Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Inicia mais um Enart
GERAL - A 34ª edição do evento reúne em Santa Cruz do Sul os apaixonados pela cultura gaúcha
ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente
GERAL - Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021
Copa Lisaruth 20 anos tem segunda rodada
ESPORTES
Cestinha Sesi/Unisc disputa o 2º turno das semifinais
ESPORTES
O Avenida ainda não confirmou a sua participação na Divisão de Acesso
ESPORTES
Dia de confirmar classificação
ESPORTES
Regional 2019: Fim de semana tem clássico em Vale do Sol
ESPORTES
Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor
EMPRESARIAL
Secult abre novo prazo para cadastro de entes culturais
VARIEDADES
Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul
ESPORTES - Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações
Excelsior: Casa do Cliente foi inaugurada
EMPRESARIAL
Por mês, operação do Rapidinho gera 94 mil advertências
GERAL - Valores ficam pendentes no sistema e precisam ser regularizados pelos usuários
Disputa das finais inicia neste sábado
ESPORTES - Campeões serão conhecidos após jogos de ida e volta nas categorias veterano, feminino e livre
Saúde recebe R$ 150 mil da Câmara
SAÚDE
Mostra do Cerest tem trabalho desenvolvido em Novo Cabrais
GERAL
Palestra debate o Direito sucessório do cônjuge e da união estável
GERAL
Persuasão interna é o caminho para a alta performance
GERAL
Reforma da Previdência é tema de curso
GERAL

Praça da Cultura levará o nome de José Paulo Rauber Filho

Inauguração do local ocorreu no sábado, 12 e contou com a presença da família do homenageado

GERAL - 15/10/2019

Apresentação de alunos da Escola Dona Leopoldina aconteceu no amplo espaço oferecido pela PraçaApresentação de alunos da Escola Dona Leopoldina aconteceu no amplo espaço oferecido pela Praça Crédito: FOTOS: Viviane Fetzer

No Dia da Criança, 12 de outubro, conforme prometido foi inaugurada a Praça da Cultura, localizada na esquina das ruas Galvão Costa e Marechal Floriano. A cerimônia contou com apresentações artísticas dos alunos da escola Dona Leopoldina, de Linha João Alves e da pequena violinista Joana Hopp. 
O prefeito Telmo Kirst agradeceu o empenho dos secretários de Cultura, Edemilson Severo e de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu), Gérson Vargas, que não mediram esforços para a realização da obra. “Eu circulo pela cidade e vejo coisas que precisam ser melhoradas ou corrigidas, uma delas eram os galpões que ficavam neste lugar e que me incomodavam muito, aí conseguimos encontrar uma solução transformando o espaço em uma praça que logo ali na frente será usada junto com a Biblioteca Pública Municipal Professora Elisa Gil Borowski”, comentou. Ele também lembrou a todos que o município administra 52 praças e cuida de sua manutenção e recuperação. “O prédio da Biblioteca está recebendo seus últimos detalhes, um deles é a reprodução da fachada nesta parede que ainda está só com o reboco, logo vocês vão poder ver o artista fazendo seu trabalho antes de fazermos a inauguração”, destacou. 

Violinista Joana Hopp encantou o público Violinista Joana Hopp encantou o público


Na oportunidade também foi assinado o projeto de lei que nomeará o espaço “Praça da Cultura José Paulo Rauber Filho". José Paulo Rauber Filho foi uma liderança política e um dos grandes incentivadores do teatro no município. Foi vereador por dois mandatos, de 1983 a 1988 e de 1989 a 1992, Presidente da Câmara de Vereadores em 1989, e primeiro Secretário Municipal de Turismo de Santa Cruz do Sul, no governo de Elemar Gruendling. Nos deixou em abril de 2011, aos 74 anos. Rauber foi uma das personalidades que ajudou a criar a Festa Nacional do Fumo (Fenaf), evento que antecedeu a Oktoberfest. O ex-parlamentar também foi um dos fundadores do diretório municipal do MDB. Seu rosto serviu de modelo para a construção do busto que está em frente ao Monumento do Imigrante. Paulo foi casado durante 53 anos com a culinarista Gilda Rauber, também falecida. O casal tinha uma estreita ligação com a cultura e se conheceu enquanto atuava no teatro, por meio do Grupo de Atores Teatrais Independentes, o GAT. Fizeram radionovelas na Rádio Santa Cruz e protagonizaram juntos o primeiro beijo romântico dos palcos santa-cruzenses. Tiveram três filhos: Márcia, Marcos e Rafael e cinco netos: Ismael, Leonardo, Matheus, Lucas e Júlia.

Familiares do homenageado, José Paulo Rauber Filho estiveram presentesFamiliares do homenageado, José Paulo Rauber Filho estiveram presentes


O espaço conta com playground, fonte de água iluminada, bancos, chimarródromo com água quente e fria, mesas de xadrez e espaço para leitura, iluminação em led, paisagismo e acessibilidade.