Edição do dia 08/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Em quatro dias, 900 fichas foram distribuídas
EDUCAÇÃO - Prazo para a retirada de fichas para crianças de 0 a 3 anos, e inscrições da pré-escola na rede pública termina hoje
Prefeitura anuncia plano de carreira para médicos
SAÚDE
Prefeitura lança edital para pavimentar Dona Leopoldina
POLÍTICA
Após decisão do STF, juiz manda soltar ex-presidente Lula
GERAL
PRE Santa Cruz realiza prisão por cumprimento de mandado
POLÍCIA
STF derruba validade da prisão após a segunda instância
GERAL - Por 6 votos a 5, a Corte reverteu seu próprio entendimento
Eisstocksport Federação realiza 1º Torneio Individual
ESPORTES
Copa Master Kaiser Afasc 2019: Veteranos jogam no sábado e domingo no campo do Rauber
ESPORTES
Bom Jesus e São José abrem as semifinais do Regional
ESPORTES
Copa Lisaruth 20 anos/Taça Elemar Schuh abre neste sábado
ESPORTES
Copa RS de Futsal: Assaf decide vaga para a segunda fase
ESPORTES
Estadual sub 19: Galo vai encarar o Soledade em duas partidas
ESPORTES
Murileiros voltam a se encontrar pelo 21º ano
GERAL - Ex-estudantes da escola vêm para Santa Cruz de diversos lugares do país e do mundo
Inscrições abertas para curso de Técnicas de Manicure, Pedicure e Bem-Estar
GERAL
Projeto Caminhadas na Natureza conquista etapa regional
GERAL
Santo Inácio promove tradicional galinhada
GERAL
Bate-papo sobre Infâncias acontece dia 23
GERAL
Café Empresarial desvenda os segredos da persuasão
EMPRESARIAL

D'Soares: barbas e cabelos com estilo

O local conta com um atendimento diferenciado para as crianças

ESPECIAIS - 01/11/2019

O profissional atende de segunda a sexta-feira das 9 às 11h45 e das 13h30 às 20 horas. Nos sábados das 8 às 18 horasO profissional atende de segunda a sexta-feira das 9 às 11h45 e das 13h30 às 20 horas. Nos sábados das 8 às 18 horas Crédito: Rolf Steinhaus

O gosto pela área existe há 19 anos, disse o proprietário da Barbearia e Saloon D’Soares, Daniel Soares, que realizou o primeiro curso de barbeiro no exército. Após esse período trabalhou na área da segurança sem deixar a vontade de lidar com os cortes de lado. Começou a trabalhar na área profissionalmente há aproximadamente seis anos.
Uma profissão que tem um significado importante na vida do Daniel. “Para mim a profissão significa uma categoria que se enquadra na área da saúde e da beleza. E eu como profissional, como tenho meu próprio estabelecimento, sou um empreendedor. Sou Microempreendedor Individual (MEI) e a empresa que garante meu sustento e ganha pão”, explica. 
Ao longo do período o profissional já conquistou diploma na Associação Nacional das Escolas Profissionais de Cabelereiros e Similares em São Paulo (ANEPCSSP) e vários certificados. Além disso, é registrado no órgão que regulamenta a profissão e possui a Carteira de Registro da Beleza Estética (CRBE). O espaço ainda conta com os alvarás de funcionamento. “Minha esposa me perguntou por que eu estava juntando tantos documentos se era somente cortar cabelos, mas eu disse que não é só cortar cabelos, é muito mais que isso, é um comprometimento com o cliente. Cortar cabelos não é fácil, imagina colocar a mão na massa e às vezes ficar em torno de quatorze horas em pé, várias pessoas passando na tua mão para escolher uma autoestima melhor, por isso precisa haver confiança”. 
E a barbearia do Daniel é muito mais que uma empresa, é o patrimônio do profissional, um espaço onde é dedicado todo um cuidado, e se percebe isso ao entrar no local.  “A Barbearia e Saloon D’Soares é meu cartão de visita, então para ela crescer e dar certo preciso cuidar bem”. Uma profissão que oportunizou várias conquistas para Daniel. Uma delas é o novo espaço construído em que ele atende, pois antes o atendimento era realizado na parte de trás do estabelecimento, em sua residência. 

