Edição do dia 06/12/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

A crítica social no Catolicismo
EDITORIAL
Operação Papai Noel começa na próxima Terça-feira
GERAL - A novidade é a implantação da uma base móvel, equipada com câmeras, computadores e outros dispositivos de segurança
Multi Espaço VIA 9: cultura, educação e um bom café
GERAL - O local conta com loja de artesanatos e realiza diversos eventos e atividades
Neste sábado tem Prefeitura nos Bairros
GERAL
Feira do Livro de 2020 será em maio
GERAL - Patrona, Homenageado e Personalidade Incentivadora da Leitura foram divulgados nesta sexta-feira
Secretaria de Cultura registra 172 entes e agentes culturais
POLÍTICA - Cadastro havia sido fechado em agosto, mas foi reaberto no mês passado
Força-Tarefa fiscaliza supermercado no centro
GERAL - Ação realizou a segunda operação do grupo em Santa Cruz nesta semana
Campanha realiza exames preventivos gratuitos de câncer de pele neste sábado
SAÚDE - Os atendimentos acontecem das 9h às 15h, no Ambulatório do COI do Hospital Ana Nery
Greve do Magistério atinge mais de 1,5 mil escolas
EDUCAÇÃO - Com 80% de participação da categoria, a greve é considerada histórica
Economista dá dicas para utilizar o 13ºsalário
ECONOMIA - O pagamento é uma oportunidade para colocar as finanças em dia, afirma Silvio Cezar Arend
Cartório ainda aguarda mais de 30 mil para recadastramento biométrico
GERAL
Inscrições abertas para o Educar-se nas Férias 2020
EDUCAÇÃO
Alta no preço da carne resulta no aumento da Cesta Básica
ECONOMIA
Saiba os dias de abertura do comércio neste Natal
GERAL
Novo Cabrais: Bryan é mais um ganhador da promoção
GERAL
Novo Cabrais: Escolinha ACF é campeã geral da Uef Cup
ESPORTES
Abertura da Christkindfest acontece hoje
VARIEDADES - Programação se estende até o dia 22 de dezembro, com atividades artísticas e culturais e Casa do Papai Noel
Storch Contabilidade conta com novas e modernas instalações
GERAL

Policial Militar morre em confronto

O sepultamento será realizado às 17h no Cemitério Municipal de Cachoeira do Sul

POLÍCIA - 26/11/2019

Policial era natural de Cachoeira do Sul, mas atuava em Santa CruzPolicial era natural de Cachoeira do Sul, mas atuava em Santa Cruz Crédito: Divulgação

No final da tarde de ontem, 25, guarnições da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires realizavam buscas por indivíduos responsáveis por pelo menos três roubos de veículos do modelo Toyota Hilux na cidade de Venâncio Aires. Duas vítimas foram levadas de refém e liberadas em seguida. Em averiguações as câmeras de segurança, foi constatado que um veículo hatch de cor preta estava junto na ação.

Através dos dispositivos de inteligência e equipamentos de GPS foi verificado a localização na cidade de Boqueirão do Leão, próximo a estrada que dá acesso a cidade de Sério. De posse dessas informações, foram centralizadas ofensivas nesses locais. Em dado momento, quando uma guarnição da Inteligência de Venâncio Aires deslocava pela ERS 421, se deparou com a Hilux, a qual era escoltada por um veículo GM/Celta. Quando isso aconteceu, o condutor da Hilux percebeu que a viatura discreta era da polícia e realizou o retorno na estrada e voltou em direção ao centro da cidade de Sério, permanecendo no local o GM/Celta.

Na abordagem, houve troca de tiros, restando um dos meliantes morto e o outro ferido. Cerca de 500 metros depois, os ocupantes da Hilux também entraram em confronto com a guarnição da Força Tática do Vale do Rio Pardo. A Hilux ao se deparar com a barreira acelerou realizando uma manobra drástica contra a viatura da Força Tática, vindo a atropelar a Policial Militar Soldado Marciele. Ato contínuo, os indivíduos desceram do veículo e continuaram a trocar tiros com a guarnição, a qual revidou e feriu mortalmente os dois meliantes.

Na sequência, foi prestado socorro a policial militar ferida, a qual foi levada ao Hospital de Sério, contudo, ela não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito. Em ambos os veículos foram localizadas armas de fogo (pistola e revólver), bem como equipamentos do tipo djamper, utilizados para bloquear sinal GPS. Os locais de confronto estão isolados. Um dos tripulantes do GM/Celta que ainda se encontrava com vida, foi encaminhado ao Hospital de Lajeado.

A Soldado Marciele Renata dos Santos Alves tinha 28 anos, era natural de Cachoeira do Sul, não tinha filhos e ingressou nas fileiras da Brigada Militar no ano de 2012. A Policial Militar atuava no 23º Batalhão de Polícia Militar e tombou em serviço na defesa da comunidade gaúcha. Neste momento de dor, prestamos as nossas condolências aos familiares e a toda tropa brigadiana, em face da prematura perda ocorrida no cumprimento do dever.

Destaca-se o profissionalismo dos policiais militares que mesmo no momento de gravidade em pauta de confronto e perda da vida de uma jovem policial, designar-se ao seu profissionalismo e prender um dos meliantes ainda com vida. Salienta-se com este procedimento numa situação de confronto fatal, o alto grau de adestramento e qualificação de nossos policiais que mesmo num momento de violência contra si, restaram em preservar a vida de um dos meliantes. Com isso tornando público a qualidade e o comprometimento no sentido do dever de nossa Instituição.

VALMIR JOSE DOS REIS – Coronel QOEM
Comandante do CRPO/VRP

Sepultamento:

O velório da soldado Marciele está ocorrendo na capela da funerária Madre Teresa na Rua Ivo Becker nº 45, em Cachoeira do Sul. O sepultamento será realizado na data de hoje, às 17h, no Cemitério Municipal de Cachoeira do Sul.