Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades
Enart deverá reunir mais 30 mil pessoas
VARIEDADES - A programação inicia às 16 horas de sexta, 15, e se estende até o domingo no Parque da Oktoberfest
Prefeitura pretende atrair mais médicos
GERAL - Proposta será encaminhada ao legislativo para análise e votação
Prefeitura pretende pavimentar Dona Leopoldina
GERAL - Telmo assinou o edital de licitação para a travessa que é uma das entradas da cidade

Definida data da inauguração do ginásio e módulo de segurança

ESPORTES - 01/11/2019

Os moradores de Linha Santa Cruz e região vão contar em breve com um espaço apropriado para a prática esportiva e social e também ganhar um reforço na segurança. Na terça-feira, 29, em reunião realizada na Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte (Sesde) ficou definida a data de 23 de novembro para a inauguração do complexo poliesportivo da localidade e do módulo compartilhado de segurança.
Além do secretário da pasta, Délsio Meyer, participaram da reunião o coordenador de esportes da Prefeitura, Cléber Pereira, o subprefeito de Linha Santa Cruz, João Cassep, o diretor de Segurança do município, Marcelo Diniz, o diretor da Secretaria Municipal de Cultura, Nasário Bohnen e Paulo Afonso Trinks, representando o Rotary Club Santa Cruz do Sul – Cidade Alta.
No encontro também foram tratados detalhes dos preparativos finais antes da entrega para a comunidade e definida a programação a ser realizada no dia da inauguração. Delsio Meyer destacou o investimento feito pela atual administração em espaços esportivos de qualidade. Segundo ele, na visão do prefeito Telmo Kirst, investir no esporte, no lazer e na educação é investir em saúde e cidadania. “Vamos entregar a Linha Santa Cruz uma estrutura moderna e totalmente planejada para diversas práticas esportivas e eventos”, disse.
Para Cléber Pereira, o esporte faz parte do currículo escolar. “Temos certeza que, com o espaço que será inaugurado, vamos atender às necessidades daquela área da cidade e ampliar o acesso ao esporte”, comentou ele. Já Marcelo Diniz explicou que o módulo compartilhado de segurança vai funcionar nos mesmos moldes do já existente no centro da cidade. “Assim os órgãos de segurança podem trabalhar em conjunto, aumentando sua eficácia nos atendimentos”, prevê o diretor de segurança.

Construção
O novo complexo poliesportivo de Linha Santa Cruz fica localizado próximo à antiga cooperativa, onde hoje funciona a subprefeitura. O acesso foi pavimentado, recebeu ajardinamento e iluminação. Além da revitalização externa, a construção foi equipada com palco, sanitários com opção de acessibilidade, quadra poliesportiva, churrascaria, cozinha, copa, secretaria e modernos vestiários.
Junto com o ginásio será inaugurado o Módulo Compartilhado de Segurança de Linha Santa Cruz, contando com 58 metros quadrados e que vai servir para abrigar a Guarda Municipal, Brigada Militar e Fiscalização de Trânsito. O complexo inclui ainda posto de saúde, creche e espaço para inclusão de Feira Rural.