledade
ESPORTES
Regional 2019:Trombudo sai na frente nas semifinais
ESPORTES - Nos Aspirantes deu o Formosa contra o Unidos
Amigos do Cinema exibe Tarkovski
VARIEDADES
Associação Pró-Cultura: Vernissage abre última mostra
VARIEDADES
NOVEMBRO ROXO: Exposição dá início às atividades
SAÚDE - Hospital Santa Cruz preparou também palestra e oficina sobre o mês da Prematuridade
Cisvale debate temas expressivos para a região
GERAL
Portal Lunetas e Mercur promovem bate-papo sobre Infâncias
GERAL
Confraria Nativista: Nova diretoria será empossada
GERAL
Comissão Especial da OAB promove eventos para abordar a Reforma da Previdência
GERAL
Vacinação contra o Sarampo: Nova fase começou nesta segunda
SAÚDE
Santa Cruz tem oito escolas paralisadas
EDUCAÇÃO - Em outros sete educandários o atendimento é parcial e em quatro as atividades seguem normalmente
Noite de comemorar o fim do 34º Enart
VARIEDADES - CTG porto-alegrense e Candeeiro de Vera Cruz levaram os principais prêmios
O tabu e as evoluções do tratamento do câncer de próstata
SAÚDE - Entenda a importância da conscientização e como a tecnologia tem ajudado no combate

A realização do sonho

Samanta Heinen conquistou também vaga para concurso nacional

VARIEDADES - 11/10/2019

Viviane Scherer Fetzer
[email protected]

Crédito: Divulgação/RJ

Em 2017 contamos a história de Samanta Heinen, moradora de Santa Cruz que sonhava em conquistar o título de Miss Rio Grande do Sul Plus Size. Naquele ano ela ficou entre as finalistas, mas não levou o título. Participando desde 2015 do concurso que é uma produção de Nanda Martinez para todas as mulheres com manequim acima de 44, o sonho ainda fazia parte do imaginário de Samanta que mais uma vez em 2019 foi em busca da realização. Contando com o apoio da mãe, do namorado e dos avós, além do apoio das lojas Divas Plus e Beth Noivas, Samanta natural de General Câmara, formada em Ciências Contábeis, com seus 26 anos participou da etapa final do concurso nos dias 4 e 5 de outubro, em Porto Alegre representando Santa Cruz do Sul. Na noite do sábado foi anunciada como a Miss Rio Grande do Sul Plus Size 2020, garantindo uma vaga no concurso de Miss Plus Size Nacional que acontece em novembro de 2020. 
Para Samanta o que a motivou a continuar foi a realização do sonho de ser Miss e principalmente porque com a participação e a conquista do título ela quer incentivar outras mulheres a participarem. “Eu vejo essa competição e esse título, como uma forma de divulgar a beleza plus. Muitas vezes as mulheres que vestem os manequins maiores têm vergonha de sair de casa, de fazer fotos, de usar uma roupa que acham bonita por vergonha do corpo e do que as outras pessoas vão achar. Quero mostrar que elas também podem, que elas têm condições e que elas podem usar aquela roupa entre outras coisas, e que não precisam ter vergonha”, explicou.

 

Samanta Heinen foi coroada no último sábadoSamanta Heinen foi coroada no último sábado Crédito: Divulgação/RJ
 

Sobre a conquista, a Miss confessa que ainda está sem palavras para descrever. “Além da realização de um sonho é a valorização da mulher, da mulher da forma como ela é. A valorização de tudo o que eu acredito e que eu ainda tenho por fazer. Porque acho que agora eu tenho uma obrigação moral de levar o nome do concurso, o nome do título e principalmente trazer outras mulheres. Quero fazer trabalhos voltados para o público plus, para as mulheres reais, acho que é minha obrigação enquanto Miss”, destacou. Ela também lembrou de uma frase quando seu nome foi anunciado “não é no nosso tempo, é no tempo de Deus”, isso a fez entender o porque não venceu nas outras duas vezes em que participou e inclusive salientou que esse realmente era o momento porque está mais preparada para poder ajudar outras pessoas como pretende. 
A Miss garantiu que esse título para Santa Cruz do Sul representa a beleza da mulher daqui e acredita que a cidade ainda tem muito para apresentar no sentido de concursos de beleza Plus Size. “O que eu gostaria é de fazer uma seletiva para 2020 com mulheres aqui na região para que as que estão me parabenizando e reconhecendo que tive coragem através das redes sociais também possam fazer parte e para que não fiquem escondidas, porque elas também são bonitas e podem ser valorizadas”. 
O concurso que elegeu Samanta tem como vice Miss Rio Grande do Sul Plus Size 2020, Amanda Weber, de Ibirubá e como Princesa do Rio Grande do Sul Plus Size 2020, Marina Martini Fontana, de Nova Bréscia. Neste ano, o concurso contou com 14 candidatas e iniciou na sexta-feira, 4 e no sábado foi apresentado o resultado. Foram três provas, o desfile de maiô, a entrevista com os jurados e o desfile com traje de gala. No Rio Grande do Sul, o Miss Rio Grande do Sul Plus Size ocorre desde 2012 e surgiu como uma forma de valorizar  a beleza da mulher independente de seu peso.

Princesa Marina Fontana, Miss Samanta Heinen e a vice Miss, Amanda WeberPrincesa Marina Fontana, Miss Samanta Heinen e a vice Miss, Amanda Weber Crédito: Divulgação/RJ

O QUE TE FAZ A CABEÇA
Samanta também mantém o @oquetefazacabeça em que posta looks plus size para compartilhar com amigos e amigas. Já são mais de 4 mil seguidores que acompanham e incentivam a modelo. A página foi criada para que Samanta aceitasse seu corpo e fizesse com que outras pessoas pudessem ter contato com esse mundo plus size.