Início Sem categoria Melhorias na Marechal Floriano devem ser concluídas nesta segunda-feira

Melhorias na Marechal Floriano devem ser concluídas nesta segunda-feira

Foto: Secom

Na manhã deste domingo, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul deu prosseguimento ao mutirão de limpeza e reparos para melhorar as condições da Rua Marechal Floriano. A ampliação e revitalização do calçadão encontra-se parada após a rescisão do contrato com a empresa que executava a obra.

Pelo menos vinte funcionários, com
apoio de caminhões, patrolas, máquinas e equipamentos, atuaram no trecho das ruas 7 de Setembro e Tiradentes. O trânsito de veículos esteve interrompido durante o serviço. As equipes trabalharam principalmente na retirada de entulhos e no nivelamento do passeio público.

“Foi bonito de ver as máquinas se movimentando, as equipes trabalhando, as flores sendo plantadas. Agradeço aos funcionários que vieram em um domingo e se empenharam em minimizar um pouco os problemas causados por esta obra”, afirmou a prefeita Helena Hermany enquanto acompanhava o serviço sendo realizado nesta manhã. Helena disse ainda que a Prefeitura está dando celeridade ao processo de uma nova licitação para que o projeto do calçadão finalmente aconteça.

Conforme o secretário de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany, a operação deve ser finalizada nesta segunda-feira com os últimos reparos, plantio de vegetação e flores e sinalização da via. “Estamos dando condições mínimas para o trânsito tanto de pedestres quanto de veículos”.

Proprietária de um estabelecimento no trecho recuperado hoje, Suelen Rodrigues afirmou que a intervenção da Prefeitura é positiva. “Com qualquer chuva, já virava uma piscina. Estava tudo abandonado, um caos. Agora, já vou poder colocar mesas no calçadão e tentar recuperar a queda de movimento, o prejuízo, e voltar a gerar emprego e renda”.

Moradora da Marechal Floriano, a aposentada Maristela Bartholomay estava praticando a sua caminhada diária no local e elogiou o serviço. “Já tá dando outra cara, um bom aspecto, pelo menos até ter o novo projeto e a licitação”.

O mutirão para melhorar as condições da Rua Marechal Floriano contou com a participação das secretarias municipais de Obras e Infraestrutura, de Segurança, Transportes e Mobilidade Urbana, de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, de Planejamento, Orçamento e Gestão e de Desenvolvimento Econômico e Turismo.