Edição do dia 06/12/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Operação Papai Noel começa na próxima Terça-feira
GERAL - A novidade é a implantação da uma base móvel, equipada com câmeras, computadores e outros dispositivos de segurança
Multi Espaço VIA 9: cultura, educação e um bom café
GERAL - O local conta com loja de artesanatos e realiza diversos eventos e atividades
Neste sábado tem Prefeitura nos Bairros
GERAL
Feira do Livro de 2020 será em maio
GERAL - Patrona, Homenageado e Personalidade Incentivadora da Leitura foram divulgados nesta sexta-feira
Secretaria de Cultura registra 172 entes e agentes culturais
POLÍTICA - Cadastro havia sido fechado em agosto, mas foi reaberto no mês passado
Força-Tarefa fiscaliza supermercado no centro
GERAL - Ação realizou a segunda operação do grupo em Santa Cruz nesta semana
Campanha realiza exames preventivos gratuitos de câncer de pele neste sábado
SAÚDE - Os atendimentos acontecem das 9h às 15h, no Ambulatório do COI do Hospital Ana Nery
Greve do Magistério atinge mais de 1,5 mil escolas
EDUCAÇÃO - Com 80% de participação da categoria, a greve é considerada histórica
Economista dá dicas para utilizar o 13ºsalário
ECONOMIA - O pagamento é uma oportunidade para colocar as finanças em dia, afirma Silvio Cezar Arend
Cartório ainda aguarda mais de 30 mil para recadastramento biométrico
GERAL
Inscrições abertas para o Educar-se nas Férias 2020
EDUCAÇÃO
Alta no preço da carne resulta no aumento da Cesta Básica
ECONOMIA
Saiba os dias de abertura do comércio neste Natal
GERAL
Novo Cabrais: Bryan é mais um ganhador da promoção
GERAL
Novo Cabrais: Escolinha ACF é campeã geral da Uef Cup
ESPORTES
Abertura da Christkindfest acontece hoje
VARIEDADES - Programação se estende até o dia 22 de dezembro, com atividades artísticas e culturais e Casa do Papai Noel
Storch Contabilidade conta com novas e modernas instalações
GERAL
Novo Cabrais: Proerd forma 34 alunos
GERAL

Gabriel Borba é aclamado presidente da ACI junto com o vice, César Cechinato

GERAL - 15/11/2019

Crédito: Divulgação

A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, entidade com mais de 100 anos de atuação na área empresarial, tem um novo presidente. Na noite de terça-feira (12), no auditório da entidade, ocorreu a Assembleia Geral que elegeu por aclamação Gabriel Haas de Borba, presidente, e César Cechinato, vice, para o biênio 2020-2021.  A tradição da última década, de eleger o vice-presidente da gestão anterior, foi novamente cumprida na ACI. Segundo as mudanças ocorridas no estatuto, os eleitos só tomarão posse em 1º  de janeiro de 2020.
O empresário Gabriel Borba (Borba Imóveis) sucede o atual presidente, Lucas Rubinger, de quem foi 1° vice-presidente na gestão anterior. Nesta eleição, formou chapa única com o vice-presidente de Indústria da entidade e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, César Cechinato, que concorreu a vice. 
O processo sucessório já vinha sendo preparado desde a eleição de Rubinger, em 2018. A ideia de dar continuidade as ações empreendidas é uma estratégia de gestão para fortalecer a entidade e integra as diretrizes do planejamento estratégico ACI 2015-2025, pensado para preparar o seu desenvolvimento futuro.

Sucessão
À frente da ACI até o final deste ano, Lucas Rubinger, deve permanecer na diretoria da entidade na próxima gestão na pasta do Conselho dos Ex-presidentes. Na Assembleia, fez um balanço positivo das ações realizadas em sua gestão. ¨Foi um período desafiante, mas de grandes conquistas”, avalia. Como exemplo cita o Tá na Hora, um dos mais bem-sucedidos projetos realizados neste período, assim como o Movimento Duplica RSC 287, a criação do Comitê de Compliance e as inúmeras ações de representatividade empreendidas acerca de assuntos importantes para a região.
A ideia de transformar a ACI em um centro de negócios e de informações para os associados foi implementada e será mantida. Segundo Rubinger, todas essas ações colaboraram para a ACI conquistar mais associados – atualmente conta com cerca de 600  - além  de uma posição destaque no cenário de representatividade regional.  “Tudo isso atesta estarmos no rumo certo para conduzir esta entidade a mais cem anos de desenvolvimento”.

Crédito: Divulgação

Novo presidente
Após ser aclamado presidente, Gabriel Borba confirmou o compromisso com as diretrizes do planejamento estratégico da ACI e a ideia de aperfeiçoar e dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado.  Disse que pretende manter e intensificar a atuação da ACI junto à comunidade. “Acredito verdadeiramente no voluntariado como forma de promover a representatividade e melhorar a comunidade, sendo que o poder de transformação está nas pessoas, principalmente quando atuam em conjunto e alinhadas”, destaca.

Perfil do novo presidente
Gabriel Haas de Borba - Empreendedor, advogado e corretor de imóveis, formado em Direito pela UNISC, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua no mercado imobiliário há mais de 15 anos através da Borba Imóveis. Assumiu a gestão da empresa em 2010, aos 23 anos, ajudando a quadruplicar o faturamento e o número de funcionários. Criou sua primeira empresa em 2012, sendo ela um braço financeiro para o grupo. Em 2013 lançou seu primeiro  empreendimento imobiliário, com 768m² de área construída,  e a primeira imobiliária 100% digital do Rio Grande do Sul (Voilar.com.br), em  2017,  ano em que também fundou restaurante Tutu Comida Caseira.
No campo do voluntariado de representação empresarial atuou como presidente da Sociedade das Empresas Imobiliárias de SCS (SEISC), como vice-presidente de Serviços da ACI, na gestão de Ário Sabbi (2015-2017) e atualmente está como 1º vice-presidente da ACI, vice-presidente de Eventos da Assemp e vice-presidente do Comitê Municipal de Governança para o Empreendedorismo.