Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades
Enart deverá reunir mais 30 mil pessoas
VARIEDADES - A programação inicia às 16 horas de sexta, 15, e se estende até o domingo no Parque da Oktoberfest
Prefeitura pretende atrair mais médicos
GERAL - Proposta será encaminhada ao legislativo para análise e votação
Prefeitura pretende pavimentar Dona Leopoldina
GERAL - Telmo assinou o edital de licitação para a travessa que é uma das entradas da cidade

Novo Cabrais: Escola São Roque inaugura biblioteca

Prefeitura investiu cerca de R$ 7,5 mil em móveis, livros e materiais para o local, que foi batizado como Armindo Scortegagna

EDUCAÇÃO - 01/11/2019

Prefeito André, secretário Leodegar juntamente com a esposa do homenageado e demais autoridades Prefeito André, secretário Leodegar juntamente com a esposa do homenageado e demais autoridades Crédito: Matheus Haetinger/DECOM/PMNC

Matheus Haetinger
[email protected]

Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Roque, do Potreirinho, contam com uma biblioteca nova. Foi inaugurada na tarde dessa terça-feira (29), a Biblioteca Armindo Scortegagna. A prefeitura municipal investiu em torno de R$ 7,5 mil em móveis, livros e materiais que irão auxiliar os estudantes no desenvolvimento de suas atividades escolares e aprimorar os conhecimentos com o hábito da leitura. 
O educandário havia sido inaugurado em 2018 e ainda não contava com biblioteca. O nome é uma homenagem a um falecido morador da localidade de Potreirinho, Armindo Scortegagna, pela dedicação de sua família com a educação no município. O pai dele foi o doador das terras da antiga escola da localidade, chamada José Scortegagna. Armindo nasceu no Potreirinho em 1933 e dedicou sua vida a agricultura, mas sempre preocupado com a educação dos filhos. 

Alunos e visitantes conferiram o novo espaço, que recebeu centenas de obras de inúmeros autores Alunos e visitantes conferiram o novo espaço, que recebeu centenas de obras de inúmeros autores Crédito: Matheus Haetinger/DECOM/PMNC

Um de seus lemas era que a educação seria a melhor herança que um pai poderia deixar a um filho. Ele faleceu em 2015 e recebeu a homenagem da Secretaria de Educação, equipe e CPM da Escola São Roque. A esposa Irene e a filha Mara prestigiaram a inauguração da biblioteca. Em seu pronunciamento, Mara agradeceu a homenagem. O secretário de Saúde Leodegar Rodrigues também esteve presente no evento, juntamente com o prefeito André de Lacerda. 
Em sua fala, Lacerda destacou a importância da família Scortegagna para o início da primeira escola na localidade e por isso a homenagem é mais que merecida. O prefeito ainda reafirmou o compromisso com a educação.  “Inaugurar uma biblioteca é um momento importante e nós estamos muito contentes em poder disponibilizar esse espaço para que os alunos possam aprimorar ainda mais o conhecimento e viajar no mundo da leitura”, ressaltou. 
A solenidade de inauguração contou com a presença de pais, comunidade em geral, autoridades e alunos, que realizaram algumas apresentações artísticas. Após o descerramento da placa e corte das fitas todos puderam conferir o espaço que recebeu uma decoração especial da equipe da Escola São Roque. A biblioteca conta com espaço para leitura e livros novos.