Início Esportes MB Challenge: Fernando Júnior se recupera na competição

MB Challenge: Fernando Júnior se recupera na competição

Piloto santa-cruzense alcançou quatro pódios na etapa em Interlagos
Foto: Claudio Kolodziej

Com duas corridas de muita disputa e ultrapassagens, o piloto gaúcho Fernando Junior garantiu sua recuperação na classificação do Mercedes-Benz Challenge com quatro pódios conquistados na etapa disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Na categoria principal da CLA 45 AMG, ele conquistou um terceiro e um quinto lugar, enquanto na Master foram dois troféus de segundo lugar.

“Foi uma etapa de recuperação, principalmente depois de não ter uma boa posição de largada. Andamos entre os primeiros, mas o ritmo do carro e o acerto do líder do campeonato foram decisivos para uma disputa pelo pódio. O mais importante é a recuperação dos pontos na classificação e a certeza de que estamos competitivos”, avaliou Fernando Junior, que figura entre os oito primeiros na classificação geral e voltou ao G-4 na categoria Master.

O líder é Cesar Fonseca, que soma 158 pontos. Na sequência aparecem, pela ordem, Fabio Lemans, 104; Roger Sandoval, 87; Betão Fonseca, 82; Gerson Campos, 81; e Adriano Rabelo, 79. Fernando Junior surge na oitava posição com 77 pontos, seguido de Pierre Ventura, 68, e Betinho Sartório, 61, que fecham o Top10 da classe CLA 45 AMG do Mercedes-Benz Challenge.

Agora, o time trabalha rápido na revisão do carro e na busca por mais velocidade, já que a próxima etapa será nos dias 6 e 7 de agosto, novamente em Interlagos. “Temos que trabalhar mais e encontrar os acertos que nos coloquem em condições de fazer uma disputa bacana com os líderes, sempre focados no campeonato. O desejo é que isso aconteça já na próxima etapa”, definiu Fernando.

A participação dos pilotos da Associação Desportiva Santa-cruzense é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul através da Lei de Incentivo ao Esporte – Programa Pró-Esporte, com o projeto Adesc na Mercedes Challenge 2022. O patrocínio é de Sueca Rolamentos, Innospec, Transportes Mahler, ProD, Miller Supermercados e MedLive Produtos Médicos e Hospitalares.