Edição do dia 08/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Em quatro dias, 900 fichas foram distribuídas
EDUCAÇÃO - Prazo para a retirada de fichas para crianças de 0 a 3 anos, e inscrições da pré-escola na rede pública termina hoje
Prefeitura anuncia plano de carreira para médicos
SAÚDE
Prefeitura lança edital para pavimentar Dona Leopoldina
POLÍTICA
Após decisão do STF, juiz manda soltar ex-presidente Lula
GERAL
PRE Santa Cruz realiza prisão por cumprimento de mandado
POLÍCIA
STF derruba validade da prisão após a segunda instância
GERAL - Por 6 votos a 5, a Corte reverteu seu próprio entendimento
Eisstocksport Federação realiza 1º Torneio Individual
ESPORTES
Copa Master Kaiser Afasc 2019: Veteranos jogam no sábado e domingo no campo do Rauber
ESPORTES
Bom Jesus e São José abrem as semifinais do Regional
ESPORTES
Copa Lisaruth 20 anos/Taça Elemar Schuh abre neste sábado
ESPORTES
Copa RS de Futsal: Assaf decide vaga para a segunda fase
ESPORTES
Estadual sub 19: Galo vai encarar o Soledade em duas partidas
ESPORTES
Murileiros voltam a se encontrar pelo 21º ano
GERAL - Ex-estudantes da escola vêm para Santa Cruz de diversos lugares do país e do mundo
Inscrições abertas para curso de Técnicas de Manicure, Pedicure e Bem-Estar
GERAL
Projeto Caminhadas na Natureza conquista etapa regional
GERAL
Santo Inácio promove tradicional galinhada
GERAL
Bate-papo sobre Infâncias acontece dia 23
GERAL
Café Empresarial desvenda os segredos da persuasão
EMPRESARIAL

Cartaz da Paz: Estudante de 11 anos vence etapa local

Monike Thaís Diehl classificou-se para outras etapas do Concurso do Lions Clube Internacional

EDUCAÇÃO - 25/10/2019

Além do Certificado Especial de Vencedora Local, a jovem recebeu um kit de brindes, uma bolsa de estudos de 25% do curso de inglês e uma bicicletaAlém do Certificado Especial de Vencedora Local, a jovem recebeu um kit de brindes, uma bolsa de estudos de 25% do curso de inglês e uma bicicleta Crédito: Rosibel Fagundes

Rosibel Fagundes
[email protected]

Na tarde desta quinta-feira, 24, o Lions Clube Santa Cruz do Sul realizou a divulgação e entrega de prêmios para os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Alves de Oliveira, que foram classificados no Concurso Anual do Cartaz sobre a Paz. Monike Thaís Diehl, que é aluna do 6º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Alves de Oliveira, foi destaque entre seus colegas ao vencer a competição local patrocinada pelo Lions Clube Santa Cruz do Sul – Centro. O trabalho da menina foi um dos mais de 600.000 concorrentes do 32º Concurso Anual do Cartaz sobre a Paz, que o Lions International patrocina. O tema deste ano é “Jornada da Paz”, e visa mostrar a importância da paz mundial aos jovens do mundo inteiro.
A presidente do Lions Clube Santa Cruz do Sul Centro, Marilucia Teresinha Franceschetti enalteceu o trabalho realizado pelos alunos e afirmou. “Este concurso existe há mais de 30 anos, em 210 países onde o Lions atua. Então, é um trabalho maravilhoso onde podemos perceber de que forma cada país, cidade e escola trabalha a questão da paz e principalmente como o aluno enxerga e expressa esta questão, que é tão importante” advertiu. 
O cartaz de Monike seguirá agora para a próxima etapa do concurso, nas rodadas de competição em nível de Distrito, Distrito Múltiplo e Internacional. Além do Certificado Especial de Vencedora Local, Monike também recebeu um kit de brindes, uma bolsa de estudos de 25% do curso de inglês e uma bicicleta. Outros dez alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Alves de Oliveira tiveram seus trabalhos classificados. Eles foram agraciados com certificados e presentes do Lions Clube Santa Cruz do Sul Centro e empresas parceiras como Construmac Materiais de Construção, Lojas Casarão Verde e Wizard Idiomas Santa Cruz.
O grande finalista da competição a nível mundial receberá o valor de US$ 5.000 ou o equivalente em moeda nacional, mais uma viagem com direito a dois membros da família à cerimônia de entrega dos prêmios no “Dia do Lions com as Nações Unidas”, na sede da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos.