Edição do dia 24/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Brigada Militar prende suspeito com animal abatido
POLÍCIA
Saboreares: opção de qualidade o ano inteiro
EMPRESARIAL
Mecânica do Fernando: há nove anos prestando serviços de qualidade
EMPRESARIAL
Sabores deliciosos é na CremoLatto Sorvetes
EMPRESARIAL
O que você precisa saber sobre vagas para idosos e deficientes
GERAL
Cepru Unisc: Inscrições para Instrutor de Trânsito estão abertas
GERAL
Vegetação na Av. do Imigrante obstrui visão de motoristas
GERAL - Apesar de todo embelezamento, cidadãos reclamam que plantas prejudicam o trânsito
Mais seis escolas da rede municipal estão sendo revitalizadas
EDUCAÇÃO - Pintura interna e externa, aquisição de mobiliário, reforma nas quadras esportivas, instalação de playground, entre outros serviços estão sendo realizados
Vestibular solidário da Uninter ajuda escolas carentes
GERAL
Exposição fotográfica do Capsia está sendo realizada no Shopping Santa Cruz
VARIEDADES
O que o Novo Cemai terá de diferente?
SAÚDE
Campanha visa arrecadar material escolar
GERAL - Criada por um grupo de torcedores do Inter, ação se estende até o dia 15 de fevereiro
Brinqmania realiza festa beneficente para Juju
GERAL
Segunda edição do Bailinho da Borges está confirmada
VARIEDADES - O evento será realizado dia 15 de fevereiro, na Rua Borges do Medeiros
Literatura Brasileira dos Catarinenses
OPINIÃO
MP denuncia mais um vereador por 'rachadinha'
POLÍTICA - Alceu Crestani (PSDB) também teria mantido um funcionário fantasma em Monte Alverne
Aproveite seu verão no Park Nativo
GERAL
Novo valor da passagem gera controvérsia
ECONOMIA - Promotor de Defesa Comunitária vê espaço para cálculo com tarifa menor

Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019

GERAL - 12/11/2019

Crédito: Josemar Santos

 

A Universidade de Santa Cruz do Sul está recebendo nesta terça-feira, 12 de novembro, estudantes e professores, vindos de mais de 130 escolas de Ensino Médio de 59 municípios dos Vales do Rio Pardo e Taquari, do Centro-Serra e da região da Quarta Colônia, para a edição 2019 do Viva Unisc. Durante todo o dia, os mais de cinco mil visitantes estão tendo a oportunidade de participar de diversas atividades e de conhecer os cursos, os serviços e a infraestrutura da Instituição.

No Ginásio Pedagógico ocorre a Mostra de Cursos, que visa proporcionar aos alunos o contato direto com acadêmicos e docentes dos cursos da Universidade, possibilitando, assim, esclarecimento quanto a possíveis dúvidas e avaliação das diversas opções para a carreira profissional. As estudantes Lara Souza, 16 anos, e Giovana Costa Tedesco, 17, vieram do Colégio Pastor Dohms de Taquari. Ainda em dúvida em relação à escolha, buscam ajuda durante o evento para definir a futura profissão. “Estamos aqui para conhecer os cursos, conversar com as pessoas, com quem já vivencia uma profissão, isso é sempre bom, pois esses esclarecimentos servem para nos dar uma direção nesse momento que temos mais perguntas do que respostas sobre o futuro”, ressaltaram.

Dúvida não é bem a palavra certa para as alunas da Escola Estadual Santa Cruz, Amanda Borba, 17 anos, e Paola Vitória, 18 anos. Ambas estão decididas pela área da saúde. Entretanto, procuram no Viva Unisc uma forma de se informar mais acerca do caminho que escolheram. “A área da saúde é encantadora, pois cuidar das pessoas e promover a qualidade de vida da população é o que queremos. Mas, viemos focadas em conversar com os profissionais, conhecer melhor os cursos e a infraestrutura da Unisc, e estamos satisfeitas com o que estamos vendo”, salientaram.

O pró-reitor de Graduação da Unisc, Elenor Schneider, deu as boas-vindas aos visitantes e destacou que, acima de tudo, o Viva Unisc representa um momento de alegria. “A presença de tantos jovens na Instituição é algo que gera muita satisfação. O nosso objetivo é contribuir com suas expectativas e com suas esperanças acerca do caminho que vão tomar daqui para a frente. Estamos aqui para isso e preparamos esse evento com muito carinho para que os alunos saiam daqui com todas as suas dúvidas sanadas”, salientou.

O público presente também pode participar de oficinas, minicursos, visitas orientadas e tour motorizado pelo campus e realizar a inscrição para o Vestibular de Verão com o valor promocional de R$ 20. As inscrições promocionais podem ser feitas em espaço específico no Ginásio Pedagógico ou na Central de Atendimento, no bloco 5.