Edição do dia 11/12/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Templo de umbanda realiza ação beneficente
GERAL - Alimentos não perecíveis poderão ser entregues na Rua Cambará, 530, até dia 21
Prefeitura anuncia diversos investimentos
ECONOMIA - Entre eles a pavimentação das ruas dos loteamentos no valor de R$ 30 milhões
Regional 2019: Bom Jesus fica com o título inédito
ESPORTES
Fernando Jr. vence em Interlagos e é campeão da Master
ESPORTES
Copa Lisaruth 20 anos: Dois empates e uma goleada
ESPORTES
Tudo pronto para III Abertura Oficial da Colheita do Tabaco
GERAL - Evento acontece nesta sexta, 13 de dezembro, na propriedade de Jeferson Stertz, em Arroio do Tigre (RS)
Instituto forma jovens em empreendedorismo e gestão rural
GERAL
Ginástica Rítmica é campeã estadual de 2019
ESPORTES - Aluna Alice Silva foi reconhecida como a Ginasta Destaque da GR
Presidente da Câmara Brasil-Portugal reúne-se com Eduardo Leite
GERAL
Funcionalismo quer retirada do Pacote de Leite
GERAL
Câmara aprova ampliação da lei para CCs do Legislativo
GERAL
Projeto Guarda-Costas certifica 64 alunos das escolas Leonel Brizola e Rauber
GERAL
Danton Oestreich na Casa das Artes
VARIEDADES
Centro Cultural 25 de Julho: Natal com arte e cultura germânica
VARIEDADES
Christkindfest: Praça Getúlio Vargas entra no clima de Natal
VARIEDADES
Carreteiro Solidário beneficia 3,4 mil pessoas
GERAL
Café Empresarial: Mercado de ações cresce como opção de investimento
EMPRESARIAL
Concerto de Rock ao Entardecer é hoje
VARIEDADES

ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente

Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021

GERAL - 15/11/2019

Gabriel Borba, presidente eleito e César Cechinato, viceGabriel Borba, presidente eleito e César Cechinato, vice Crédito: Lauri Pretzel

A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, entidade com mais de 100 anos de atuação na área empresarial, tem um novo presidente. Na noite de terça-feira (12), no auditório da entidade, ocorreu a Assembleia Geral que elegeu por aclamação Gabriel Haas de Borba, presidente, e César Cechinato, vice, para o biênio 2020-2021.  A tradição da última década, de eleger o vice-presidente da gestão anterior, foi novamente cumprida na ACI. Segundo as mudanças ocorridas no estatuto, os eleitos só tomarão posse em 1º de janeiro de 2020.
O empresário Gabriel Borba (Borba Imóveis) sucede o atual presidente, Lucas Rubinger, de quem foi 1° vice-presidente na gestão anterior. Nesta eleição, formou chapa única com o vice-presidente de Indústria da entidade e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, César Cechinato, que concorreu a vice. 
O processo sucessório já vinha sendo preparado desde a eleição de Rubinger, em 2018. A ideia de dar continuidade as ações empreendidas é uma estratégia de gestão para fortalecer a entidade e integra as diretrizes do planejamento estratégico ACI 2015-2025, pensado para preparar o seu desenvolvimento futuro.

Sucessão 
À frente da ACI até o final deste ano, Lucas Rubinger, deve permanecer na diretoria da entidade na próxima gestão na pasta do Conselho dos Ex-presidentes. Na Assembleia, fez um balanço positivo das ações realizadas em sua gestão. ¨Foi um período desafiante, mas de grandes conquistas”, avalia. Como exemplo cita o Tá na Hora, um dos mais bem-sucedidos projetos realizados neste período, assim como o Movimento Duplica RSC 287, a criação do Comitê de Compliance e as inúmeras ações de representatividade empreendidas acerca de assuntos importantes para a região.
A ideia de transformar a ACI em um centro de negócios e de informações para os associados foi implementada e será mantida. Segundo Rubinger, todas essas ações colaboraram para a ACI conquistar mais associados - atualmente conta com cerca de 600 - além  de uma posição destaque no cenário de representatividade regional. “Tudo isso atesta estarmos no rumo certo para conduzir esta entidade a mais cem anos de desenvolvimento”.

A tradição da última década, de eleger o vice-presidente da gestão anterior, foi novamente cumprida na ACIA tradição da última década, de eleger o vice-presidente da gestão anterior, foi novamente cumprida na ACI Crédito: Lauri Pretzel

Novo presidente
Após ser aclamado presidente, Gabriel Borba confirmou o compromisso com as diretrizes do planejamento estratégico da ACI e a ideia de aperfeiçoar e dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado.  Disse que pretende manter e intensificar a atuação da ACI junto à comunidade. “Acredito verdadeiramente no voluntariado como forma de promover a representatividade e melhorar a comunidade, sendo que o poder de transformação está nas pessoas, principalmente quando atuam em conjunto e alinhadas”, destaca. 

Perfil do novo presidente
Gabriel Haas de Borba - Empreendedor, advogado e corretor de imóveis, formado em Direito pela UNISC, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua no mercado imobiliário há mais de 15 anos através da Borba Imóveis. Assumiu a gestão da empresa em 2010, aos 23 anos, ajudando a quadruplicar o faturamento e o número de funcionários. Criou sua primeira empresa em 2012, sendo ela um braço financeiro para o grupo. Em 2013 lançou seu primeiro empreendimento imobiliário, com 768m² de área construída, e a primeira imobiliária 100% digital do Rio Grande do Sul (Voilar.com.br), em  2017, ano em que também fundou restaurante Tutu Comida Caseira.
No campo do voluntariado de representação empresarial atuou como presidente da Sociedade das Empresas Imobiliárias de SCS (SEISC), como vice-presidente de Serviços da ACI, na gestão de Ário Sabbi (2015-2017) e atualmente está como 1º vice-presidente da ACI, vice-presidente de Eventos da Assemp e vice-presidente do Comitê Municipal de Governança para o Empreendedorismo.