Edição do dia 11/12/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Templo de umbanda realiza ação beneficente
GERAL - Alimentos não perecíveis poderão ser entregues na Rua Cambará, 530, até dia 21
Prefeitura anuncia diversos investimentos
ECONOMIA - Entre eles a pavimentação das ruas dos loteamentos no valor de R$ 30 milhões
Regional 2019: Bom Jesus fica com o título inédito
ESPORTES
Fernando Jr. vence em Interlagos e é campeão da Master
ESPORTES
Copa Lisaruth 20 anos: Dois empates e uma goleada
ESPORTES
Tudo pronto para III Abertura Oficial da Colheita do Tabaco
GERAL - Evento acontece nesta sexta, 13 de dezembro, na propriedade de Jeferson Stertz, em Arroio do Tigre (RS)
Instituto forma jovens em empreendedorismo e gestão rural
GERAL
Ginástica Rítmica é campeã estadual de 2019
ESPORTES - Aluna Alice Silva foi reconhecida como a Ginasta Destaque da GR
Presidente da Câmara Brasil-Portugal reúne-se com Eduardo Leite
GERAL
Funcionalismo quer retirada do Pacote de Leite
GERAL
Câmara aprova ampliação da lei para CCs do Legislativo
GERAL
Projeto Guarda-Costas certifica 64 alunos das escolas Leonel Brizola e Rauber
GERAL
Danton Oestreich na Casa das Artes
VARIEDADES
Centro Cultural 25 de Julho: Natal com arte e cultura germânica
VARIEDADES
Christkindfest: Praça Getúlio Vargas entra no clima de Natal
VARIEDADES
Carreteiro Solidário beneficia 3,4 mil pessoas
GERAL
Café Empresarial: Mercado de ações cresce como opção de investimento
EMPRESARIAL
Concerto de Rock ao Entardecer é hoje
VARIEDADES

Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul

Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações

ESPORTES - 15/11/2019

Mais de 100 estudantes representaram o Marista São Luís na 1ª etapa do MaristãoMais de 100 estudantes representaram o Marista São Luís na 1ª etapa do Maristão Crédito: Divulgação

Realizado desde 1985, o Maristão – Esporte e Integração é o maior evento esportivo da Rede Marista e do segmento de Educação Básica no Rio Grande do Sul. Em sua origem era realizado por modalidades, em diferentes cidades do Estado, no formato de Regionais. A partir de 2003, passou a reunir todos os Colégios Maristas do RS e Brasília, em dois finais de semana, na capital gaúcha. Atualmente, cerca de 3 mil estudantes participam das duas etapas, que são disputadas no Colégio Marista Rosário e no Parque Esportivo da PUCRS. Em 2019, o evento aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro (Etapa I) e 8 e 9 de novembro (Etapa II). 

Volei Infantil MasculinoVolei Infantil Masculino Crédito: Divulgação

 

Nas oportunidades, o Colégio Marista São Luís levou quase 200 estudantes às etapas e trouxe diversos prêmios a Santa Cruz do Sul. Ao todo, foram oito títulos: 1º lugar no basquete juvenil feminino; 1º lugar no basquete infantil feminino; 1º lugar no vôlei infantil masculino; 1º lugar no vôlei mirim masculino; 2º lugar no vôlei juvenil masculino; 2º lugar no basquete mirim feminino; 3º lugar no basquete juvenil masculino; e 3º lugar no basquete mirim masculino. Além disso, sete estudantes foram contemplados como atletas destaque na competição, são eles: Giovani Faccin (vôlei juvenil masculino); Sofia Friedrich (basquete juvenil feminino); Manoela Haas (basquete infantil feminino); Alexandra Eggers (basquete mirim feminino); Fabrício Mendes (vôlei infantil masculino); e João Gabriel Agnes e João Vicente Cunha (vôlei mirim masculino). “O Maristão é uma das principais competições esportivas do ano letivo. Ficamos muito orgulhosos de ter nossos estudantes se destacando a nível estadual e representando com sucesso nosso município”, comenta o Diretor Nei César Morsch.

Basquete Juvenil FemininoBasquete Juvenil Feminino Crédito: Divulgação

Basquete Infantil FemininoBasquete Infantil Feminino Crédito: Divulgação

Mas as conquistas não param por aí. No dia 24 de outubro, a equipe sub-12 de basquete feminino participou da semifinal do Campeonato Gaúcho de Basquete Sub-12. No jogo, que aconteceu no Ginásio Luisão contra a equipe Corinthians/Mauá, as atletas conquistaram a vitória e carimbaram sua presença na final do campeonato. No dia 2 de novembro, o estudante Gustavo Henrique Ferreira Faber do 6º ano, acompanhado do educador Leandro Couto, participou no 17º Meeting de Judô interestadual 2019, em Blumenau/SC. Na oportunidade, o jovem conquistou o 2º lugar na categoria sub 13 leve (-38kg). A classificatória aconteceu no dia 28 de setembro, em Lajeado, na qual ele se consagrou campeão da categoria, ganhando o passaporte para representar o estado no Meeting. Já no dia 4/11, o Marista São Luís esteve representado em dois eventos esportivos: a equipe de Vôlei juvenil consagrou-se campeã do JOGUEM – uma competição organizada pela UNIVATES para estudantes do Ensino Médio; e o time de futsal composto por estudantes do 4º ano EF participou da Copa Dom Alberto de Futsal.

Volei Mirim MasculinoVolei Mirim Masculino Crédito: Divulgação

No Marista São Luís, a prática esportiva é incentivada com foco no desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. “Aqui no Colégio trabalhamos com o esporte de forma saudável, com foco na aprendizagem de valores, no espírito de equipe, na liderança, na convivência e na amizade”, acrescenta Morsch. Dessa forma, o esporte desenvolve não só as habilidades físicas e motoras, mas também a sociabilidade, respeito às regras do jogo, compreensão de limitações próprias e de como agir em situações de dificuldade. “Os estudantes têm contato com diferentes modalidades em aulas de Educação Física, atividades extraclasse e nas próprias equipes que representam o Colégio em competições. Estamos sempre os incentivando e dando todo suporte a eles”, finaliza o Diretor.

Delegação de mais de 90 estudantes que participou da 2ª etapa do MaristãoDelegação de mais de 90 estudantes que participou da 2ª etapa do Maristão Crédito: Divulgação