Lifasc: Rio Pardinho é campeão do futsal feminino

Equipe venceu duas vezes o Linha Santa Cruz

ESPORTES - 29/08/2013

Jacson Miguel Stülp/CaseMKT

Time do Rio Pardinho é o primeiro campeão da Lifasc no futsal feminino
 
A Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) conheceu no sábado à noite o primeiro campeão do Campeonato de Futsal Feminino, novidade idealizada pela entidade este ano. O Rio Pardinho levantou o caneco ao vencer o Linha Santa Cruz duas vezes – no tempo normal por 2x1 e na prorrogação por 1x0, - numa decisão emocionante.
A chuva não espantou o público, que compareceu em grande número ao ginásio do Flamengo, no bairro Arroio Grande para assistir à decisão. Em quadra, o que se viu foi uma ótima partida de futsal, com dois times muito aguerridos. O Linha Santa Cruz havia vencido o primeiro jogo por 5x1 e jogava pelo empate no tempo normal. Mesmo assim, começou melhor os primeiros 15 minutos, quando perdeu várias chances de abrir o placar e ficar tranquilo.
O Rio Pardinho, porém, abriu o placar aos 17 minutos com Cláudia, que pegou um rebote da defesa do Linha e fuzilou para as redes: 1x0 para o Rio Pardinho. O gol tirou o ímpeto do Linha Santa Cruz e o primeiro tempo terminou com o placar desfavorável. Na etapa complementar, o jogo ficou mais tenso e os erros começaram a aparecer mais. Não para o Rio Pardinho, que aproveitou um contra-ataque e fez 2x0 com Sabine. O Linha descontou no finalzinho, com Fabiana.
Na prorrogação, a partida ficou ainda mais tensa, especialmente por parte do Linha, que precisava buscar a vitória para ficar com o título. No segundo tempo da prorrogação, a arbitragem comandada por César Sehnem e Carlinhos Haudt expulsou as jogadoras Sabine, do Rio Pardinho, e Fabiana, do Linha. Um pequeno tumulto se instalou, logo controlado. Quase no final, a capitã Rafaela marcou o gol do título do Rio Pardinho, aproveitando um vacilo na saída de bola do Linha Santa Cruz. Ao apito final, muita festa do Rio Pardinho, que alcança o título inédito.
Ao final da partida ocorreu a entrega da premiação aos destaques e também à seleção do campeonato, eleita pelas atletas que disputaram a competição.
 
As premiadas
 
Goleira menos vazada – Jaqueline Heck (Linha Nova)
 
Goleadora – Fabiana Paranhos (Linha Santa Cruz)
 
Destaque – Claudinéia Cavagnolli (Linha Santa Cruz)
 
Seleção da competição – Goleira, Daniela Rachor (Linha Santa Cruz); Fixa, Celoi Zeni (Linha Santa Cruz); Ala direita, Camila Tostes (São José/RS); Ala esquerda, Claudinéia Cavagnolli (Linha Santa Cruz) e Pivô, Júlia Schwengber (Rio Pardinho).
 
Terceiro Lugar – Guarani
 
Vice-campeão – Linha Santa Cruz
 

Campeão – Rio Pardinho 



voltar


Editora Dreher Ltda.

DIRETOR: André Felipe Dreher

EDITORES: Nelson Treglia e Alyne Guimarães Motta

comercial@riovalejornal.com.br
jornalismo@riovalejornal.com.br
assinaturas@riovalejornal.com.br
ESCRITÓRIO E REDAÇÃO
Rua Osvaldo Cruz, 402 - Fone: 3056.3210 - 3056.3211
CEP: 96820-742 - Santa Cruz do Sul - RS
Representante em Porto Alegre
Elenco de Veículos de Comunicação
Rua Santana, 1106 - Conj. 402 - Fone: (51) 3217.5331