Início Geral Mobília danificada pela enchente é recolhida

Mobília danificada pela enchente é recolhida

Ação ocorreu no Bairro Várzea e Praia dos Folgados

Ricardo Gais
[email protected]

Foram retirados do local um total de quatro cargas de caminhão – Luiz Fernando Bertuol/Secom

Depois da forte chuva que causou enchentes em Santa Cruz do Sul, os estragos começaram a aparecer, entre eles, móveis e eletrodomésticos que foram danificados pela água que adentrou em algumas casas. No último sábado, 18, a Defesa Civil do município com apoio da Secretaria de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana, realizou o recolhimento destes materiais junto aos moradores do Bairro Várzea e Praia dos Folgados.

De acordo com a Defesa Civil, 445 residências foram atingidas pela cheia do Rio Pardinho no último dia 8 de julho. Durante a ação de recolhimento dos materiais estragados, foram utilizados um caminhão com caçamba, uma retroescavadeira, e outros dois veículos. Sete servidores municipais ajudaram no recolhimento, que iniciou por volta das 8 horas e foi finalizado às 16 horas do sábado. Devido à pandemia de Covid-19, foi solicitado aos moradores que deixassem os materiais danificados na calçada para serem recolhidos, para evitar que as equipes entrassem nas residências.

Trabalho contou com apoio de servidores municipais – Luiz Fernando Bertuol/Secom

Foram recolhidos do local um total de quatro cargas de caminhão com armários, camas, sofás, colchões, dentre outros móveis. A limpeza e a coleta também foram realizadas no Berçário Industrial, próximo à BR-471. Todo o material foi encaminhado para a usina de reciclagem da Prefeitura Municipal, no Bairro Dona Carlota.