Edição do dia 16/07/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Prefeitura decreta ponto facultativo dia 26
GERAL
Isnar Amaral estará no Espaço de Vie
GERAL
De olho no futuro do comércio
ECONOMIA
Comerciantes veem futuro positivo
ECONOMIA - Reformas propostas pelo governo Bolsonaro lançam esperança na economia local
Liquidações prometem aquecer as vendas
ECONOMIA
Restaurante da Gruta dos Índios: Novas instalações inauguram nesta quinta-feira
GERAL - Com espaço ampliado, estabelecimento vai preservar a cultura alemã oferecendo alimentos, bebidas típicas e artigos em um só local e fora de época
Cisvale poderá facilitar a abertura de novas agroindústrias
ECONOMIA - Entraves burocráticos que têm tornado demorada a liberação de alvarás poderão acabar
Evento de moda e beleza prepara noite de gala
VARIEDADES
HSC sedia curso do Coren sobre código de ética
SAÚDE
Vamos ajudar a Duda!
VARIEDADES
Colégio Dom Alberto: há 17 anos proporcionando ensino de qualidade
EDUCAÇÃO
Gesc embarcou no último domingo para os EUA
GERAL - Participantes saíram rumo ao Jamboree Mundial que reunirá aproximadamente 45 mil pessoas
Premiados no município serão conhecidos na próxima quinta-feira
EMPRESARIAL
Assembleia vai eleger o novo presidente
GERAL - Concessão da RSC-287 estará em pauta durante a reunião
Bom companheirismo - Permanente Bandeira
OPINIÃO
Aposentadoria Especial e continuidade na função insalubre
OPINIÃO
Sobre a Reforma da Previdência
OPINIÃO
Etapa de Santa Cruz: Piloto argentino retorna à Stock Car
ESPORTES

Homenagem ao rock lota Auditório da Unisc

Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, Orquestra da Unisc se juntou a músicos da cidade para tocarem versões de clássicos

GERAL - 16/07/2013

Cristiano Silva
cristiano@riovalejornal.com.br

Cristiano Silva

Orquestra da Unisc se juntou à músicos da cidade para
reviverem clássicos em homenagem ao Dia Mundial do Rock

Nem mesmo a forte chuva que caía em Santa Cruz do Sul no último domingo, 14 de julho, foi capaz de afastar o público que lotou o auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) para conferir a reunião da Orquestra da Unisc, regida pelo professor Leandro Schaefer, com músicos da cidade. Juntos eles tocaram clássicos do rock, em homenagem ao estilo que teve seu dia celebrado no último sábado, 13 de julho.
A procura pelo espetáculo foi tão grande que inúmeras pessoas compareceram sem o ingresso no local para tentar, sem sucesso, adentrar o auditório já lotado.Antes do espetáculo, em entrevista ao Riovale Jornal, o professor e regente da Orquestra da Unisc, Leandro Schaefer, falou do evento: “Eu acho muito importante, por que temos que valorizar os músicos de Santa Cruz do Sul e região e a orquestra também, além de homenagear o rock pelo seu dia. Então acho que é uma coisa muito boa estamos fazendo, juntando a orquestra com seus instrumentos, que tradicionalmente são para concertos, com o peso do rock fazendo uma fusão muito legal. É um projeto que está deixando todos muitos felizes”.
O sucesso deste projeto, segundo Schaefer, já garantiu mais 6 apresentações futuras e a continuação do mesmo: “Daqui pra frente a gente vai fazer sempre essa junção com músicos aqui da região, justamente pra interagir bem com o público. Nosso objetivo é esse.Ano que vem queremos fazer de novo e renovar o repertório, para poder abranger mais clássicos do rock, que são infinitos.Esse concerto vai ser repetido 6 vezes em todos os campi da Unisc. Sobradinho, Venâncio Aires, Capão da Canoa, Montenegro, aqui no campus da Unisc mais uma vez e já temos um agendado na Praça Getúlio Vargas também, aberto a comunidade” revela o regente, minutos antes de entrar no palco para, junto aos outros músicos, deleitar o público que já esperava ansiosamente a apresentação. E o público ficou satisfeito.

Cristiano Silva

Elisauer Lopes, Astor Rocha, Sílvio Marmitt, Leandro Schaefer,
Renato Sperb e Killy Freitas momentos antes de entrarem no palco

PARCERIAS

A Orquestra da Unisc, juntamente com os músicos Renato Sperb (vocal e guitarra), ElisauerGreiner Lopes (vocal), Killy Freitas (guitarra), Astor Rocha (bateria) e Sílvio Roberto Marmitt (contrabaixo), realizaram um excelente espetáculo com clássicas canções do rock como Break onTrough da banda The Doors, Can't Help Falling in Love de Elvis Presley, Have You Ever Seen The Rain do Creedence Clearwater Revival, um pot-pourri das canções Eleanor Rigby, Something e Ticket to Ride dos Beatles e outros clássicos de bandas como Led Zeppelin, Guns N' Roses, Pink Floyd, Rolling Stones, U2, Queen, The Police e das nacionais Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana bem como do cantor Raul Seixas.
Após o evento, o músico Killy Freitas falou da alegria em fazer parte do projeto: “Achei o evento um sucesso! O público respondeu super bem e isso é muito bom para todos em geral. É positivo para os músicos, para a Unisc e para o público. Todos ganham de alguma forma. Pra mim está sendo uma honra participar desse encontro”. Para contemplar as pessoas que não conseguiram ingresso para a noite de domingo, o concerto já tem outra apresentação marcada no mesmo local.

Cristiano Silva

Músicos da cidade, juntamente com a Orquestra da Unisc,
fizeram versões de clássicos do rock para um Auditório Central da Unisc lotado


Veja Mais Fotos na Galeria: Concerto de Rock na Unisc - Fotos: Cristiano Silva