A Barbearia e Saloon DA Barbearia e Saloon D Crédito: Rolf Steinhaus

ATENDIMENTO DEDICADO ÀS CRIANÇAS
Daniel Soares presta um atendimento dedicado especialmente às crianças. No espaço tem toda uma temática que envolve os pequenos: diversos brinquedos, vários bonecos de personagens, uma cadeira de carro e televisão com desenho animado. Às vezes as mães perguntam o que ele faz para deixar as crianças calmas e tranquilas e ele responde que para acalmá-las, ele não pode estar nervoso, tem que estar em paz para conquistá-las e dar atenção. “Eu não viso só o dinheiro, eu viso o bem-estar, pois eu trabalho para ser recompensado pelo meu esforço. Sou amigo das crianças, isso é um diferencial”.
O profissional se especializou em corte infantil, foi um dos pioneiros de Santa Cruz do Sul na área e através dele, mais de dez clientes também viraram barbeiros. E para desenhar tão bem no cabelo da criançada há uma paixão pela arte. “Como dizem, para tudo é preciso praticar e estudar. E se tu já tem um dom com o desenho isso ajuda. E eu tenho, pois ia muito bem nas aulas de educação artística na escola. Eu olho no celular e já desenho na cabeça, direto, não tem um molde. Me perguntam se tenho o molde, mas eu digo que não preciso. A criatividade vem na hora”. 
Dos desenhos mais pedidos estão as caricaturas, os personagens infantis como ‘Os Simpsons’, ‘Super-Homem’, ‘Batman’, ‘Homem Aranha’, além dos símbolos, estrelas, desenhos de todos os tipos. “Inclusive fiz uma especialização para dar aula e virei professor, montei uma escola e passo meus ensinamentos nas segundas e quartas-feiras à noite. São aulas individuais, realizadas através de agendamento, mediante disponibilidade”.

Daniel Soares presta um atendimento dedicado especialmente às criançasDaniel Soares presta um atendimento dedicado especialmente às crianças Crédito: Rolf Steinhaus

AMOR SEM GANHAR NADA EM TROCA
Para Daniel Soares a intenção não é só o dinheiro. “A minha intenção não é só ganhar dinheiro, é ensinar, passar adiante o que eu sei e se eu visar somente o dinheiro deixarei a desejar”, salienta. Daniel pensa que quanto mais pessoas souberem lidar com cabelos, mais estilos serão colocados em prática, por isso o profissional não tem a visão da concorrência, para ele o que vale é o atendimento diferenciado. 
Como ele mesmo diz: “o sol nasceu para todos e cada um conquista seu espaço. A pessoa pode trabalhar que nem o outro, ter as mesmas técnicas, mas o que vai mudar é o diferencial, o atendimento, a qualidade em que o profissional vai prestar o serviço. Conhecimento é bom, mas não adianta tê-lo se não colocá-lo em prática”.
Um trabalho dedicado em que Daniel realiza sozinho. Para ele, empreender não é nada fácil, é necessário dar o máximo de si, pois a renda depende do esforço. “Para ter sucesso tu deve dar o máximo, pois a renda depende do teu empenho, então tu deve ir além do teu limite. Já trabalhei seis dias por semana. Folgava dois domingos por mês. E é assim que construímos nossos sonhos. Acredito nisso, pois Deus me deu saúde e as mãos para almejar e conquistar, não adianta sorte se tu não tem a vontade”.

Para saber mais sobre o trabalho do Daniel Soares basta entrar em contato pelo telefone (51) 9 96297255. A Barbearia e Saloon D’Soares fica localizada na Rua João Kirst, 585, Arroio Grande (depois do Campo do Flamengo, esquina com posto de saúde). Nas redes sociais também é possível acompanhar o trabalho do profissional: facebook Saloon D'soares ‘Estúdio Hair’ e instagram @saloonsoares.