Edição do dia 11/12/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Templo de umbanda realiza ação beneficente
GERAL - Alimentos não perecíveis poderão ser entregues na Rua Cambará, 530, até dia 21
Prefeitura anuncia diversos investimentos
ECONOMIA - Entre eles a pavimentação das ruas dos loteamentos no valor de R$ 30 milhões
Regional 2019: Bom Jesus fica com o título inédito
ESPORTES
Fernando Jr. vence em Interlagos e é campeão da Master
ESPORTES
Copa Lisaruth 20 anos: Dois empates e uma goleada
ESPORTES
Tudo pronto para III Abertura Oficial da Colheita do Tabaco
GERAL - Evento acontece nesta sexta, 13 de dezembro, na propriedade de Jeferson Stertz, em Arroio do Tigre (RS)
Instituto forma jovens em empreendedorismo e gestão rural
GERAL
Ginástica Rítmica é campeã estadual de 2019
ESPORTES - Aluna Alice Silva foi reconhecida como a Ginasta Destaque da GR
Presidente da Câmara Brasil-Portugal reúne-se com Eduardo Leite
GERAL
Funcionalismo quer retirada do Pacote de Leite
GERAL
Câmara aprova ampliação da lei para CCs do Legislativo
GERAL
Projeto Guarda-Costas certifica 64 alunos das escolas Leonel Brizola e Rauber
GERAL
Danton Oestreich na Casa das Artes
VARIEDADES
Centro Cultural 25 de Julho: Natal com arte e cultura germânica
VARIEDADES
Christkindfest: Praça Getúlio Vargas entra no clima de Natal
VARIEDADES
Carreteiro Solidário beneficia 3,4 mil pessoas
GERAL
Café Empresarial: Mercado de ações cresce como opção de investimento
EMPRESARIAL
Concerto de Rock ao Entardecer é hoje
VARIEDADES

Persuasão interna é o caminho para a alta performance

GERAL - 15/11/2019

“Não adianta dar técnicas para as pessoas aumentarem as vendas e melhorar a negociação e a liderança se antes não aprenderem a convencer a si mesmas.” A afirmação do instrutor Fernando Felix, palestrante da edição de novembro do Café Empresarial, revela a importância da persuasão interna, uma das dicas que apresentou para melhorar a performance pessoal e profissional no mundo dos negócios. O Poder do Sim - Além da Persuasão foi o tema que abordou no evento, realizado na manhã desta terça-feira (12), no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul. Voltado ao networking e aos negócios, o Café Empresarial conta com o patrocínio do Banco Regional do Extremo Sul (BRDE), Universidade de Santa Cruz (UNISC) e o apoio da Padaria Pritsch.
Instrutor e palestrante nas áreas de Persuasão, Negociação e Produtividade, há mais de uma década, Fernando Felix treina equipes comerciais no Varejo. A partir de sua experiência e vivência profissional, aliados aos conhecimentos em Programação Neurolinguística (PNL), compartilhou com os participantes do encontro um pouco dos conhecimentos que acumulou nesta trajetória.
Segundo Felix, existem dois tipos de persuasão: a interna e a externa.  Para compreender isso é preciso entender como o cérebro funciona em uma tomada de decisão. Por que, por exemplo, muitas vezes escolhemos fazer aquilo que sabemos que não dá resultado e vai nos fazer mal? A resposta, segundo ele, tem a ver com nossas crenças e o que chama de persuasão interna, a comunicação com nós mesmos. “Enquanto não resolver a persuasão interna, não pode passar para a persuasão externa, porque você não convence ninguém se antes não convencer a si mesmo”, explica.
Já a persuasão externa, se refere a como podemos influenciar mais as pessoas, fazer com que confiem em nós. Há diversas técnicas nas áreas de neuromarketing, PNL e hipnose que segundo o especialista podem aumentar o nível de confiança junto as pessoas para que comprem de você, seja um produto, um serviço ou uma ideia.  Contudo, alerta que é a persuasão interna o grande diferencial. Inclusive, em sua apresentação trouxe dados de uma pesquisa que demonstra que países onde as pessoas confiam mais umas nas outras são economicamente mais ricos. “A confiança está muito ligada a isso, você não vai comprar de quem não confia”.

Dois cérebros
Felix explica que há dois sistemas em nosso cérebro: um que pensa rápido e outro que pensa devagar. Muitas vezes usamos esses cérebros de maneira errada. “Se analisar algo na sua vida que não foi bom, provavelmente fez isso sem pensar, porque usou o cérebro rápido, quando deveria ter pensado mais”, argumenta.  Outro exemplo dado é a pessoa que procrastina. Ao pensar antes de fazer uma atividade que não gosta, observa o palestrante,  o cérebro, que é feito para poupar energia, dará comandos para que faça outras coisas, porque quer guardar energia. Aí a pessoa ouve o seu cérebro e acaba não fazendo.
Quando conscientemente nos damos conta do funcionamento desses dois sistemas em nosso cérebro e aprendemos a usar isso a nosso favor podemos ser mais assertivos e eficazes na tomada de decisão, conclui.

Networking
O Café Empresarial é um espaço da ACI para relacionamentos, negócios e informação. Os convidados são recepcionados com um café da manhã e depois participam de uma dinâmica de apresentação e troca de cartões. A palestra é uma das atrações do encontro.