Edição do dia 21/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Aliança Santa Cruz retorna com carnaval infantil
GERAL - A festa irá ocorrer na Sede Campestre
Sítio Pedagógico: Começam as obras de instalação
GERAL
Empresas podem fazer doações diretas ao Consepro
GERAL
Próxima edição será dia 1º de fevereiro
GERAL - Evento será realizado no campinho do Bom Jesus
Praça da Bandeira: Parklet já tem data para instalação
GERAL
Santa Cruz se despede de Wilson Griesang
GERAL
Concurso público bate recorde de inscritos
GERAL
Novas placas de veículos serão obrigatórias a partir de 31 de janeiro
GERAL
Lei que amplia ficha limpa é decretada
GERAL - A partir de agora quem cometeu crimes está vedado em assumir vagas na Câmara
Saúde na Palma da Mão: saiba como baixar o aplicativo
SAÚDE
Salve, salve a lembrança do herói de Santa Cruz do Sul: Arno Frantz
OPINIÃO
Inovação e transparência devem andar de mãos dadas
OPINIÃO
Benditas são as mentes criadoras que combinam sons e silêncio e os transformam em música
OPINIÃO
Dengue: Santa Cruz registra sete casos de suspeita
SAÚDE - Município está entre 99 do Estado com infestação do mosquito
Projeto sugere isenção de IPTU para estacionamentos
GERAL - Vereador também propôs um aplicativo para registro de gastos e receitas do município
Uma agroindústria que empodera
EMPRESARIAL - Programa Arise possibilitou a abertura de uma empresa no interior
Atleta santa-cruzense busca apoio para disputa de competição na França
ESPORTES
União Corinthians empossa departamento de Judô
ESPORTES

Campanhas estimulam a Solidariedade

GERAL - 19/11/2019

Rosibel Fagundes
[email protected]

A pouco mais de um mês para o Natal, muitas são as organizações e voluntários em busca de doações para esta época do ano. Um gesto simples como a doação de roupas, brinquedos, material escolar e outros, pode tornar a vida de alguém mais feliz. Pensando nisso, a Associação de Auxílio aos Necessitados e Idosos de Santa Cruz do Sul (Asan), lançou nesta segunda-feira, 18, a Campanha ‘Torne nosso Natal mais feliz’. A iniciativa que está em sua 4ª edição tem o objetivo de apadrinhar 74 idosos abrigados na instituição como explica a auxiliar administrativa Fátima Moraes. “Nossa campanha ocorre pelo Facebook, onde é disponibilizada a foto do residente, e o padrinho publica na foto o comentário “Eu Quero!”. A lista de presentes fica disponível na entidade”.
A entrega dos presentes ocorrerá no dia 11 de dezembro, a partir das 14 horas, no Clube dos Subtenentes e Sargentos de Santa Cruz. Durante a confraternização haverá ainda música, atividades recreativas e lanches. Para Fátima, o diferencial da campanha é poder oportunizá-los a fazer um passeio fora da entidade. “É um sonho meu, de poder tirar eles daqui e levá-los para outro lugar. Será um dia todo especial, para que nossos idosos possam aproveitar. Pois, o mundinho deles é aqui na entidade”. 
Além das doações para a Campanha ‘Torne nosso Natal mais feliz’, a entidade também reforça a necessidade de outras doações que podem ser feitas ao longo do ano como roupas, calçados, alimentos e outros. As contribuições em dinheiro podem ser depositadas na conta da Associação de Auxílio aos Necessitados e Idosos de Santa Cruz do Sul, no Banco do Brasil, Agência 0180-5, conta corrente 34746. Informações pelos telefones (51) 3713 3990 ou 99617 0158. 

Conheça outras campanhas:

Papai Noel dos Correios 
O projeto Papai Noel dos Correios tem início na próxima sexta-feira, 22. Os interessados em apadrinhar as 357 crianças, selecionadas por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) podem procurar a Agência de Santa Cruz do Sul, localizada na rua Venâncio Aires, 683. As crianças que serão beneficiadas são alunos de duas escolas, uma estadual e outra municipal. As doações serão recebidas até 7 de dezembro. A entrega dos presentes ocorre logo após, nas escolas. Informações 37401-6840.

Apae
A campanha de cartas de Natal da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Cruz do Sul que teve início em outubro segue até o dia 5 de dezembro. Voluntários interessados em adotar uma cartinha devem procurar a instituição o mais breve possível. As cartinhas, que tem o pedido de uma lembrancinha, podem ser obtidas na secretaria da Apae. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Um evento de confraternização para entrega dos presentes ocorre no dia 19 de dezembro. A Apae possui 386 alunos que aguardam por um gesto de carinho e amor neste Natal. Mais informações ligue 3711-3098.