Edição do dia 17/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Costuras e Reformas Suzana Ramos: ateliê comemora quatro anos
GERAL
Resultado financeiro da 35ª Oktoberfest supera R$ 1,6 milhão
GERAL
Contatos feitos via redes sociais são falsos
GERAL - Instituto Consulpam alerta sobre suposta contratação de equipe para trabalhar no concurso da Prefeitura
Atividades na rede municipal são oferecidas no período das férias
GERAL
Distribuição de fraldas em novo endereço
GERAL
Salário mínimo sobe para R$ 1.045
ECONOMIA - Reajuste decorre da inflação mais alta em 2019
Doces que empoderam mulheres e combatem o trabalho infantil
VARIEDADES
Banco de Móveis já contabiliza mais de duas mil doações
GERAL
Pedido de aposentadoria
GERAL - Passados seis meses de espera, segurado pode exigir agilidade na Justiça
Portas Abertas já realizou 11.064 atendimentos
SAÚDE
Saiba como retirar medicamentos na farmácia de Monte Alverne
SAÚDE
Iniciam as obras do posto de saúde sustentável
SAÚDE - Primeira unidade do Brasil começou a tomar forma na última terça-feira
Tarifa adicional de cheque especial não será cobrada
ECONOMIA
Saúde estuda redistribuição de incentivos estaduais para hospitais
SAÚDE
IPE Saúde amplia pagamentos assistenciais para 2020
SAÚDE
Vacina pentavalente já está disponível em Santa Cruz
SAÚDE
Porto Verão Alegre 2020 passa em Santa Cruz do Sul
VARIEDADES
The Wailers volta ao Rio Grande do Sul
VARIEDADES - Após quatro anos desde o último espetáculo, banda jamaicana retorna tocando os maiores sucessos

Hospital Monte Alverne firma convênio com o Ipe

30 mil segurados do Ipe Saúde serão beneficiados com atendimentos nas referências em otorrinolaringologia e otoneurologia disponíveis na casa de saúde

SAÚDE - 14/01/2020

Convênio entre Hospital Beneficente Monte Alverne e Ipe Saúde vai beneficiar aproximadamente 30 mil segurados no Vale do Rio Pardo para as referências de otorrinolaringologia e otoneurologiaConvênio entre Hospital Beneficente Monte Alverne e Ipe Saúde vai beneficiar aproximadamente 30 mil segurados no Vale do Rio Pardo para as referências de otorrinolaringologia e otoneurologia Crédito: Divulgação/Hospital Beneficente Monte Alverne

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Em ato realizado na manhã de ontem, 13, no Distrito de Monte Alverne, lideranças do Hospital Beneficente Monte Alverne firmaram convênio com o Ipe Saúde para atender aproximadamente 30 mil segurados no Vale do Rio Pardo nas referências de otorrinolaringologia e otoneurologia disponíveis na casa de saúde. A assinatura do contrato do convênio foi realizada pelo presidente do Ipe Saúde, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, pelo presidente do Hospital, pastor Élio Schaeffler junto do diretor financeiro, Henrique Hermany. A vice-prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, prestigiou a solenidade.   
O diretor do Instituto Regional de Otorrinolaringologia (IRO), Antonio Cesar Dorneles Fontoura, destacou que inicialmente os servidores da casa de saúde irão passar por um treinamento, que está pré-agendado para o dia 27 de janeiro, em Porto Alegre, para capacitá-los na utilização do sistema do Ipe. Ele destacou que as consultas agendadas pelo convênio deverão ter início a partir do mês de fevereiro. “O convênio vem para beneficiar a região e vai agregar valor ao hospital. A tendência é de se aumentar o número de atendimentos e com certeza poderemos aumentar o quadro funcional para prestar um atendimento de qualidade”, disse o diretor.  
O Hospital Beneficente Monte Alverne é referência estadual nos atendimentos em otorrino para a região, por meio da parceria com o Instituto Regional de Otorrinolaringologia (IRO), que funciona junto à casa de saúde. Por mês são realizados 300 atendimentos na especialidade, e a tendência agora é que este montante seja ampliado. Para o presidente do Hospital, Élio Schaeffler, o convênio é mais um passo no caminho da ampliação e qualificação dos atendimentos prestados no distrito, destacando que a comunidade de Monte Alverne será beneficiada. “Conseguimos manter o padrão de atendimento diferenciado que vai beneficiar o comércio e serviços que ficam fortalecidos”, frisou. 
No Estado, o Ipe Saúde atende a um milhão de usuários e como plano de saúde responde por 10% do mercado gaúcho. Em Santa Cruz do Sul, são mais de 9 mil segurados. Na região do Vale do Rio Pardo, aproximadamente 30 mil associados ao Ipe Saúde. Como o Hospital Monte Alverne possui referência regional em otorrinolaringologia e otoneurologia, os pacientes encaminhados pelos municípios da região que possuírem o plano serão beneficiados. A partir de fevereiro, os segurados do Ipe Saúde podem marcar os procedimentos pelo telefone (51)3704-1493.