Edição do dia 17/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Costuras e Reformas Suzana Ramos: ateliê comemora quatro anos
GERAL
Resultado financeiro da 35ª Oktoberfest supera R$ 1,6 milhão
GERAL
Contatos feitos via redes sociais são falsos
GERAL - Instituto Consulpam alerta sobre suposta contratação de equipe para trabalhar no concurso da Prefeitura
Atividades na rede municipal são oferecidas no período das férias
GERAL
Distribuição de fraldas em novo endereço
GERAL
Salário mínimo sobe para R$ 1.045
ECONOMIA - Reajuste decorre da inflação mais alta em 2019
Doces que empoderam mulheres e combatem o trabalho infantil
VARIEDADES
Banco de Móveis já contabiliza mais de duas mil doações
GERAL
Pedido de aposentadoria
GERAL - Passados seis meses de espera, segurado pode exigir agilidade na Justiça
Portas Abertas já realizou 11.064 atendimentos
SAÚDE
Saiba como retirar medicamentos na farmácia de Monte Alverne
SAÚDE
Iniciam as obras do posto de saúde sustentável
SAÚDE - Primeira unidade do Brasil começou a tomar forma na última terça-feira
Tarifa adicional de cheque especial não será cobrada
ECONOMIA
Saúde estuda redistribuição de incentivos estaduais para hospitais
SAÚDE
IPE Saúde amplia pagamentos assistenciais para 2020
SAÚDE
Vacina pentavalente já está disponível em Santa Cruz
SAÚDE
Porto Verão Alegre 2020 passa em Santa Cruz do Sul
VARIEDADES
The Wailers volta ao Rio Grande do Sul
VARIEDADES - Após quatro anos desde o último espetáculo, banda jamaicana retorna tocando os maiores sucessos

Novos conselheiros tomam posse em Santa Cruz

Solenidade foi realizada na sexta, 10, no auditório da Assemp

GERAL - 14/01/2020

Os cinco conselheiros tutelares titulares que atuarão no conselho tutelar entre 2020 e 2023Os cinco conselheiros tutelares titulares que atuarão no conselho tutelar entre 2020 e 2023 Crédito: Tiago Mairo Garcia

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Em ato realizado na manhã da última sexta, 10, foram empossados os cinco titulares e os sete suplentes eleitos para atuar no Conselho Tutelar durante a gestão 2020/2023. A solenidade contou com a presença da vice-prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, do presidente da Câmara de Vereadores, Elstor Desbessel, da secretária de Políticas Públicas e Assistência Social, Guiomar Machado, da promotora de Justiça da Infância e da Juventude, Danieli de Cassia Coelho e da presidente do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Eliane Dormer Hein.
Antes da posse, a presidente do CMDCA entregou duas moções de reconhecimento para a promotora de Justiça da Infância e da Juventude, Danieli de Cássia Coelho e para a secretária de Políticas Públicas e Assistência Social, Guiomar Machado, em reconhecimento durante as eleições. Após, os conselheiros tutelares titulares Edson Koeppe, Janete Franken, Maiara Robertt, Michele Cardoso Zinn e Roberto Schaefer e dos suplentes Clarice Saldanha (Nica), Daillana de Souza, Fábio de Lara, Raiana Lopes, Simone Fernanda Neu, Ana Julia Ferreira e Gabriela Ferreira. Também eleitos pela comunidade como suplentes, Luciano dos Santos, Joana Mahl e Nelson Júlio Rodrigues não realizaram o curso especializado na área dentro dos prazos determinados conforme estava previsto no edital e foram automaticamente desclassificados do cargo pela comissão eleitoral. Conselheira mais votada com 583 votos, Michele Cardoso Zinn, realizou o juramento dos conselheiros. O ato de diplomação foi encerrado com as manifestações das autoridades presentes onde todos destacaram a importância e responsabilidade dos profissionais na proteção diária da criança e do adolescente.

GARANTIA DOS DIREITOS
Conselheira tutelar mais votada com 583 votos, Michele Cardoso Zinn, assumirá seu segundo mandato na função. Ela destacou que é um trabalho de muita responsabilidade e dedicação na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. “Neste novo mandato, junto com os novos colegas, vamos continuar desempenhando esse trabalho com bastante empenho e companheirismo. Estaremos sempre à disposição para atender a comunidade, principalmente em situações que colocam em risco as nossas crianças e adolescentes e garantir os seus direitos”, destacou a conselheira. 
O conselheiro Edson Koeppe, que foi o segundo mais votado, assumirá o cargo pela primeira vez. Com a experiência de ter atuado na área esportiva com escolinhas de futebol, ele salientou ser uma nobre missão trabalhar como conselheiro tutelar. “Enxergava diversas situações de vulnerabilidade e me coloquei à disposição e fui eleito pela comunidade. É uma missão. Hoje em dias os pais não têm mais tempo para se dedicar às crianças que acabam desamparadas, vindo a ocasionar os mais variados conflitos familiares. Estou à disposição da comunidade e esperamos poder realizar um bom trabalho nestes próximos quatro anos”, disse o conselheiro.
A presidente da Comissão Eleitoral, Jamila Abdallah, destacou que o processo eleitoral transcorreu dentro da normalidade. Ela frisou que os cinco titulares e os sete suplentes eleitos irão atuar pelos próximos quatro anos e que após a posse já iniciaram com as suas atividades. “São profissionais que estarão dispostos para atender os casos a qualquer hora com escala de plantão. Que todos tenham responsabilidade e cuidem bem das nossas crianças e adolescentes”, finalizou a presidente.