Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

CTG Tiarayu é o grande campeão do Enart
VARIEDADES - Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, venceu a força B
CTG Lanceiros evidencia os direitos da Mulher
VARIEDADES
Inicia mais um Enart
GERAL - A 34ª edição do evento reúne em Santa Cruz do Sul os apaixonados pela cultura gaúcha
ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente
GERAL - Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021
Copa Lisaruth 20 anos tem segunda rodada
ESPORTES
Cestinha Sesi/Unisc disputa o 2º turno das semifinais
ESPORTES
O Avenida ainda não confirmou a sua participação na Divisão de Acesso
ESPORTES
Dia de confirmar classificação
ESPORTES
Regional 2019: Fim de semana tem clássico em Vale do Sol
ESPORTES
Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor
EMPRESARIAL
Secult abre novo prazo para cadastro de entes culturais
VARIEDADES
Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul
ESPORTES - Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações
Excelsior: Casa do Cliente foi inaugurada
EMPRESARIAL
Por mês, operação do Rapidinho gera 94 mil advertências
GERAL - Valores ficam pendentes no sistema e precisam ser regularizados pelos usuários
Disputa das finais inicia neste sábado
ESPORTES - Campeões serão conhecidos após jogos de ida e volta nas categorias veterano, feminino e livre
Saúde recebe R$ 150 mil da Câmara
SAÚDE
Mostra do Cerest tem trabalho desenvolvido em Novo Cabrais
GERAL
Palestra debate o Direito sucessório do cônjuge e da união estável
GERAL

Alegria e animação na passarela do samba

Desfile das cinco escolas santa-cruzenses trouxe brilho à noite do último sábado, 15 de março, no Parque da Oktoberfest

GERAL - 18/03/2014

Cristiano Silva
[email protected]

Ricardo Wendland

Escolas de samba santa-cruzenses deram show no Parque da Oktoberfest.
Campeã será definida hoje à noite

Alegria e muita animação marcaram o Carnaval de Santa Cruz do Sul em 2014. Iniciado na última sexta-feira, 14 de março, com o desfile de escolas e blocos regionais, além de um blocãoformado por uma ala de cada escola de samba de Santa Cruz do Sul, o Carnaval teve sua noite mágica no último sábado, 15 de março, com o desfile das cinco escolas de samba santa-cruzenses.
Para Tony Saad, que já acompanha o Carnaval santa-cruzense há 10 anos, a edição deste ano foi superior ao do ano passado. “As escolas não tiveram tempo de produzir o próprio Carnaval inteiramente e uma escola precisa de meses para organizar um show de qualidade, comprar matéria-prima, pagar profissionais de barracão, músicos, costureiras, etc. Em função disso fiquei muito surpreso com a qualidade dos desfiles apresentados”, destacou Saad.
Marcado pela pontualidade e criatividade, as escolas desempenharam um grande papel em seus desfiles frente a 18 jurados e um público, calculado pela Brigada Militar, de mais de 10 mil pessoas, público que segundo o prefeito Telmo Kirst foi o grande sucesso da noite.
“O povo de Santa Cruz prestigiou o Carnaval. O Carnaval está bem organizado, eu acho que as escolas de samba de Santa Cruz do Sul trouxeram o seu público pra torcer por elas e esse é o sucesso do Carnaval daqui. Foi empolgante e eu estou muito feliz. Acho uma maravilha o que estamos vendo aqui na avenida”, destacou o prefeito, ainda no meio do público acompanhando o Carnaval, ação esta que segundo ele será repetida. “O palanque eu considero elitista. Ele pode existir para outras ocasiões, agora palanque para Carnaval, palanque para Oktoberfest não existe, e não vai existir enquanto eu for prefeito”, enfatizou Telmo.

Rolf Steinhaus

Chave da cidade foi entregue pelo prefeito Telmo Kirst ao Rei Momo Fernando
Henrique Escouto, na última sexta-feira, 14 de março, na passarela do samba

 

Imperatriz do Sol exaltou a justiça

Ricardo Wendland

Carro abre-alas impressionou o público presente

Iniciado pontualmente às 21h, o Carnaval de Santa Cruz do Sul abriu os desfiles com a Imperatriz do Sol. A escola, que trouxe para a passarela do samba o tema “Bem aventurados os que têm sede de justiça”, em suas nove alas e dois carros alegóricos, apresentou ao público um registro histórico, durante 50min55, desde a época das cavernas até os dias de hoje, sobre as injustiças cometidas pelo homem e a pureza e brilho daqueles que buscam levar justiça ao povo.
Um dos grandes destaques da escola foi o carro abre alas, que trouxe um leão majestoso protegendo o símbolo da escola, a coroa. Para Iracema de Azeredo Rodrigues, que faz parte da coordenação de Carnaval da Imperatriz do Sol, a escola cumpriu o seu dever. “Apesar de todo o trabalho em pouquíssimo tempo, nós conseguimos a nossa meta que era levar a escola bem para a avenida e entregar um grande desfile para o público. Agora está nas mãos dos jurados“, destacou Iracema.

