Edição do dia 16/07/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Prefeitura decreta ponto facultativo dia 26
GERAL
Isnar Amaral estará no Espaço de Vie
GERAL
De olho no futuro do comércio
ECONOMIA
Comerciantes veem futuro positivo
ECONOMIA - Reformas propostas pelo governo Bolsonaro lançam esperança na economia local
Liquidações prometem aquecer as vendas
ECONOMIA
Restaurante da Gruta dos Índios: Novas instalações inauguram nesta quinta-feira
GERAL - Com espaço ampliado, estabelecimento vai preservar a cultura alemã oferecendo alimentos, bebidas típicas e artigos em um só local e fora de época
Cisvale poderá facilitar a abertura de novas agroindústrias
ECONOMIA - Entraves burocráticos que têm tornado demorada a liberação de alvarás poderão acabar
Evento de moda e beleza prepara noite de gala
VARIEDADES
HSC sedia curso do Coren sobre código de ética
SAÚDE
Vamos ajudar a Duda!
VARIEDADES
Colégio Dom Alberto: há 17 anos proporcionando ensino de qualidade
EDUCAÇÃO
Gesc embarcou no último domingo para os EUA
GERAL - Participantes saíram rumo ao Jamboree Mundial que reunirá aproximadamente 45 mil pessoas
Premiados no município serão conhecidos na próxima quinta-feira
EMPRESARIAL
Assembleia vai eleger o novo presidente
GERAL - Concessão da RSC-287 estará em pauta durante a reunião
Bom companheirismo - Permanente Bandeira
OPINIÃO
Aposentadoria Especial e continuidade na função insalubre
OPINIÃO
Sobre a Reforma da Previdência
OPINIÃO
Etapa de Santa Cruz: Piloto argentino retorna à Stock Car
ESPORTES

Riovale Jornal completa 37 anos

Fundado em 1976 foi a primeira publicação jornalística do Vale do Rio Pardo impressa em off-set

GERAL - 21/09/2013

Ana Souza
ana@riovalejornal.com.br

Uma trajetória marcada pelo pioneirismo como sendo  a primeira publicação jornalística, impressa em off-set, da região do Vale do Rio Pardo. Assim é a história do Riovale Jornal que completa neste domingo, 22, 37 anos de caminhada trazendo notícias marcantes de sua comunidade e por isso, vem através desta matéria agradecer o apoio advindo de seus leitores, anunciantes, assinantes e amigos.
O jornal circula três vezes por semana – nas terças, quintas e sábados – sendo duas edições impressas e uma on-line. As notícias que circulam no jornal impresso também podem ser acessadas através do site: www.riovalejornal.com.br e curtidas no facebook: Riovale Jornal. Outra tradição conquistada com o passar dos tempos é a circulação da revista Santa Cruz em Números que circulará este ano em sua 9ª edição, traçando o perfil e o desenvolvimento de Santa Cruz do Sul.
Ser sinônimo de credibilidade junto aos seus anunciantes, assinantes, leitores e amigos é o objetivo primordial do veículo de comunicação. Visa sempre manter a imparcialidade da notícia, publicando em suas páginas as duas, ou mais, versões da mesma. Ao longo de sua trajetória não teve nenhum processo de calúnia, má informação ou difamação. O periódico prima em evitar o prejuízo a qualquer cidadão com uma notícia publicada.

O JORNAL DA COMUNIDADE

Reconhecido como o Jornal da Comunidade, o Riovale Jornal foi fundado em 22 de setembro de 1976 e desde então circula ininterruptamente, tendo como fundador Cacildo Pagel. No ano de 1979 a empresa foi adquirida por Adalberto Felippe Dreher e desde 1995 está sob direção de André Felipe  Dreher.
A história do veículo de comunicação contou com momentos marcantes nos anos 90. Em 1990 circulou pela primeira vez com a capa e contracapa em cores, sendo realizada com fotolito e impressão em gráfica própria. Quatro anos depois, em 1994, foi o primeiro jornal do interior do Rio Grande do Sul a ter suas páginas diagramadas em computador. Em 1996 mais um marco, o Riovale Jornal seria o primeiro a circular nas segundas-feiras. Em 1998 a razão social tornou-se Editora Dreher Limitada.
Com sua sede localizada na Rua Osvaldo Cruz, 402, o jornal divulga em suas páginas os momentos marcantes de Santa Cruz do Sul, a cobertura dos principais eventos de nossa cidade, as notícias de sua comunidade e cadernos que lembram datas especiais. Como editores do jornal estão Alyne Guimarães Motta e Nelson Treglia.

A PRIMEIRA EDIÇÃO

Composta por 16 páginas circulava em 22 de setembro de 1976 a primeira edição do Riovale Jornal, na capa trazia dois pontos turísticos de Santa Cruz do Sul, a Catedral São João Batista e a Gruta dos Índios. Na página 2 o lema do jornal e a expectativa de crescimento, que hoje se comprova. Na época estava localizado na Rua Borges de Medeiros, 473, no 2º andar. O Informativo, de Lajeado, realizava a impressão.

Ana Souza

Veículo de comunicação leva aos leitores as principais notícias de Santa Cruz, além de
mostrar o desenvolvimento do município através da publicação da revista Santa Cruz em Números