Edição do dia 28/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Fábrica da Philip Morris elimina copos plásticos descartáveis
GERAL
Depois de 7 anos, Boate Kiss segue sem condenados
GERAL - Primeiro julgamento deve acontecer em março, mas nem todos vão a júri em Santa Maria
Riovale Jornal engajado em campanhas
GERAL - Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz e Hábito Legal do Hospital Ana Nery continuam arrecadando tampas e lacres recicláveis
Por que há lixo espalhado ao lado de contêineres?
GERAL - Fatos recentes aconteceram em regiões centrais da cidade
Novo Coronavírus deixa o mundo em alerta
SAÚDE - Até o momento estão constadas 80 mortes e 2.761 casos suspeitos
Prefeitura nos Bairros chega ao Bom Jesus
GERAL
Produtores podem devolver suas embalagens vazias de agrotóxicos
GERAL
Receita Estadual inicia primeira fase de Programa de Autorregularização
ECONOMIA
Prefeitura abre inscrições para processo seletivo de estagiários
GERAL
Estado paga segunda parcela do RS Verão Total
SAÚDE
2019: Gastos de brasileiros no exterior caem 5,4%
ECONOMIA
A fila no INSS envergonha o Brasil
OPINIÃO
Feliz safra nova
OPINIÃO
Netflix em busca da estatueta de ouro
OPINIÃO
Dia do Aposentado: Ação de panfletagem marca a data
GERAL - Realizada pelo Cpers, ação se concentrou na Praça Getúlio Vargas
Educação alerta pais e abre segunda chamada
EDUCAÇÃO - 106 crianças de 4 e 5 anos não tiveram suas matrículas efetuadas dentro do prazo
Aspede e Unico firmam parceria
ESPORTES
Patrick completa 100 jogos pelo Inter
ESPORTES

Gabriel Borba é aclamado presidente da ACI junto com o vice, César Cechinato

GERAL - 15/11/2019

Crédito: Divulgação

A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, entidade com mais de 100 anos de atuação na área empresarial, tem um novo presidente. Na noite de terça-feira (12), no auditório da entidade, ocorreu a Assembleia Geral que elegeu por aclamação Gabriel Haas de Borba, presidente, e César Cechinato, vice, para o biênio 2020-2021.  A tradição da última década, de eleger o vice-presidente da gestão anterior, foi novamente cumprida na ACI. Segundo as mudanças ocorridas no estatuto, os eleitos só tomarão posse em 1º  de janeiro de 2020.
O empresário Gabriel Borba (Borba Imóveis) sucede o atual presidente, Lucas Rubinger, de quem foi 1° vice-presidente na gestão anterior. Nesta eleição, formou chapa única com o vice-presidente de Indústria da entidade e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, César Cechinato, que concorreu a vice. 
O processo sucessório já vinha sendo preparado desde a eleição de Rubinger, em 2018. A ideia de dar continuidade as ações empreendidas é uma estratégia de gestão para fortalecer a entidade e integra as diretrizes do planejamento estratégico ACI 2015-2025, pensado para preparar o seu desenvolvimento futuro.

Sucessão
À frente da ACI até o final deste ano, Lucas Rubinger, deve permanecer na diretoria da entidade na próxima gestão na pasta do Conselho dos Ex-presidentes. Na Assembleia, fez um balanço positivo das ações realizadas em sua gestão. ¨Foi um período desafiante, mas de grandes conquistas”, avalia. Como exemplo cita o Tá na Hora, um dos mais bem-sucedidos projetos realizados neste período, assim como o Movimento Duplica RSC 287, a criação do Comitê de Compliance e as inúmeras ações de representatividade empreendidas acerca de assuntos importantes para a região.
A ideia de transformar a ACI em um centro de negócios e de informações para os associados foi implementada e será mantida. Segundo Rubinger, todas essas ações colaboraram para a ACI conquistar mais associados – atualmente conta com cerca de 600  - além  de uma posição destaque no cenário de representatividade regional.  “Tudo isso atesta estarmos no rumo certo para conduzir esta entidade a mais cem anos de desenvolvimento”.

Crédito: Divulgação

Novo presidente
Após ser aclamado presidente, Gabriel Borba confirmou o compromisso com as diretrizes do planejamento estratégico da ACI e a ideia de aperfeiçoar e dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado.  Disse que pretende manter e intensificar a atuação da ACI junto à comunidade. “Acredito verdadeiramente no voluntariado como forma de promover a representatividade e melhorar a comunidade, sendo que o poder de transformação está nas pessoas, principalmente quando atuam em conjunto e alinhadas”, destaca.

Perfil do novo presidente
Gabriel Haas de Borba - Empreendedor, advogado e corretor de imóveis, formado em Direito pela UNISC, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua no mercado imobiliário há mais de 15 anos através da Borba Imóveis. Assumiu a gestão da empresa em 2010, aos 23 anos, ajudando a quadruplicar o faturamento e o número de funcionários. Criou sua primeira empresa em 2012, sendo ela um braço financeiro para o grupo. Em 2013 lançou seu primeiro  empreendimento imobiliário, com 768m² de área construída,  e a primeira imobiliária 100% digital do Rio Grande do Sul (Voilar.com.br), em  2017,  ano em que também fundou restaurante Tutu Comida Caseira.
No campo do voluntariado de representação empresarial atuou como presidente da Sociedade das Empresas Imobiliárias de SCS (SEISC), como vice-presidente de Serviços da ACI, na gestão de Ário Sabbi (2015-2017) e atualmente está como 1º vice-presidente da ACI, vice-presidente de Eventos da Assemp e vice-presidente do Comitê Municipal de Governança para o Empreendedorismo.