 

União apresentou a fantasia dos desejos

Ricardo Wendland

Desejo infantil foi representado em carro alegórico que trazia
crianças em volta de gênio da lâmpada

Em exatos 51min, a Acadêmicos do União apresentou ao público e jurados um grande desfile. A escola, que foi a segunda a se apresentar, trouxe para a passarela do samba o tema “Nas asas da folia, o desejo vira fantasia”, e mostrou, ao longo de nove alas e três carros alegóricos, os inúmeros desejos do ser humano, desde o desejo proibido da história de Adão e Eva, passando pelos desejos de consumo, beleza física e desejo sexual, até o desejo infantil das crianças. Este último que foi um dos grandes destaques da escola, apresentado no carro alegórico “O mundo infantil”, que trouxe o gênio da lâmpada como alegoria destaque e inúmeras crianças com fantasias de heróis e personagens de contos de fadas.
O momento negativo ficou por conta de algo fora do alcance da Acadêmicos do União: a sonorização. Durante a evolução do desfile, os 230 componentes da escola e as mais de 10 mil pessoas que lotaram o Parque da Oktoberfest presenciaram uma falha no sistema de som. Nada que atrapalhasse o grande desfile que a escola fez, segundo Cíntia Luz, que faz parte da comissão organizadora do Carnaval da escola. “Foi a terceira vez que aconteceu essa situação conosco. A sonorização dar problema justo no nosso desfile. Independente disso, nós fizemos um bom desfile, tudo dentro do esperado”, ressaltou.

 

Linha Santa Cruz foi o tema da Unidos

Ricardo Wendland

Carro abre-alas apresentou barco à vela com os primeiro imigrantes

Terceira escola a desfilar no Carnaval de Santa Cruz do Sul, a Unidos de Santa Cruz trouxe o tema “Linha Santa Cruz, berço da colonização alemã. Uma trajetória de vitória, progresso e a nossa razão” para a passarela do samba, em um desfile que teve 53min46. O bairro foi homenageado pela escola de samba trazendo todo o histórico do local, passando por carros alegóricos retratando a igreja onde funcionava aEscola Affonso Rabuske, até o Aeroporto Luís Beck da Silva, trazendo um avião de verdade na alegoria.
Um dos destaques da escola ficou por conta da sua comissão de frente, produzida pelo carnavalesco Gilmar Almeida da Silveira, mostrando a chegada dos colonos ao Brasil. Para o presidente da Unidos de Santa Cruz, Jorge Santos, o Jorjão, a vitória está no aplauso do público. “Apesar das dificuldades, fizemos um belo desfile. Com empolgação, evolução e alegria é importante elogiar nossos componentes que fizeram esse desfile acontecer. A recepção do público foi nossa vitória, as pessoas entenderam o tema e nesse sentido eu fiquei muito feliz”, destacou Jorjão.

 

A alegria do Corneta no samba da Imperadores

Ricardo Wendland

Apresentador Guido Corneta veio no último carro alegórico da Imperadores do Ritmo

A exemplo do que fez ano passado – quando teve o jogador Bolívar como samba-enredo – a Imperadores do Ritmo, quarta escola a desfilar na passarela do samba no Parque da Oktoberfest, escolheu uma celebridade como tema. “Guido Corneta, um gigante nos Imperadores, em cada página uma história pra contar” foi o samba enredo da escola, que apresentou a vida do empresário e apresentador Guido Knak.
Em 43min10s, a escola mostrou ousadia, alegria e felicidade na avenida, características do Corneta, que veio para fechar o desfile da Imperadores do Ritmo em um carro alegórico ao lado da esposa Nádia. Para o presidente da Imperadores do Ritmo, Edinei Martins, a escola cumpriu bem o seu ideal.
“A sensação é de dever cumprido. O nosso desfile foi muito bom, conseguimos cumprir com o que queríamos e só temos a agradecer a presença do nosso homenageado, ao pessoal do barracão, aos amigos de Rio Pardo e Porto Alegre que se fizeram presentes também, e fica nosso sentimento de garra que a cada ano se supera”, frisou.

 

Sonhando com a Império da Zona Norte

Ricardo Wendland

Carro alegórico “Casa própria e carro zero” encantou
o público presente na passarela do samba

Fechando os desfiles, a atual campeã do Carnaval santa-cruzense, a Império da Zona Norte, trouxe o tema “Sorte de poucos, sonho de muitos... Quem não sonhou ser milionário?!” para a avenida. Em um tempo de 47min52s, a escola, em suas nove alas, três carros alegóricos e 200 componentes, apresentou o sonho do trabalhador brasileiro: ganhar na loteria e enriquecer para satisfazer suas maiores vontades.
Em uma grande evolução ao longo da avenida, a tricolor da Zona Norte apresentou um grande desfile. Uma comissão de frente animada e sincronizada apresentou o sonho das pessoas, muitas vezes interrompido pelo despertador, de ganhar na loteria.
Um dos grandes destaques da escola, que chamou muito a atenção das mais de 10 mil pessoas presentes na passarela do samba, foi o carro alegórico “Casa própria e carro zero”, que apresentou, como o próprio nome do carro diz, um dos maiores sonhos de todo bom trabalhador brasileiro.
Para a presidente da Império da Zona Norte, Marli Câmara, a escola cumpriu seu papel na avenida. “Nós fizemos um milagre. Pelo pouco tempo e dinheiro, nós nos superamos e entregamos um grande desfile ao público. Todas as escolas se superaram frente às dificuldades. Cumprimos bem o tema que propomos e independente do resultado temos consciência que fizemos o nosso melhor”, destacou Marli.


Veja Mais Fotos na Galeria:
Carnaval de Santa Cruz 2014 - Imperatriz do Sol - Fotos Ricardo Wendland
Carnaval de Santa Cruz 2014 - Acadêmicos do União - Fotos Ricardo Wendland
Carnaval de Santa Cruz 2014 - Unidos de Santa Cruz - Fotos Ricardo Wendland
Carnaval de Santa Cruz 2014 - Imperadores do Ritmo - Fotos Ricardo Wendland
Carnaval de Santa Cruz 2014 - Império da Zona Norte - Fotos Ricardo Wendland