Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

CTG Tiarayu é o grande campeão do Enart
VARIEDADES - Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, venceu a força B
CTG Lanceiros evidencia os direitos da Mulher
VARIEDADES
Inicia mais um Enart
GERAL - A 34ª edição do evento reúne em Santa Cruz do Sul os apaixonados pela cultura gaúcha
ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente
GERAL - Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021
Copa Lisaruth 20 anos tem segunda rodada
ESPORTES
Cestinha Sesi/Unisc disputa o 2º turno das semifinais
ESPORTES
O Avenida ainda não confirmou a sua participação na Divisão de Acesso
ESPORTES
Dia de confirmar classificação
ESPORTES
Regional 2019: Fim de semana tem clássico em Vale do Sol
ESPORTES
Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor
EMPRESARIAL
Secult abre novo prazo para cadastro de entes culturais
VARIEDADES
Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul
ESPORTES - Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações
Excelsior: Casa do Cliente foi inaugurada
EMPRESARIAL
Por mês, operação do Rapidinho gera 94 mil advertências
GERAL - Valores ficam pendentes no sistema e precisam ser regularizados pelos usuários
Disputa das finais inicia neste sábado
ESPORTES - Campeões serão conhecidos após jogos de ida e volta nas categorias veterano, feminino e livre
Saúde recebe R$ 150 mil da Câmara
SAÚDE
Mostra do Cerest tem trabalho desenvolvido em Novo Cabrais
GERAL
Palestra debate o Direito sucessório do cônjuge e da união estável
GERAL

Orientação sobre o câncer de mama e autoestima em noite de solidariedade

SAÚDE - 01/11/2019

Emoção e superação com o desfile das pacientes da LigaEmoção e superação com o desfile das pacientes da Liga Crédito: Lauri Pretzel

Empoderamento feminino, informação e emoção marcaram o evento Construindo sua Melhor Versão II: uma noite de solidariedade. A ação beneficente promovida pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz e a Liga Feminina de Combate ao Câncer do município reuniu mais de 120 mulheres no Lounge 333, na noite de quarta-feira, 30. Palestras informativas sobre os cuidados com o câncer de mama, apresentação dos produtos da Liga, depoimentos de mulheres que superaram a doença e um emocionante desfile de gala protagonizado por pacientes da Liga, integraram a programação da noite. 
Na abertura do encontro, a presidente da Liga de Combate ao Câncer de Santa Cruz, Michele Henn Waechter, falou sobre o trabalho do grupo, que há 42 anos atua no município, auxiliando pessoas carentes com diagnóstico de câncer.  Uma ação essencialmente voluntária que se mantém por meio da arrecadação de recursos, feita através de contribuição mensal de associados, projetos, eventos, venda de produtos com a logomarca, patrocínio de empresas parceiras e doações de pessoas físicas e jurídicas. “A Liga auxilia seus pacientes mensalmente na compra de medicamentos e alimentação especial, sendo investido nestas ações cerca de R$ 7 mil por mês. Atualmente, atendemos 210 pacientes”, informou.
Os produtos comercializados pela Liga foram apresentados no evento em um desfile com as integrantes da Liga Jovem.  Os participantes também receberam informações sobre os cuidados com a doença. A enfermeira e empresária Fernanda Bastos, falou sobre o câncer e sua prevenção, através da vacinação. Já a médica Dra. Alexandra Petri Loureiro orientou sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Relatos 
Exemplos inspiradores de aprendizado e superação do câncer também foram compartilhados no evento. Tânia Ramos, paciente da Liga que superou a doença há 13 anos, foi um dos relatos apresentados. “Quem procura acha e quem acha se trata e pode se curar”, ensina. Disse que o apoio da família ao doente é fundamental, mas que é preciso também não ter medo da doença. “Eu enfrentei o câncer e venci, é necessário ter otimismo e acreditar na vida”.
O desfile com as pacientes da Liga Feminina de Combate ao Câncer, apresentado pela consultora de Moda Camilla Steinhaus, foi o ponto alto da noite. Após uma tarde de embelezamento, onde receberam massagens da esteticista Tatiana Mendez Riveiro e foram maquiadas pela equipe de o Boticário, as protagonistas do evento desfilaram para uma plateia emocionada, trajando roupas de gala do Atelier dos Vestidos. Todos os recursos arrecadados com esta ação serão doados à Liga Feminina de Combate ao Câncer.
Apoiaram o evento o Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACI, Eneagrama, Escritório Contábil Copini, Clínica Avantte, Tatiana Mendez Riveiro, Clinica Imuniza, Atelier dos Vestidos, Roccia, Aninha Cafés & Drinks, Cindapa, Expresso Sinimbu e o Boticário.