Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades

Município se prepara para fórum e seminário da Educação

Junto com a 12ª edição do evento acontece o XV Seminário Regional de Educação Básica de 2 a 5 de abril

EDUCAÇÃO - 11/03/2014

Everson Boeck
[email protected]


Com o objetivo de oportunizar aos profissionais de educação um espaço para teorização, discussão, reflexão, debate e troca de experiências que permitem a construção de alternativas qualificadas para a educação, de 2 a 5 de abril acontece o XII Fórum Nacional de Educação e XV Seminário Regional de Educação Básica, este ano com o tema “Escola hoje: Quem te define?”. O evento será realizado na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e, segundo a comissão organizadora, tem um público previsto de 800 a mil pessoas.
As inscrições vão até 27 de março podendo ser efetuadas pelo site www.unisc.br ou na Secretaria de Pós-Graduação e Extensão, sala 110, no bloco 01 da Unisc. O valor do investimento é de R$ 80 por pessoa. Será fornecido atestado de 31 horas. O público-alvo são professores, pesquisadores, alunos do Ensino Médio, da Graduação, Licenciaturas, da Pós-Graduação e outros profissionais interessados em temáticas da Educação Básica.
Segundo Doriana Damé, integrante da comissão organizadora do evento e representante do Cpers/Sindicato, o Fórum visa propor uma reflexão sobre as interferências da sociedade de consumo, das novas mídias e tecnologias e de organizações nos projetos educacionais das escolas. “Além disso, queremos discutir sobre as diferenças e os diferentes. Precisamos falar sobre as diversidades que compõem nossa sociedade e nós não somos uma comunidade isolada. Há preconceitos presentes em nosso dia a dia e isso precisa ser trabalhado dentro da escola”, ressalta.
Este ano em sua 12ª edição, o evento objetiva, ao longo de sua história, a formação continuada de professores da Educação Básica. Considerando as diversas temáticas, ele discutirá questões de ordem política, econômica, social e cultural, através de palestras sobre televisão, economia, sustentabilidade, meio ambiente, educação patrimonial, educação indígena e afrodescendente. A perspectiva das diversas interferências no campo educacional orienta nesse evento, a temática “Escola hoje: Quem te define?”
Também será abordada a questão de parcerias com as escolas. “Existem muitas empresas e entidades que estão desenvolvendo projetos dos governos federal, estadual e/ou municipal e a escola pode estar incluída neste contexto”, explica Doriana.O evento possui ainda uma característica cultural. “Há vários momentos culturais com apresentações de teatro, curtas, dança e outros. Outro diferencial do evento são as oficinas”, adianta.
O XII Fórum Nacional de Educação e XV Seminário Regional de Educação Básica são promovidos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, 18° Núcleo do Cpers/Sindicato, Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul, Sindicato dos Professores do Município de Santa Cruz do Sul e Unisc. Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3717-7372, no Departamento de Educação da Unisc.

Divulgação/RJ

Evento, em 2013, lotou o auditório central da Unisc