Edição do dia 22/02/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Serviços são alterados neste Carnaval
GERAL
Crime de importunação sexual tem pena de até cinco anos de reclusão
ECONOMIA
Avenida joga amistoso na tarde deste sábado nos Eucaliptos
ESPORTES
Sistema usado no HSC é eleito melhor prontuário eletrônico da América Latina
GERAL
Prefeitura inicia melhorias no campo do Bom Jesus
ESPORTES - Investimentos serão realizados para implantação de novo gramado e iluminação
Edemilson pede demissão da prefeitura
GERAL - Secretário de Cultura deverá assumir compromissos pessoais com produções culturais
Locomotiva: os passos para a revitalização
VARIEDADES - O monumento estava em Canoas, antes de ser trazido para Santa Cruz, em 2015
Mistura de enérgico com álcool pode ser perigosa
GERAL - Cardiologista não recomenda realizar a combinação das bebidas, pois pode causar graves danos ao organismo e dependência
Sihmatel: 22 anos de tradição
EMPRESARIAL - Empresa está em novo endereço, com espaço mais amplo para melhor atender seus clientes
Avenida joga amistoso na tarde deste sábado nos Eucaliptos
ESPORTES - Técnico quer ajustar equipe para estreia dia 1º de março em Rio Grande
Caxias e Grêmio decidem primeiro turno na serra
ESPORTES
Afasc: Os resultados das categorias de base
ESPORTES
Judô: União Corinthians busca apoio para auxiliar atleta surda
ESPORTES
Lifasc: Posse da nova coordenação ocorre dia 27
ESPORTES
Santa-cruzenses correm para regularizar título de eleitor
GERAL - Fila quilométrica foi registrada na manhã de ontem, 21, nas imediações da Justiça Eleitoral
Seminário regional debate sobre a água
GERAL - Ação realizada na quarta, 19, foi uma promoção das prendas da 5ª Região Tradicionalista
Brigada Militar prende foragido
POLÍCIA
PRE combate embriaguez no feriadão de Carnaval
POLÍCIA

Contratação de servidores é autorizada

GERAL - 13/02/2020

Sessão foi realizada na última segunda-feira, 10Sessão foi realizada na última segunda-feira, 10 Crédito: Jacson Stülp

Os projetos aprovados pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na sessão dessa segunda-feira, dia 10, resultaram na autorização para que o Município contrate 51 servidores. Trata-se de um cirurgião dentista, 30 operários, dois pedreiros, dois motoristas, quatro educadores/cuidadores, um instalador hidráulico, um enfermeiro, um médico pediatra, 11 agentes de combate a endemias, um médico autorizador, um médico clínico geral e um cirurgião dentista. Também foi aprovado o projeto para a cedência do ginásio de Monte Alverne ao Círculo de Pais e Mestres do Colégio Estadual Monte Alverne pelo período de um ano.
Entre os pedidos de informação aprovados, o vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a firmação de parceria entre o município e o Hospital Moinhos de Vento; Hildo Ney Caspary (Progressistas) requer informações sobre a instalação de piscinas comunitárias e o atendimento feito por médicos reumatologistas.
Mathias Bertram (PTB) requer informações sobre os problemas oriundos da construção de galerias subterrâneas na Rua Senador Pinheiro Machado com a Rua Tenente Coronel Brito, a integração entre o município e o Parque Tecnológico da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a fiscalização do contrato referente ao abastecimento de água feito pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Agerst).
O vereador Zé Abreu (PTB) requer informações sobre o estado dos banheiros e churrasqueiras localizadas no autódromo. Alberto Heck (PT) requer dados sobre máquinas e veículos existentes em cada subprefeitura, o fornecimento de dados referente ao Turno Único e ao vale-alimentação.

Indicações
O vereador Edmar Hermany (Progressistas) indica o plantio de flores em toda a extensão do Acesso Grasel e a troca de lâmpadas na Rua Castro Alves, na rua 28 de Setembro, em Linha Nova.
Francisco Carlos Smidt requer ao patrolamento e encascalhamento da estrada velha a Rio Pardo e da estrada Capão da Cruz, a colocação de placas de sinalização e realização do serviço de pintura na pavimentação asfáltica do Loteamento Glesse, a notificação do proprietário de terreno da rua Elíbio Mailaender, a camalização do córrego existente próximo à Avenida Getúlio Vargas, a implantação de redutor de velocidade na rua José Aloísio Jacobs.
O vereador Luizinho Ruas (PTB) requer a implantação do redutor de velocidade na Rua Walter David e a realização do serviço de roçada e revitalização dos equipamentos da Praça da Cohab, a execução do serviço de roçada e limpeza no Bairro Faxinal menino Deus.
Elo Schneiders (SD) indica o complemento da remuneração dos Agentes de Saúde. André Scheibler (SD) requer a colocação de placa Rua Sem Saída em trajeto da Travessa Dona Leopoldina.  O vereador Hildo Ney Caspary requer a alteração das leis que dispõem sobre a política de bem estar amal.
Mathias Bertram (PTB) requer a implantação de redutor de velocidade próximo à rua Montevidéu com a rua Erna Teresinha Schaeffer, a instalação de parada de ônibus na rua Marcílio Dias e a instalação de iluminação nas paradas de ônibus de Linha Pinheiral.
O vereador Gerson Trevisan (PSDB) requer a realização de reunião especial para a discussão de questões relativas ao prédio da Casa das Artes Regina Simonis e o vereador Alberto Heck requer audiência pública para discutir a legislação e gestão dos resíduos sólidos.

Resíduos sólidos
Entre as indicações realizadas em sessão na Câmara de Vereadores na última segunda-feira, 10, estava a proposta do vereador Alberto João Heck (PT), referente a Audiência Pública sobre Legislação e Gestão dos Resíduos Sólidos em Santa Cruz do Sul.
Heck argumentou que pelas implicações destes materiais para o meio ambiente, pelo que gera de emprego e renda aos catadores, é importante saber como está sendo feito a coleta e destinação dos resíduos sólidos no município. A proposição foi aprovação pelos vereadores e a Audiência Pública ainda não tem data definida.
Outro assunto destacado por Alberto Heck foi a participação do Gaúcho Futebol Clube na Copa Kaiser 2020 em Belo Horizonte. Uma equipe de veteranos representou Santa Cruz do Sul no campeonato e, isso deve ser festejado, ressaltou o vereador.
Ele aproveitou o ensejo para lembrar que, também, planeja uma Audiência Pública sobre o futebol amador no município. Heck se pronunciou, ainda, sobre as denuncias do Ministério Público contra dois vereadores da casa. “É preciso que seja dado amplo direito de defesa aos vereadores citados”, completou.